quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entenda como se dá o contágio da gripe suína

O vírus da gripe suína é transmitido através do contato direto com o porco infectado. Os casos são mais comuns em populações rurais. Segundo o infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edmilson Migowski, consumir a carne cozida e bem higienizada não oferece riscos.
TRANSMISSÃO
O contágio entre humanos se dá através do contato com a pessoa infectada, pois o vírus não fica em suspensão no ar. “O contágio ocorre quando a pessoa infectada tosse ou espirra e as gotículas de saliva atingem outra pessoa. Além disso, o contato com as mãos da pessoa doente também pode transmitir a gripe suína”, informou a infectologista Andréia D´Ávila Freitas.
COMO EVITAR
Usar sempre lenço ao assoar o nariz e tossirEstar com as mãos sempre limpasEstar a uma distância maior do que 90 centímetros da pessoa infectada
SINTOMAS
Febre repentina, superior a 38 graus, acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, musculares e nas articulações. Pessoas que preencham a definição e que vieram do México ou das áreas afetadas nos Estados Unidos e no Canadá, nos últimos 10 dias, devem procurar atendimento médico e informar o roteiro de viagem.
TRATAMENTO
O tratamento é feito, normalmente, através de medicamentos antivirais.
DISQUE-SAÚDE
Atendentes do Disque-Saúde (0800 61 1997) podem tirar mais dúvidas.
VACINA
Ainda não existe uma vacina contra esse tipo de gripe. A dose contra a gripe sazonal (aplicada anualmente em idosos) protege apenas contra a gripe humana. Medicamentos podem tratar paciente com a doença.

MÁSCARAS PROTEGEM MESMO?
As mais indicadas para evitar a contaminação são as chamadas N95, segundo o infectologista Edmison Migowski, da UFRJ. Elas têm filtro melhor do que as demais e por isso têm capacidade de reter partículas menores do que as que cirúrgicas, comumente usadas, por exemplo. As de filtro ou de tecido são menos eficientes, mas ajudam.
O VÍRUS FICA EM SUPERFÍCIES?
O vírus é sensível e não se mantém por muito tempo em superfícies, como telefones e mesas. Segundo o professor Davis Ferreira, da UFRJ, ele só fica nos objetos enquanto houver umidade, como secreções.
Petrobras deve baixar preços da gasolina e diesel

A Petrobras está “pronta para fazer a redução do preço” da gasolina e do óleo diesel. Um interlocutor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem à reportagem que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, já conseguiu “dobrar” a estatal, que resistia a baixar o preço do diesel a partir de maio, como ela prometera aos caminhoneiros, 15 dias atrás.

Opinião: deve ser o mesmo que o asfaltamento da BR-163

Negócio Fechado- Adriano é do Mengão



Flamengo dribla obstáculo financeiro e fecha com Adriano
Clube consegue patrocinador para bancar parte dos salários do Imperador: ‘A situação está resolvida’, diz presidente.


O Flamengo conseguiu o que faltava para fechar o contrato de Adriano. Em reunião na última terça-feira, o presidente em exercício Delair Dumbrosck fechou contrato com um patrocinador, cujo nome ainda é mantido em sigilo, que bancará a maior parte do salário do atacante. O anúncio oficial da contratação será feito após a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Na Gávea, o retorno do centroavante é considerado “mais do que certo”. O contrato teria duração até a Copa do Mundo de 2010 e os valores são semelhantes aos que o Corinthians paga a Ronaldo.

Uma leitora indignada

Gilmar Mendes afirma que Judiciário é transparente?!?

A quem essa peste quer enganar? Os protestos tem endereço certo, sim. Ele sabe muito bem que o Ministro Joaquim é o único que tem a coragem de dizer a verdade que todos nós brasileiros já sabemos. Fora Gilmar. Fora os puxa sacos que lhe apoiam neste antro retrógrado.

Sayd Syma
Salomãojbatistaaguiar@hotmail.com

Pantera: Viagem pra Belém só no sábado...


Mudanças nos planos da comissão técnica do São Raimundo com relação à viagem para Belém. A vinda da delegação estava prevista para sexta-feira, mas foi transferida para sábado a pedido do técnico Válter Lima, que pretende ainda trabalhar com o elenco no Colosso do Tapajós, caso ele seja liberado. O coletivo do alvinegro será na sexta-feira à tarde, quando o time será definido para o primeiro jogo contra o Paysandu.
A Pantera vem com todo gás para cima dos bicolores para ter a vantagem no segundo jogo da decisão. ‘’Está tudo igual. É como começar do zero. Quem vencer este jogo está com a mão na taça. Espero que a vitória seja nossa’’, conta Luiz Carlos Trindade, o jogador mais experiente da equipe alvinegra, considerado o maestro da equipe.
Deu na coluna do Hamilton Gualberto -Válter Lima é o grande vitorioso do campeonato paraense. Mesmo que o seu time não conquiste o título, o treinador do São Raimundo provou que é possível montar uma equipe competitiva sem grandes investimentos. Liderança não precisa de espalhafato.

Notícias do Estado

Destaques
Leia mais
Cooperação-Governo e Aimex fecham parceria para realização da Feira da Madeira
Gripe suína-Ministério da Saúde envia ao Pará equipamentos de proteção
Ciência e cultura-Mostra homenageia Júlio Cézar
Desenvolvimento-Governadora apresenta projetos de infraestrutura ao Banco do Brasil
Administração-Deputados aprovam empréstimo em primeiro turno
Política-Movimentos sociais manifestam apoio ao governo do Pará

Últimas Notícias
Leia mais
30/4/2009
Motoristas de ônibus lideram envolvimento em acidentes
Abertas inscrições das pautas teatrais para o segundo semestre
Detran recebe nova série de placas
Governo discute desenvolvimento sustentável em Igarapé-Miri
Produtores rurais de Itaituba recebem financiamento
Pará Rural debate ações em Igarapé-Açu
Estado reforça assistência social em encontro no Marajó
Estado anuncia medidas contra a gripe suína
Nova Sala das Prefeituras será inaugurada segunda-feira
Líder do governo analisa ajustes no orçamento do Estado
Demolição dá início às obras de ampliação do Hospital Santa Casa
Videoconferência irá debater vírus da Influenza Suína
Recursos destinados para a agricultura familiar em Altamira
Estado vai receber propostas para o litoral paraense
Governo lança campanha de combate à febre aftosa
Técnicos investigam denúncia de poluição no rio Mucurupi
Funcionária estimula a doação feminina
Governo impõe cortes aos Bombeiros e à PMA partir de hoje, os veículos que estão à disposição das atividades administrativas da Polícia Militar do Estado serão devolvidos para a empresa de locação. A crise financeira que se instalou no governo do Estado fez agora a área de Segurança Pública apertar o cinto e reduzir despesas e ações.

Tapajós pede ajuda ao Governo Federal para Santarém

O prefeito José Maria Tapajós esteve nesta quarta-feira (29/04) no Ministério da Integração e Secretaria Nacional de Defesa Civil acompanhado do Deputado Federal Jader Barbalho e da Secretária de Infraestrutura de Santarém, Alba Valéria.
A visita se deu por conta da necessidade de alocação de Recursos Federais para obras Emergenciais em Santarém em função do Estado de Emergência que vive o Município.
Durante a audiência, foram solicitadas ajuda humanitária, medicamentos e cestas básicas para atendimento das famílias atingidas pelas cheias na área urbana e rural de Santarém, bem como, houve a apresentação de projetos de recuperação da estrutura do Cais de contenção das águas dos Rios Tapajós e Amazonas; drenagem, terraplenagem e pavimentação de algumas ruas de Santarém que estão comprometidas em função das enxurradas, como é o caso de vias dos bairros Jardim Santarém, Interventoria, Nova República, Santarenzinho e na área central da cidade.
O Prefeito foi recebido pelo Ministro Geddel Quadros Vieira Lima e pela Secretaria Nacional de Defesa Civil Ivone Maria Valente.
O total de recursos pleiteados é da ordem de 4,8 milhões, que deverão ser aplicados imediatamente no município para minimizar e resolver definitivamente os problemas causados pelas fortes chuvas que assolam Santarém.


Fonte: Ascom/PMS

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Adriano pode ser anunciado como reforço do Flamengo já na próxima semana

Repórter Eric Faria confirma no programa Redação SporTV que o Imperador deve começar a treinar na Gávea no dia 11 de maio.

O Flamengo pode anunciar o retorno do atacante Adriano à Gávea já na próxima semana. Segundo informações do repórter da Rede Globo Eric Faria, em entrevista ao programa Redação SporTV desta quarta-feira, o Imperador deve começar a treinar com o elenco rubro-negro no próximo dia 11, um dia depois da estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro.

- A contratação do Adriano pode ser anunciada já na próxima semana. A tendência é que ele comece a treinar no Flamengo no dia 11 de maio, até porque ele ainda tem que resolver alguns problemas em Milão. Só por isso ele não começaria a treinar na Gávea na próxima segunda-feira - informou Eric Faria.



( Redação: modestia à parte, 11 de maio é meu aniversário. Antecipadamente obrigado pelos presentes)

Dr. Everaldo comparece a Câmara


Atendendo convocação regimental, através de solicitação do vereador Nélio Aguiar(PMN), hoje prefeito interino de Santarém, o Secrtetário Municipal de Planejamento Everaldo Martins, compareceu na manhã de hoje, na Sala das Comissões do Poder Legislativo de Santarém , para prestar esclarecimentos sobre convênios firmados entre a Prefeitura de Santarém e os governos Lula e Ana Júlia nos últimos anos. Todos os vereadores participaram do encontro com o representante do governo municipal que respondeu todas as perguntas, assim como explicou sobre o solicitado pela Câmara Municipal, com relação aos convênios firmados no municipio.
Obs: Entre mortos e feridos , escaparam todos!
Papão X Pantera: Paysandu rejeita favoritismo

A pergunta é: quem é o favorito na briga pelo título do Campeonato Paraense 2009? Os bicolores são quase uníssonos. A maioria acredita que o São Raimundo, embalado pela conquista do segundo turno da competição, depois de um empate e uma vitória contra o Remo, nas últimas duas semanas, larga na frente pela Taça Açaí. O triunfo dos santarenos nos embates marcados para os próximos dias 03 e 10 de maio, seria o ritmo de jogo.

>> Defesa do Paysandu comemora boa evolução
>> No São Raimundo, todo mundo está dando sangue

Boa...

Marisa perguntou a Luis Inácio: -
O Que É Leptospirose?
E Luís Inácio respondeu na bucha: Copanhêra, é uma doença que ataca os usuário de lépitópi. Étransmitida pela urina dos mauzi.

Estamos afundando nas límpidas águas do Tapajós!







Esses são alguns pontos que estão completamente alagados na frente da cidade de Santarém. Pra quem está longe é uma bela imagem. Pra quem tem comércio é sufoco, meu!

Vereador Nélio Prefeito Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Santarém desde as primeiras horas de hoje, 29/05 assumiu interinamente a prefeitura de Santarém, em decorrência da viajem do titular José Maria Tapajós, que seguir para Brasília-DF, em busca de recursos.

Carlos Martins apresenta projeto que declara de utilidade pública a UNECOS


Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

O deputado estadual Carlos Martins (PT), pretende reconhecer a União de Entidades Comunitárias de Santarém (UNECOS), como uma instituição de utilidade pública. O parlamentar apresentou esta semana o Projeto de Lei que dispõe sobre o assunto. A sede da entidade está localizada na cidade de Santarém, no Oeste do Pará.A UNECOS foi fundada em 1993, e tem contribuído com a criação de novas entidades sem fins lucrativos, e na organização de todas as associações que possuem a finalidade de prestar assistência organizacional, social, educacional, cultural e ambiental à comunidade da região. A UNECOS realiza diversas atividades, dentre elas: educação ambiental, desenvolvimento de projetos com as comunidades locais da região oeste do Pará, mobilização da opinião pública e assessoria técnica às comunidades.Para Carlos Martins a entidade atua diretamente nos espaços de debate e controle social, já que a UNECOS tem uma participação efetiva na composição do Conselho Municipal de Saúde e no Conselho Consultivo da Flona do Tapajós. “São 16 anos atuando em projetos que promovem o desenvolvimento social e econômico da região, através do apoio às comunidades. O projeto Cidadania com Vida é um que merece destaque, pois através de cursos, palestras e seminários ambientais, a UNECOS ensina à população a alcançar o desenvolvimento social e econômico”, enfatiza Martins que considera a associação de extrema importância para a região do Oeste do Pará. (Assessoria do Deputado)

Alexandre Von congratula-se com o São Raimundo


Usando a tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Pará na Sessão Ordinária realizada no último dia 28 de abril de 2009, o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) requereu votos de aplausos ao São Raimundo Esporte Clube pela brilhante conquista da Taça Estado do Pará, correspondente ao 2º Turno do Campeonato Paraense de Futebol Profissional. Von lembrou que, com a merecida conquista, o São Raimundo Esporte Clube se habilitou para disputar com o Payssandu Esporte Clube a final do campeonato paraense e garantiu também uma vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2010.
Ao defender o direito do São Raimundo e de sua torcida em ver realizado um dos jogos das finais do Campeonato Paraense em Santarém, por ser campeão de turno e por ter somado o maior número de pontos dentre todas as equipes na competição, o parlamentar do Oeste do Pará garantiu confiar que o São Raimundo tem um elenco e uma comissão técnica de qualidade indiscutível e preparada para vencer o desafio das finais, mesmo que seja obrigado a disputar seus jogos na Capital.
Em aparte, os deputados José Megale, Arnaldo Jordy, Martinho Carmona e Luís Cunha somaram-se às manifestações de congratulações pelo grande feito do time santareno e em apoio à realização de um dos jogos em Santarém.
Ao final do Requerimento Nº 138/2009, Alexandre Von solicita que o Poder Legislativo Estadual aprove Votos de Aplausos à equipe do São Raimundo Esporte Clube, extensivos à diretoria, comissão técnica e aos milhares de torcedores que em muito contribuíram pela vitória alcançada.
(Fonte: Assessoria parlamentar)

Prefeito de Santarém em Brasilia

29/04 11h00 - Prefeito interino José Maria Tapajós e secretária de Infraestrutura Alba Valéria, participam de reunião com o Ministro de Integração Nacional, Geddel, sobre situação de emergência em Santarém

29/04 Após a audiência com o Ministro da Integração, o prefeito José Maria Tapajós reúne com Jader Barbalho para falar sobre a implantação da Zona de Livre Comércio em Santarém

Dom Amando e Cristo Salvador entre as 25 melhores escolas do Pará

O MEC divulgou a lista das 25 melhores colocadas do Estado do Pará. O Blog CJK conferiu que somente a primeira e a sétima colocadas são instituições públicas (e federais), todas as demais são privadas ou religiosas, dentre os quais o Colégio Dom Amando (católico) e o Centro Educacional Cristo Salvador(luterano).

1. E E I F M TENENTE REGO BARROS – Belém
2. CENTRO DE ESTUDOS JOHN KNOX - Belém
3. COL MARISTA NSRA DE NAZARE - Belém
4. COL STA CATARINA DE SENA - Belém
5. SOCIEDADE CIVIL INTEGRADA MADRE CELESTE - Belém
6. CENTRO DE ENSINO TECNICO IDEAL - Belém
7. CENTRO FEDERAL DE EDUC TECNOLOGICO DO PARA - Belém
8. SISTEMA DE ENSINO EQUIPE - Belém
9. E E F M ALVORADA - Marabá
10. CENTRO INTEGRADO DE ENSINO EXITO-CIEE - Marabá
11. COLÉGIO DOM AMANDO - Santarém
12. CENTRO EDUCACIONAL CRISTO SALVADOR - Santarém
13. SISTEMA DE ENSINO UNIVERSO - Belém
14. COLÉGIO GENTIL BITTENCOURT - Belém
15. COLÉGIO PITÁGORAS DE CARAJÁS - Parauapebas
16. SOCIEDADE CIVIL COL MODERNO - Belém
17. E PART E I F M INST NSRA DOS ANJOS - Abaetetuba
18. E E F ADV DA CIDADE NOVA V - Ananindeua
19. COL STA ROSA - Belém
20. COL STO ANTONIO - Belém
21. CENTRO EDUCACIONAL ADMA DARWICH - Altamira
22. SISTEMA DE ENSINO VESTIBULANDO - Abaetetuba
23. INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DARWIN - Castanhal
24. SISTEMA DE EXPANSÃO SOPHOS - Tucuruí
25. COLEGIO IMPACTO – Belém.

Opinião de um internauta..

No meu ponto de vista os Deputados, Senadores devem servir a Pátria e lutar pelo bem-estar daqueles que eles representam. Aliás isto deveria ser uma missão de vida, ou seja, a vocação pura para servir. Agora o que vemos, além de ser degradante e mesquinho é triste e deprimente. O pior é que jogam em nossa cara a culpa. Vocês não elegerem fulado ? Oras, para começar somos obrigados e daí já viu a nossa matéria prima da sociedade é esse lixo que permeia e suga o país. Que vergonha de tudo.

Luis Biason
luisbiason@yahoo.com.br

De uma leitora...

Mais de R$ 2,2 milhões de gastos em três meses

as suas exelências, antes de dormir, teriam o dever de fazer um exame de consciencia, elevar o pensamento À`DEUS, fazer uma restropectiva do dia, pensar no que fizeram de bom para o desenvolvimento do Brasil, pois para isso, que nós os elegemos e os pagamos com nossos altos tributos, honestos, suados e com muito sacrificio. Se sentirem com a missão cumprida e pensando dia a dia aprimorar avidado povo brasileiro... durmam bem com os sonos dos justos. Mas se suas excelencias, fizeram o trabalho do dia só pensando nos bem deles e de seus familiares e colegas senadores....AH tenho dó de suas excelências, pois qdo passarem desta vida para outra, não vais ter um só eleitor, muito menos DEUS para tirar voces do fogo do INFERNO... pensem bem, aindaà tempo de se arrependerem e salvar sua almas e deus descendentes, porque estes sim padecerão aqui mesmo na terra. TOMA VERGONHA NA CARA CAMBADA!!!!!!!
luciana
lucione@brturbo.com.br

Deu no Congresso Em Foco

Últimas Notícias Mais Acessadas

STF nega habeas corpus a Edmar Moreira
Senado aprova isenção de imposto para aposentados com 70 anos
Congresso adia votação de 900 vetos presidenciais
Pressionado pelo governo, relator muda MP da Amazônia
Ex-deputado pede desculpa por ter usado cota e promete ressarcimento
Na cota da Câmara
O que dizem os ex-deputados
Senado abre duas sindicâncias contra ex-diretor
PF indicia Dantas e mais 13 por crimes financeiros
Escândalos chegaram ao ápice, diz Conamp

Lula anuncia programas para Amazônia


Da RedaçãoAgência Pará
Começamos a mostrar que a virada para o povo da Amazônia não tem mais retrocesso”. Com essa frase, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua popularidade ao levantar gritos de entusiasmo de uma audiência de agricultores e extrativistas, entre quebradeiras de coco, seringueiros e outros, nesta segunda (27), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus (AM).
Ao lado de Dilma Rousseff e de vários ministros, ele assinou com os governadores da Amazônia (entre eles, a governadora Ana Júlia Carepa) um termo de cooperação para a redução das desigualdades na região e decretos que determinam as regras para a regularização fundiária de terras da União.
Lula assinou dois decretos que regulamentam a Medida Provisória 458, dando as diretrizes para a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais na Amazônia Legal pertencentes à União e outro criando um grupo interinstitucional para o acompanhamento desse trabalho, além do decreto que regulamenta o artigo 29 da Lei 6.015, que unifica a normatização para a expedição de registros de nascimento

A CRISE ECONÔMICA NO ESTADO DO PARÁ

Por: EDUARDO FONSECA

No dia 21 de abril a Polícia Militar do Estado do Pará, por ocasião das comemorações do seu patrono Tiradentes, apresentou na Capital do estado o novo uniforme da Polícia Militar. No último domingo dia 26, antes do jogo da decisão do Segundo turno do Campeonato Paraense de futebol profissional, no estádio de Santarém, (sem denominação), mas conhecido, popularmente, como Barbalhão ou Colosso do Tapajós, o Comandante do 3º BPM estava trajando o novo uniforme e dando algumas explicações, como: foi baseado no modelo e cor do uniforme de ISRAEL, reflete o verde amazônico (talvez, sem clorofila),.
Muito bem, a princípio, creio que a mudança de uniforme não vai em nada melhorar o serviço da PM prestado ao contribuinte que adquiriu e vai pagar pelo novo uniforme. Quanto custou? O processo de licitação?quem venceu?
Talvez o processo tenha sido tal qual o mesmo dos Kit escolares,para empresas de fora da região. Isto vem melhorar a segurança pública? O uniforme? Ou porque a bandidagem não respeita mais os policiais, nesta guerra civil que o País atravessa, sem que muitos nacionais, estejam, atentando para tal?

Qual a melhoria para a prestação dos serviços? A melhoria dos recursos humanos? Equipamentos?e viaturas? , por exemplo.
No mesmo dia 26 a imprensa da capital noticia o corte em 50 cinquenta)% por cento do orçamento da Polícia Militar. Bacana! Muito bom!. Muito bom! Muito bom!.
Serão cortados entre outras coisas, o rancho para os militares, de serviço, ar condicionado, e até controle de uso, por tempo, do telefone.
O que não informaram, mas já vem incluído, subjetivamente, o que sempre falta, verba para o fundo rotativo, como: manutenção de viaturas, combustível, para não falar de mais outras necessidades constantes, do conhecimento dos contribuintes.

Então senhora governadora, que foi minha contemporânea na luta sindical dos bancários, eu pelo BASA e ela pelo BANCO DO BRASIL, que está cortando diárias e outras coisas, deveria cortar também os folguedos, para dar ao povo apenas o Circo, sem o pão. Deveria suspender os vôos para os lazeres de Salinópolis, e sua grande comitiva, dentre outras futilidades, que geram despesas.
Senhora mandatária, os seus concidadãos, esperam que o estado do Pará, chegue ,realmente,.a ser o que ainda não o é um verdadeiro estado de direito.
Eduardo Fonseca_ Professor e membro da academia santarena de letras e artes-
edutupaiu@bol.com.br. - (28.04.09).

Câmara prepara terreno para aumento de salários

Para encerrar ontem a discussão sobre o mau uso das passagens aéreas com um ato administrativo que tornou as regras mais rígidas, a Mesa Diretora da Câmara iniciou, ao mesmo tempo, o processo de uma reforma administrativa que abre caminho para aumento salarial dos deputados. A avaliação de líderes e de integrantes da Mesa é que haverá corte de benefícios, mas será inevitável a contrapartida de elevar a remuneração e equipará-la ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje de R$ 24.500. Para evitar maior desgaste político, a ideia é aprovar o pacote agora, mas pôr em prática neste ano apenas os cortes de gastos. O salário mais alto ficaria para depois, provavelmente 2011, quando assumirão os novos deputados.
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou a criação de uma comissão para, no prazo de 30 dias, apresentar uma proposta de reforma, depois da reunião da Mesa com os líderes partidários que recuou da decisão de votar no plenário um projeto que restringe o uso de passagem e adotou as medidas por meio de um instrumento administrativo. “Muitas vezes o recuo é para avançar”, disse Temer.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pantera: Santarém curte ressaca do título


A cidade parou. Depois da vitória por 2 a 1 em cima do Clube do Remo que garantiu ao São Raimundo o título histórico de campeão do segundo turno do Campeonato Paraense 2009 (Taça Estado do Pará) na tarde do último domingo (26), o município de Santarém não é mais o mesmo. Não é nem um pouco exagero falar que o torcedor santareno “respira” a Pantera Mocoronga. O clima de êxtase pela vitória é geral. Agora a meta é jogar todas as fichas em duas partidas contra o Paysandu para então conquistar o troféu de campeão do Parazão.


>> Parazão 2009: será que o interior leva dessa vez?

Carros desfilando as mais diversas formas de bandeiras do São Raimundo são comuns em Santarém, que está mais alvinegra do que nunca na história dos seus 348 anos de fundação. Além de ser conhecida pela bela praia de Alter do Chão – considerada o “Caribe brasileiro” - agora a cidade passa a ter o time que desbancou as equipes ditas “grandes” da capital. O orgulho em ser santareno está mais que estampado no sorriso da população local. As águas barrentas do rio Amazonas com as águas do rio Tapajós passam a ser comparadas pelo torcedor com o time que o técnico Válter Lima conseguiu montar: um espetáculo de rara beleza. Um treinador competente que organiza o seu time técnico e taticamente, uma boa preparação física e um conjunto de jogadores que se entendem nas quatro linhas são detalhes que fazem a diferença de um grupo campeão. Depois do resultado positivo frente aos azulinos, a diretoria, jogadores e comissão técnica se dirigiram para um restaurante e jantaram, com certeza, no ritmo do Sairé. A madrugada de ontem foi de muita festa, mas à tarde Valtinho não fugiu à regra do time “operário”: reapresentação no município vizinho de Belterra para recomeço dos trabalhos. Fim da euforia? Pelo menos para os jogadores, pois a Pérola do Tapajós ainda comemora a conquista.JUSTIÇA - Na noite de ontem, o pedido de efeito suspensivo da perda de um mando de campo imposta ao São Raimundo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi negado. O advogado e diretor do clube, André Cavalcante, pode levar a causa a uma instância maior: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). (Diário do Pará)

‘Se tiver que voltar a jogar será no Flamengo', revela Adriano


Se em outras ocasiões a tentativa do Flamengo de repatriar Adriano fracassou, o destino da negociação iniciada há cerca de duas semanas promete ser diferente. Nesta terça-feira, o jogador revelou ao GLOBOESPORTE.COM sua intenção quando retornar aos gramados. - Se tiver que voltar a jogar será no Flamengo. A vontade de atuar lá é absurda. – declarou. O Imperador almoçou com amigos em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Oficialmente, o atacante ainda não confirma o acerto com o Rubro-Negro,
Nota do governo do Estado, Alepa e TJE
Da RedaçãoAgência Pará

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Pará divulgaram nota conjunta, no último sábado (25), após avaliação das ações realizadas pelo governo do Estado no cumprimento de decisões judiciais de reintegrações de posse. Assinaram a nota a governadora Ana Júlia Carepa, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rômulo Nunes. A nota reafirma o compromisso dos três poderes com o estado democrático de direito no Pará e a garantia da ordem e da paz a todos que vivem e produzem no campo.
Texto: Secom

Clique aqui para ler o documento na íntegra
Nota do governo do Estado, Alepa e TJE
Da RedaçãoAgência Pará

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Pará divulgaram nota conjunta, no último sábado (25), após avaliação das ações realizadas pelo governo do Estado no cumprimento de decisões judiciais de reintegrações de posse. Assinaram a nota a governadora Ana Júlia Carepa, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rômulo Nunes. A nota reafirma o compromisso dos três poderes com o estado democrático de direito no Pará e a garantia da ordem e da paz a todos que vivem e produzem no campo.
Texto: Secom

Clique aqui para ler o documento na íntegra

Depois do vexame, silêncio

Na volta a Belém, jogadores e comissão técnica do remo preferem não falar sobre derrocada do clube
No dia seguinte à derrota na decisão do segundo turno do Campeonato Paraense, que tirou do Remo a chance de disputar a Série D do Brasileiro e lançou o clube em um buraco negro de oito meses sem jogos oficiais, a delegação azulina desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cães, no final da tarde de ontem, sem tumultos. A Infaero, administradora do aeroporto, armou um esquema de segurança reforçado com medo de protestos violentos de torcedores, mas o elenco saiu com tranquilidade e sem a presença da torcida.
O ônibus fretado pela diretoria para levar a delegação ao Baenão ficou parado em frente ao portão D do aeroporto para que os jogadores pudessem sair rapidamente. Mas a grande maioria deles preferiu não usar o transporte. Os atletas optaram por ir para casa de carona com amigos, familiares ou mesmo de táxi. Apenas o goleiro Adriano fez companhia aos membros da comissão técnica no ônibus.
O avião tocou o solo da capital paraense por volta das 17 horas. Entre os jogadores que saíram pelo saguão de desembarque, o silêncio foi a resposta da maioria após a derrota de 2 a 1 para o São Raimundo, que decretou as 'férias antecipadas do Leão Azul'
.

Governo repudia pedido de intervenção no Pará

O pedido de intervenção federal e o impeachment sugerido pela presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), a senadora Kátia Abreu (DEM/TO), continua repercutindo na Assembleia Legislativa. Ontem, o presidente do Poder, Domingos Juvenil, anunciou em plenário a nota oficial assinada em conjunto com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), desembargador Rômulo Nunes, na qual reafirmam o cumprimento das reintegrações de posse e a falta de justificativas, inclusive legais, para qualquer pedido de intervenção no Estado.
Ele explicou que a reunião entre os presidentes dos três poderes foi um dos encaminhamentos tirados da reunião do Conselho Político do Executivo - composto pelas lideranças partidárias da base aliada - no sentido de dar uma resposta política para as ações da senadora Kátia Abreu. 'Acredito que houve uma precipitação da senadora Kátia Abreu em relação à questão dos conflitos agrários no Pará. Mas uma intervenção federal ou impeachment não é o caminho', afirmou Juvenil.
A nota oficial informa que estão sendo tomadas providências para a garantia do Estado Democrático de Direito do Pará. E cita como prova disso o cumprimento das decisões judiciais acerca das reintegrações de posse no campo e na cidade.

De um anônimo...

Ministra Dilma Roussef, pede para população fazer exames de rotina; mas a Ministra esquece que a população usa o "SUS" e, não o Hospital Sírio Libanês, falando no "SUS", porque a Ministra que foi amiga de Arma do José Dirceu, não faz seu tratamento no "SUS", ai sim seria um Marketing excelente para Campanha para 2010, não é Ministra!

Pará terá política estadual indígena‏


Notícias do Governo Popular
Terça-feira, 28 de abril de 2009

Odair Corrêa passou o dia em Curuá.


O Vice-Governador do Pará, Odair Corrêa, vereador santareno Bruno Pará (PDT), estiveram no Município de Curuá nesta segunda feira (27.04). Odair Corrêa foi recebido às 10h00 no Trapiche Municipal pelo prefeito Raimundo Reges (PMDB), vice, vereadores, secretários municipais, além de representantes e líderes comunitários. Em seguida, na Câmara Municipal fez a entrega de Microcréditos do Programa CREDPARÁ, liberando recursos na ordem de R$ 101.110,00 (Cento e hum mil, cento e dez reais), totalizando 29 operações, criando 58 novos postos de trabalho e beneficiando 145 pessoas, nas atividades de Confecções, Cosméticos, Mercearia, Açougue, Padaria, entre outros. Odair fez questão de visitar os pequenos empreendedores Sidney Paixão e Solange Rabelo que já foram contemplados com microcréditos do CREDPARÁ. O vice-governador visitou o Posto de Saúde, na oportunidade foi vacinado contra a gripe. Visitou a Escola São Raimundo Nonato e reuniu com os professores que solicitaram uma banda marcial. Em seguida no prédio da prefeitura ouviu atentamente o prefeito Raimundo Reges e a bancada de vereadores que pediram apoio do vice junto a governadora do Estado Ana Julia Carepa, no sentido de conseguir ações que beneficiem a população do município. Odair Corrêa foi entrevistado pelo Radialista Wagner Picanço do Estúdio Som e disse da sua satisfação em passar o dia com a população de Curuá, que segundo Odair Corrêa, é um povo humilde e trabalhador que merece atenção do Governo do Estado.


Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Foto Solano Lisboa

Fique ligado!

Olimpíada no Rio em fase decisiva

Técnicos do Comitê Olímpico Internacional iniciam hoje a vistoria do Rio na disputa pela sede dos Jogos de 2016. Além de analisar o orçamento de R$ 28 bilhões, vão checar as instalações da cidade, atrás só de Tóquio nas apostas.

União aperta fiscalização para a Copa

O governo pediu à Fifa que inclua nos contratos com estados e municípios para a Copa de 2014 o cumprimento também dos compromissos junto à União. O ministro do Esporte, Orlando Silva, quer evitar o “jogo de empurra do Pan".

Dilma na estrada


Dois dias depois de anunciar que está se tratando de um câncer, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recomeça a rotina de trabalho, que terá na agenda uma longa viagem hoje a Manaus e, no fim de semana, ao Rio de Janeiro. Os dois compromissos são de interesse para o governo. No Amazonas, haverá o lançamento do plano de um programa ambiental, além de inaugurações. Além disso, será a primeira vez que a ministra participará de um evento oficial depois da revelação da doença, ocasião em que falará a prefeitos da região sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O outro programa está previsto para a sexta-feira, quando será feita a primeira coleta de petróleo da camada de pré-sal, na Bacia de Campos.

STF vai julgar regra do TSE para substituição de cassado

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar ainda neste semestre a legalidade da interpretação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que conduz segundos colocados nas eleições aos cargos de governadores e prefeitos cassados, em vez de determinar a realização de novos pleitos para definir os titulares dos mandatos. A decisão do STF terá repercussão sobre processos contra seis governadores ameaçados de cassação pelo TSE. O entendimento aplicado pela corte já promoveu a substituição dos governadores da Paraíba -José Maranhão (PMDB) no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB)- e do Maranhão -Roseana Sarney (PMDB) no posto que era de Jackson Lago (PDT). O processo sobre a questão ganhou impulso na última quarta-feira, quando o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, emitiu seu parecer na causa, favorável ao entendimento do TSE.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Deputado usa cota aérea com time do Ceará

Folha de S. Paulo
O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) bancou com dinheiro da Câmara 77 passagens para 27 jogadores, dois técnicos e três dirigentes do Ceará Sporting Club, além de parentes e amigos dos atletas e radialistas encarregados de cobrir os jogos do time de futebol. Os bilhetes são de 2007 e foram emitidos no período em que o parlamentar presidiu o clube paralelamente ao exercício do mandato no Congresso. O Ceará tem a segunda maior torcida do Estado, ao lado de Fortaleza e Corinthians, e atrás do Flamengo( que é a primeira), conforme pesquisa Datafolha de 2007. Segundo registros das companhias de aviação aos quais a Folha teve acesso, Rabelo gastou ao menos R$ 31,2 mil da cota aérea com esses bilhetes. Em pelo menos dois casos, os bilhetes coincidem em data e destino com partidas do Ceará, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Há passagens do dia 4 de agosto de 2007, no trecho Fortaleza-Brasília-Fortaleza. Naquele dia, o Ceará jogou contra o Brasiliense, tendo perdido de 3 a 2. Também há bilhetes no mesmo trecho nos dias 2 e 3 de outubro daquele ano. No dia 3, o Ceará jogou em Brasília contra o Gama. Mais uma vez perdeu, por 4 a 2. "Teve alguns jogadores que eram meus amigos na época, que eu dei passagens a eles", admitiu o deputado cearense.
Pará se prepara para possível pandemia de gripe suína

Uma reunião entre os médicos especialistas do Hospital Universitário João Barros Barreto (HUJBB) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) será realizada na manhã desta terça-feira (28), às 10h, para definir como vão ser aplicadas no Pará as diretrizes do Ministério da Saúde contra a possível pandemia da chamada gripe suína, que já pode ter provocado 149 mortes no México e está se espalhando por países vizinhos e Europa. Rita Medeiros, médica infectologista e virologista do HUJBB, deve coordenar o tratamento dos casos suspeitos que venham a aparecer no Pará. Toda a ação de prevenção ficará por conta da Sespa.
Leia mais..

Papão X Pantera: Paysandu não vai dar moleza

Deu no Diário

Duas vitórias. O Paysandu promete não deixar o São Raimundo, adversário da grande decisão do Parazão, respirar nos dias 03 e 10 de maio. A equipe mira dois resultados positivos, fechando com chave de ouro a participação. Os bicolores querem reconquistar a hegemonia do estadual, após dois anos consecutivos observando o rival Remotriunfar. Vencer a Pantera, por duas vezes, seria uma forma de sacramentar e calar a boca dos críticos, que questionam a qualidade da equipe comandada por Edson Gaúcho. E há outro detalhe: nem o Paysandu, nem o São Raimundo, possuem qualquer tipo de vantagem nas duas partidas da grande final.“Se vencermos os dois jogos, nosso torcedor com toda a certeza vai se sentir ainda mais satisfeito. Temos que retribuir todo o carinho dos nossos torcedores com um grande resultado nos dois jogos. Com todo o respeito ao nosso adversário, vamos brigar para vencer duas vezes”, declarou o lateral Aldivan. Já o meio-campo Mael quer ganhar a todo custo. “O Paysandu tem que entrar em campo sempre objetivado a vencer. Não importa contra quem e a forma que o adversário se apresentar. Brigaremos para vencer sempre. Seja no Parazão ou na Série C, competição que temos como prioridade para alcançar grandes resultados nessa temporada”, disse. “Todo o cuidado será pouco para não largarmos atrás. Se perdermos o primeiro jogo, a vantagem que sempre esteve a nosso favor durante todos os momentos decisivos da competição, cai por terra. Desde que conquistamos o primeiro turno do campeonato, somos o time a ser batido. Portanto, é muito importante sair na frente do nosso adversário”, concluiu o centroavante Zé Carlos.

Internet grátis em Santarém

Através do Projeto Navega Pará, do Governo do Estado, a rede wireless já está em testes em Santarém. Quem tiver um notebook e quiser fazer a experiência, a internet está acessível em vários pontos da orla da cidade. A distribuição se encontra disponiveis próximo ao Bar Mascotinho e a Praça do Mirante.

Sessão de hoje na Câmara de Santarém...

Erasmo Maia (DEM) – Falou com entusiasmo sobre a vitória do São Raimundo sobre o Clube do Remo, segundo o vereador foi uma brilhante campanha desde o inicio do campeonato, e que, merecidamente vai participar da próxima Copa do Brasil. Solicitou empenho de todos para que uma das partidas contra o Paissandu seja realizada no Barbalhão e cobrou do governo do estado à conclusão do estádio. Com relação aos profissionais que trabalham com carro volante, salientou que a Secretaria de Meio Ambiente, deve apenas disciplinar as normas já existentes.
Reginaldo Campos (PSB) – Conclamou toda a sociedade para se engajar na campanha de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes em nosso município. Parabenizou a iniciativa da Defesa Civil que colocou um posto de coleta ontem no estádio Barbalhão, por ocasião do jogo entre São Raimundo e Clube do Remo. Com relação aos profissionais que trabalham em carro volante, disse que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara que ainda vai ser instalada deve colaborar na elaboração de medidas para organizar o trabalho desses profissionais.
Nélio Aguiar (PMN) – Registrou o empenho do advogado André Cavalcante que contestou de forma veemente o voto de um juiz desportivo que trouxe já datilografado de casa que indignou todo o povo santareno. Enfatizou que lamentavelmente o Pará está dividido e que o governo não olha para a nossa região há 20 anos, sugeriu que o hino do tapajós seja ensinado para as crianças e que a bandeira seja colocada no mastro, em alusão a imediata criação do Estado do Tapajós. Com relação aos proprietários de Carro Som, Nélio disse que é preciso disciplinar o trabalho, pois é necessário para comerciantes e políticos.

Valdir Matias Jr. (PV) – Parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a diretoria do São Raimundo que culminou com a vitória sobre o Clube do Remo. Lamentou que uma emissora de Rádio tenha veiculado em sua programação nota dizendo que o vereador Valdir Matias Jr, teria criado uma Lei disciplinando o trabalho dos proprietários de carros som em Santarém, o vereador enfatizou que nunca apresentou Lei regulamentando a matéria. Apresentou Projeto de Lei para que seja plantada uma árvore nas repartições públicas municipais já existentes e nas que serão futuramente construídas.
Emir Aguiar (PR) – Relatou que ficou surpreso com a nota veiculada na imprensa suspendendo o trabalho dos carros de som em Santarém. Parabenizou a iniciativa do deputado estadual Carlos Martins (PT), que através de requerimento solicitou a realização do II Salão do Livro do Oeste do Pará. Reportou-se sobre o decreto assinado pela Governadora Ana Júlia reduzindo gastos públicos em função da crise econômica mundial, segundo o vereador, fato semelhante deve ser adotado pelo prefeito José Maria Tapajós.

O Congresso que queremos

Congresso Em Foco

Intensamente repercutidas por toda a mídia, as reportagens publicadas nas últimas semanas pelo Congresso em Foco sobre a farra das passagens aéreas no Congresso Nacional chocaram o país.
Revelamos descaminhos desse quilate não porque queremos destruir o Congresso, como chegaram a afirmar em plenário alguns deputados na última quarta-feira (22). O teatro e as grosserias dos supostos ofendidos por nosso conteúdo não podem enganar ninguém. Ora, eles sabem que, se acaba o Congresso, acaba a razão de existir deste site. E sabem que, desde 2006, cometemos a ousadia de premiar os melhores parlamentares federais, numa eleição na qual os jornalistas políticos de Brasília têm total autonomia para definir os nomes dos congressistas que, numa segunda etapa, são submetidos à votação dos internautas.
Os constantes “furos” deste site e o prêmio são faces diferentes de uma mesma aposta: a aposta na ampliação do conhecimento sobre o Poder Legislativo, no incentivo ao acompanhamento de suas atividades por parte da sociedade e, sobretudo, a aposta na elevação da qualidade da representação política no país.
Defendemos com unhas e dentes a existência do Congresso, com a plena garantia de suas prerrogativas constitucionais. Batalhamos por um Parlamento forte. Mas, sim, queremos um Congresso muito melhor do que o atual ou do que os imediatamente predecessores. Um Congresso que tenha compromisso com a nação, jamais com interesses menores de parlamentares, assessores, amigos ou parentes que perdem a noção do limite dos privilégios que a população considera aceitável.

Santarenos fazem a festa


Melhor futebol durante os 90 minutos levou a equipe alvinegra à classificação inédita para a decisão

A desgraça azulina saiu dos pés do meio-campista Michell, no final do primeiro tempo. Dessa vez, nem o Paredão conteve a superioridade alvinegra. Aquele pênalti definiu o campeão do segundo turno do Parazão, pois elevou ao extremo o nervosismo da equipe azulina e deu vigor ao São Raimundo. Acuado, o time da capital fraquejou e, agora, está fechado para balanço pelos próximos oito meses. Enquanto os remistas lamentam a derrota por 2 a 1, os santarenos comemoram o título inédito e as vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2010.
No início do segundo tempo, quando todos pensavam que o Leão voltaria determinado como uma equipe que necessitava da vitória, mais vexame. O setor ofensivo da Pantera chegou ao campo adversário sem marcação e aumentou o peso sobre as costas dos azulinos. Pantera 2 a 0. Assim como no primeiro jogo da final, a tríade formada por Michell, Garrinchinha e Luís Carlos Trindade é a principal responsável pela humilhação que os santarenos impuseram ao Remo no Colosso do Tapajós. Filho, Preto Marabá e Labilá, responsáveis pela defesa, trataram de anular os visitantes.
O Remo não se entregou. Dez minutos depois, Beto ainda renovou as esperanças do time com um gol, mas os jogadores azulinos definitivamente não entraram em campo conscientes de que o Leão estava com a corda no pescoço. E o São Raimundo, visivelmente o time mais bem articulado do campeonato, criou boas jogadas, manteve o domínio ao longo de toda a partida e, com a vitória, chegou às finais com chances de entrar para a história do Parazão. 'O São Raimundo não é como o Remo. Se for campeão, esse time vai ser lembrado por anos e anos', ressalta Michell.
Em campo, era a Pantera que jogava como um time grande. O único defeito da equipe santarena foi a falta de objetividade. Fora isso, o time armou-se e deu o bote quando bem entendeu. Dificilmente errava passes. O São Raimundo pressionou o Remo do início ao fim da partida e essa foi a tônica do jogo. A arrumação tática organizada pelo técnico Válter Lima deu mais resultado do que o estilo 'tudo ou nada' do time de Artur Oliveira que, só nos minutos finais, tentou fazer o que não fez ao longo de toda a partida: correr atrás da vitória.

São Raimundo bate Remo e está na final do Parazão


O São Raimundo levou a melhor na segunda partida da final do returno do Parazão 2009, o Pantera bateu o Leão por 2 a 1 no jogo realizado no estádio Barbalhão, em Santarém, e levou a Taça Estado do Pará.
O primeiro tempo foi marcado pelo jogo morno dos dois times, ninguém conseguia encontrar o caminho do gol, apenas aos 43 minutos do primeiro tempo Michel, do São Raimundo, abriu o placar da partida, em um polêmico pênalti marcado contra o Remo.
No segundo tempo, o Leão veio com uma tática mais ofensiva, mas levou mais um gol aos 12 minutos, Garrinchinha marcou para o São Raimundo. O desespero dos jogadores do Leão ficou evidente, o time foi todo para o ataque, o que ajudou o clube a marcar o seu gol de honra, aos 24 minutos, com Beto.
A torcida do Pantera lotou o Barbalhão e vibrou com a vitória do seu time dentro do casa. Durante a semana, a final em Santarém chegou a ser ameaçada pelo setor jurídico do Remo, que contestava o local da partida. Apenas na sexta-feira (24), com a desistência do Leão, o jogo foi confirmado.
Com este resultado, o São Raimundo vai enfrentar o Paysandu nos dois jogos da final do campeonato, o primeiro está marcado para o dia 3 de maio, no Mangueirão, em Belém.
A situação do Leão agora é complicada, ao perder a partida, o clube também perdeu uma vaga na disputa da Série D do Brasileirão, o que deixa o Remo sem nenhum jogo oficial durante o restante do ano. (Da redação - Diário)

domingo, 26 de abril de 2009

sábado, 25 de abril de 2009

A HORDA DOS CHACAIS


José Wilson Malheiros / jwmalheiros@hotmail.com
Jornal "O Impacto"

Recentemente as televisões de todo o país mostraram os fatos deprimentes acontecidos na capital do Pará, quando em matilha, adolescentes predadores atacavam sem dó nem piedade os traseuntes, os motoristas que passavam por uma das movimentadas avenidas de Belém.É deprimente constatar que essas pessoas ainda na idade da formação do caráter sejam lançadas na rua como verdadeiros chacais em cima da carniça, ou seja, sobre nós os cidadãos que pagamos nossos caros impostos.É muito fácil acusar este ou aquele governo pelo que está acontecendo.Mas eu não penso assim. Somos todos nós, culpados.A sociedade, principalmente sua classe dirigente trata com verdadeiro desprezo essas pessoas que não nasceram com sorte.Até mesmo nas classes consideradas mais abastadas, mais esclarecidas já estamos acostumados a ver a droga se alastrando, a falta de respeito por pais, irmãos, professores, colegas.Hoje em dia parece que todo mundo quer resolver tudo na porrada.As televisões não se cansam de passar programas violentos para satisfazer o instinto até certo ponto assassino que se alastra na sociedade de hoje.Esses chacais não são vilões, não senhor. São, antes de tudo. vítimas do sistema perverso da divisão de classes que ainda vemos no Brasil.E já que estamos em época de novela indiana, são párias, são intocáveis que foram paridos no mundo e nunca receberam orientação sobre aquilo que todos nós acreditamos serem os melhores valores.Educação cristã, educação cívica, educação escolar, jamais passou na vida desses pobres chacais.Quando falo em chacais não é por preconceito. É que a metáfora se encaixa muito bem nesses nossos irmãos infelizes.A Santarém de hoje não é mais a pacata cidade da época em que eu, Luis Otávio Campos, Machadinho, Armando Soares, Expedito Toscano e tantos outros, fazíamos serenata à luz da lua. Agora, quem se aventurar a sonhar e a cantar no luar, certamente corre o risco de ser caçado pelos chacais, filhos da miséria, da desorientação familiar e do abandono.Até quantas gerações para frente sofreremos esse estado de coisas que, ao que parece, nesta geração atual e na geração dos filhos deles jamais acontecerá a solução.Meditemos. E que os nossos homens públicos façam vir o exemplo de cima.Educação e comida neles!E que saiamos do comodismo da nossa poltrona onde muitas vezes sentamos com um copo de uísque a lamentar os “marginais”.Pensem nisso, amigos!

A aventura de soltar um peixe-boi na Amazônia


Um grupo de pesquisadores do Instituto de Pesquisas Ecológicas, o IPÊ, participou de uma operação para soltar dois peixes-boi, Mapixari e Xibó, criados em cativeiro na Amazônia. A pesquisadora Cristina Tófoli narrou para o Blog do Planeta como foi a experiência:


Deixamos o INPA por volta das 22h20 do dia 04 de abril, após retirarmos os animais dos tanques e colocá-los no caminhão que os transportou até a marina, onde o Enigma, barco da AMPA - Associação de Amigos do Peixe-boi, nos aguardava. Chegamos na marina quase 23 horas. Mapixari foi o primeiro a deixar o caminhão. Em seguida foi a vez de Xibó, que nos fez passar por momentos de tensão quando se debateu e caiu na água e quase conseguiu deixar a maca que o transportava. Alojamos os animais sobre colchões em uma piscina, para serem transportados até o rio Cuieiras"...

Fonte: Blog do Planeta

Titica de galinha vira fonte de energia


Um grupo de cientistas da Universidade Estadual da Virgínia, nos Estados Unidos (conhecida como Virginia Tech) estão desenvolvendo uma tecnologia para aproveitar as fezes de galinhas e frangos e gerar energia elétrica e gás aquecedor. Eles fazem parte de uma linha de pesquisa que busca fontes de energia alternativas, como a energia tirada das ondas do mar.
A tecnologia para fazer da titica de galinha energia ainda deve levar dois anos para estar totalmente pronta. Mas os pesquisadores estão entusiasmados, principalmente depois que um candidato a governador da Virgínia, Terry McAuliffe, declarou que “amava os excrementos de galinhas”, num momento de entusiasmo com a nova pesquisa. A defesa de fontes de energia renováveis é um dos assuntos centrais na corrida ao governo local, e segundo uma matéria do
Washington Post, a energia da “titica da galinha” está gerando muita discussão.
O processo que transforma a matéria das aves em energia chama-se pirólise. Uma máquina super-aquece os excrementos para transformá-los em três produtos: óleo usado para aquecimento, fertilizante e um gás que os pesquisadores esperam que um dia possa ser reciclado para virar energia para a própria máquina.
A companhia Fibrowatt, na Pensilvânia pretende construir uma usina em Maryland, na Virgínia. A usina deverá ser totalmente abastecida com as fezes das aves e, segundo a companhia, gerará energia suficiente para abastecer 40 mil residências na região. O problema é que a companhia confessa que precisa de dinheiro do governo para as obras, estimada em 200 milhões de dólares
.


Fonte: Blog Época

Odair Corrêa entrega Microcréditos em Prainha



O Vice-governador do Pará Odair Corrêa esteve no município de Prainha entregando 27 cartas de créditos para novos empreendedores no montante de R$ 73.671,00(Setenta e Três Mil, Seiscentos e Setenta e Um Reais ) para que se estabeleçam 54 novos postos de trabalho, beneficiando 135 pessoas, nas atividades de Mercearia, Confecções, Armarinho, Restaurante, Mercearia, Bar, Lanchonete, dentre outros. O evento aconteceu na Barraca de Nossa Senhora das Graças, na Praça da Matriz e reuniu centenas de pessoas, além do Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais. O Programa de Microcrédito Solidário (CREDPARÁ) é gerido e desenvolvido pela Vice-governadoria do Estado em convênio com as prefeituras municipais, tendo como seu agente financeiro o Banco do Estado do Pará. (BANPARÁ). Em seu pronunciamento, o Vice-governador Odair Corrêa, discorreu sobre as ações de governo que atendem ações sociais, principalmente aquelas voltadas para os menos favorecidos, é por esse motivo que estamos no comando do Estado, no sentido de fazer a inversão de prioridades nas políticas públicas e atender, apesar das dificuldades econômicas, as demandas da população paraense. Com relação ao CREDPARÁ, disse que o Programa já está sendo executado em 50 municípios e brevemente estará nos 143 do Estado, aumentando a auto estima e a qualidade de vida daqueles que fazem parte da base política social do nosso Estado.


Assessoria do Vice-Governador

Campeonato Feminino Municipal

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santarém, através da Assessoria de Esporte e Lazer da Semed, realiza o Campeonato Feminino de Futebol. A abertura da competição na versão 2009 será amanhã, sábado, às 16h no Panterão.
Para o campeonato se inscreveram 19 equipes, sendo doze do Distrito Tapajós e sete do Distrito Amazonas. Na programação de abertura haverá a apresentação de todas as equipes e atletas que vão participar da competição.


Os distritos envolvem os bairros da cidade, de acordo com a seguinte relação:

Distrito Tapajós - envolverá os bairros da Aldeia; Aparecida; Jardim Santarém; Aeroporto Velho; Floresta; São Francisco; Nova República; Vitória Regia; Ipanema; Fátima; Laguinho; Esperança; Matinha; Cambuquira; Salé; Liberdade; Mapiri; Caranazal; Santarenzinho; Amparo; São Cristóvão; Novo Horizonte; Nova Vitória; Maracanã; Alcione Barbalho; Conquista e Alvorada.

Distrito Amazonas - envolverá os bairros do Centro; Santa Clara; Santíssimo; Prainha; Interventoria; Santana; Livramento; Uruará; Diamantino; São José Operário; Área Verde; Santo André; Urumari; Jutaí; Perola do Maicá; Maicá; Jaderlândia; Mararú, Urumanduba, Diamantino do Mararú; Santa Luzia; Vigia e Jardim das Palmeiras.

Odair Corrêa visita Curuá na segunda feira (27)



O Vice-Governador do Pará, Odair Corrêa, estará no Município de Curuá na segunda feira (27.04), saindo de Santarém às 08h00 em Lancha. Odair Corrêa será recebido às 10h00 no Trapiche Municipal pelo prefeito, vice, vereadores, secretários municipais, além de representantes e líderes comunitários. Em seguida, na Câmara Municipal fará a entrega de Microcréditos do Programa CREDPARÁ, liberando recursos na ordem de R$ 101.110,00 (Cento e hum mil, cento e dez reais), totalizando 29 operações, criando 58 novos postos de trabalho e beneficiando 145 pessoas, nas atividades de Confecções, Cosméticos, Mercearia, Açougue, Padaria, entre outros. Em seguida visita o prédio da Prefeitura Municipal, Posto de Saúde onde acontece a campanha de vacinação de idosos. Odair fez questão de visitar os pequenos empreendedores Sidney Paixão e Solange Rabelo que já foram contemplados com microcréditos do CREDPARÁ. Após o almoço no Restaurante do Hugo, visita a Escola Estadual São Raimundo Nonato e as obras de casas populares que estão sendo construídas em convênio com o Estado, no bairro de Nossa Senhora do Carmo. Odair Corrêa será entrevistado pelo Radialista Wagner Picanço do Estúdio Som, em seguida retorna à Santarém. Acompanha o vice-governador Odair Corrêa o chefe de gabinete Solano Lisboa, chefe do cerimonial Cleodon Gondim, agente de negócios do Credpará Luciene Costa e ajudante de ordens Tenente PM Joselde Barbosa.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Foto Josué Pinheiro

Prefeito de santarém em ação...


O Prefeito Municipal participou do coquetel de lançamento do programa Ação Global, de iniciativa da Rede Globo e que será realizado este ano em Santarém sob a coordenação do Sesi e Tv Tapajós. Para esta edição, a prefeitura de Santarém será parceira. Nesta sexta-feira, 24, José Maria Tapajós prestigiou o lançamento de uma campanha promovida pelo São Raimundo e prefeitura de Santarém, através da Defesa Civil Municipal, entre outras instituições, em favor de famílias vítimas de enchentes. Por meio da campanha, o torcedor que for prestigiar no domingo a final do campeonato paraense de futebol, poderá, no ato de sua entrada ao estádio, contribuir com a campanha, doando roupas e/ou mantimentos. Às 9h, na UEPA, o prefeito participou da solenidade de formatura do Curso de Adaptação de Cabos da PM e depois seguiu para a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), onde conversou com a entidade sobre o programa do Governo Federal “Minha Casa. Minha Vida”. Participaram da reunião o Secretário de Governo Inácio Corrêa e o Gerente local da Caixa Econômica , Marcos Veiga.


Foto: Prefeito presente no lançamento do Ação Global - Fonte: Ascom/PMS

Tudo em nome da esperança

Remistas se lembram de viradas históricas antes de pegar a Pantera

As vésperas da partida que definirá seu destino na temporada 2009, o Remo procura encontrar forças em todos os lugares possíveis para motivar seus jogadores com vistas ao confronto com o São Raimundo. E para esse jogo de vida ou morte, o Leão tenta se lembrar do passado recente para triunfar fora de casa - único resultado que lhe garante na final do Parazão, contra o Paysandu, na Série D do Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2010.
A situação desesperadora fez muitos azulinos relembrarem a 'decisão' da Série C em 2005, quando o Remo derrotou o Novo Hamburgo-RS, por 2 a 1, no estádio Santa Rosa, e - beneficiado pelo empate entre América-RN e Ipatinga-MG - sagrou-se campeão nacional no ano de seu centenário.
Do atual grupo remista, nenhum jogador participou daquela partida. Mas todos sabem muito bem que o jogo era fundamental para o clube garantir o acesso à Série B em 2006. A arrancada no final da Terceirona e a campanha de superação ao longo da competição, servem de motivação para o momento de dificuldade no qual vive o clube nos dias atuais.


Redação: O Clube do Remo não está morto. Cuidado!

Domingo em Santarém - Pantera x Leão


A punição imposta ao São Raimundo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com a perda de um mando de jogo e multa de R$ 10 mil, teve efeito inverso e inesperado. O time santareno disputará o último jogo da final do segundo turno, contra o Remo, amanhã, às 17 horas, no Colosso do Tapajós. Ontem, o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, afirmou que o regulamento do Parazão determina que a pena de perda do mando só começa a ser cumprida cinco dias após a decisão judicial.
'De acordo com o artigo 175 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os clubes punidos com a perda do mando devem disputar as partidas em local determinado pelas federações. E o regulamento da competição define que as mudanças de local da partida sejam feitas cinco dias antes do jogo. Dessa forma, a tabela do campeonato será cumprida', explicou Paulo Romano. Caso não consiga suspender a decisão, o São Raimundo terá de pagar a multa. E, se vencer o Remo, jogará as finais do Estadual em Belém.
Após a definição, o advogado do Remo, Rubens Leão, desistiu do mandado de garantia protocolado na semana passada. O documento pedia que fosse cumprido acordo feito durante uma reunião técnica ocorrida ano passado, na qual ficou determinado que as finais do Parazão sejam decidias no Mangueirão. 'A federação escolheu um time para defender no campeonato. Se a decisão do tribunal não tiver validade, então que fechem o TJD e entreguem a chave para o presidente da federação', criticou Rubens.
O advogado do São Raimundo, André Cavalcante, anunciou que vai entrar com liminar na próxima segunda-feira contra a decisão do TJD. 'Vou entrar com recurso para que o cumprimento da decisão seja feito em outra oportunidade, depois da final do campeonato', declarou o advogado, que, durante a sessão de ontem do tribunal, protestou novamente contra as irregularidades ocorridas durante o julgamento da última quinta-feira. Ele alega que o voto do juiz Isaac Fimma estava definido antes da sessão.
Os juízes do TJD fizeram vista grossa para as reclamações do advogado e o auditor José Augusto Vasconcelos, presidente do tribunal, declarou que só irá se manifestar sobre os problemas do julgamento de quinta-feira se o São Raimundo recorrer da decisão. 'O tribunal só pode conhecer e se manifestar sobre o que ocorreu em outro julgamento através do recurso. Entendo que o advogado pediu a palavra apenas para esclarecer alguns pontos', explicou o magistrado.


Marabá está fora da partida decisiva


Punido pela terceira comissão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por dois jogos, o volante Marabá é desfalque certo do São Raimundo contra o Remo na decisão do segundo turno. Como já cumpriu um jogo, Marabá volta à equipe contra o Paysandu, caso a Pantera seja campeã da Taça Estado do Pará. A suspensão do volante não pegou o técnico Válter Lima desprevenido, porque ele vinha treinando com Cléberton durante a semana, já prevendo a situação.
Enquanto perde um, Lima ganha dois. Marcelo Pitbull e Hélcio, depois de quase seis dias fazendo intensos tratamentos de luxações nos ombros, retornaram no treino de ontem e garantiram presença na equipe. Segundo o fisicultor Roni Lameira, tanto Pitbull quanto Hélcio correram bem, sem demonstrarem receio no combate pela bola.
Ação quer coibir cambistas no jogos do São Raimundo

Em Santarém, o Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça Raimundo Nonato Coimbra Brasil, coordenador do MP no município, reuniu com representantes das polícias Civil e Militar para tratar das denúncias de venda de ingressos por cambistas nos jogos do São Raimundo, no estádio Jader Barbalho.
A coordenação instaurou procedimento interno para apurar a questão, após pedido de providências movido por José Ronaldo Campos. Foi definida uma ação conjunta da polícia, que montará uma base móvel no estádio, para coibir a ação dos cambistas no jogo deste domingo, 26 de abril.


Redação: Será?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Rescisão de Adriano com o Inter de Milão anima o Flamengo

Presidente do Fla, Delair Dumbrosck diz que Kleber Leite vai cuidar da possibilidade de contratar o Imperador.

A rescisão oficial de Adriano com o Inter de Milão, anunciada na manhã desta sexta-feira na Itália, fez os olhos do Flamengo se arregalarem. O clube não esconde de ninguém que deseja a contratação do Imperador. O presidente em exercício Delair Dumbrosck – recebeu a notícia da liberdade contratual do jogador com satisfação. - Rescindiu contrato, é? Obviamente é um jogador interessante. O Kleber (Leite, vice-presidente de futebol) está cuidando disso e vai saber a maneira que a gente pode trazê-lo. O Flamengo ajudou a recuperar o Ronaldo e podemos abrir as portas para o Adriano com ou sem contrato - declarou.

Daqui à pouco...

Tem o segundo round!

E o imbróglio continua. Hoje é a vez da comissão do TJD julgar o mandado de garantia, impetrado pelo departamento jurídico do Clube do Remo, contra a legalidade do uso do Estádio Jader Barbalho para as finais do 2º turno do Parazão.

Rubens Leão, advogado do Remo, defende que as finais do Parazão 2009 devam ser disputadas no Estádio Edgar Proença, o Mangueirão, de acordo com uma ata, assinada pelos clubes, antes do início da competição. Discordando da opinião, estão o São Raimundo e a FPF. As instituições são a favor de que o clube, dono da melhor campanha no estadual, seja o mandante da segunda partida das finais. A previsão é que o julgamento comece por volta das 17h.

Precavido, o Remo já programou viagem a Santarém. A delegação partiria ao interior do Estado por volta das 13h45 no próximo sábado (25). De acordo com Lucival Alencar, diretor de futebol do Remo, a FPF é a encarregada de reservar as passagens de avião. O fato é que a direção do clube já reservou até hotel na Pérola do Tapajós.

Vergona no TJD da FPF.

No Tapetão, Remo e Pantera têm primeira batalha

A terceira comissão disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paraense de Futebol) julgou procedente, por unanimidade, o recurso que visava a impor punições ao São Raimundo por conta de incidentes do jogo entre a Pantera e o Paysandu, válido pelo segundo turno do Campeonato Paraense 2009. O clube santareno foi punido com a perda de um mando de campo, além de uma multa de R$10 mil.
Como o Remo espera que a pena seja aplicada já neste fim de semana, muita água ainda deve rolar. Mas o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, praticamente confirmou o segundo jogo da final do 2º turno para Santarém. “Determinação da Justiça é para ser cumprida, mas existem também prazos legais, portanto, continuamos com a programação para a final”, disse.Por volta das 19h, André Cavalcante, advogado dos mocorongos, expôs a sua tese de defesa. Cavalcante lidava com a desqualificação da acusação e não conseguiu convencer aqueles a quem classificou como “pseudo-juízes”.O São Raimundo foi incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, precisamente o § 2º (invasão ou o lançamento do objeto, feito pela torcida da entidade adversária). Causou espanto a posição de José Isaac Pacheco Finna, relator-auditor, que votou contra o São Raimundo. Segundo emissoras de rádio, ele se contradisse e afirmou que o seu voto havia sido definido na sua própria residência.Beneficiado com o resultado, os representantes do Remo se organizaram para impor uma estratégia, cuja intenção é impedir a aplicação de uma cláusula do regulamento do CBJD, assegurando que a perda de mando de campo tem que ser notificada ao mandante do jogo, pelo menos, cinco dias úteis anteriores à data da partida. “Nosso sentimento foi de que a justiça foi feita. Já requeremos a certidão do julgamento. Determina- se cumprimento imediato da decisão. Vamos recorrer, seja à Justiça Desportiva seja à Justiça Comum”, disse Rubens Leão, advogado do Remo. Caso a pena não seja aplicada imediatamente e a Pantera eliminar o Remo, quem deve ser beneficiado é o Paysandu, que jogará em casa as duas partidas da final. HOJE TEM MAISE o imbróglio continua. Hoje é a vez da comissão do TJD julgar o mandado de garantia, impetrado pelo departamento jurídico do Clube do Remo, contra a legalidade do uso do Estádio Jader Barbalho para as finais do 2º turno do Parazão.Rubens Leão, advogado do Remo, defende que as finais do Parazão 2009 devam ser disputadas no Estádio Edgar Proença, o Mangueirão, de acordo com uma ata, assinada pelos clubes, antes do início da competição. Discordando da opinião, estão o São Raimundo e a FPF. As instituições são a favor de que o clube, dono da melhor campanha no estadual, seja o mandante da segunda partida das finais. A previsão é que o julgamento comece por volta das 17h.Precavido, o Remo já programou viagem a Santarém. A delegação partiria ao interior do Estado por volta das 13h45 no próximo sábado (25). De acordo com Lucival Alencar, diretor de futebol do Remo, a FPF é a encarregada de reservar as passagens de avião. O fato é que a direção do clube já reservou até hotel na Pérola do Tapajós. (Diário do Pará)

Ainda é cara de pau...

Palavras de um deputado onten no JN, que infelismente não registrei o nome: "...será que não tenho direito de viajar junto com minha mulher"? "Estou a trabalho, nem por isso tenho que me separa da minha família"!

Redação: Oh cara de pau, não justifica você usar o nosso dinheiro para fazer esse tipo de ação. Porque não faz o pagamento das passagens dos seus familiares usando do salário que ralamos para pagar a você?

Segundo o Presidente Gilmar Mendes

"Não há crise no Judiciário"

Julgo extremanete saudável que tais discussões se tornem públicas. mostra a independencia, libertade e a expressabilidade de cada ministro. Gostaria que tais atos ocorressem em outras esferas importantes do poder publico. Quanto ao fato, queremos ( eu e com todos com que discuti) queremos manifestar nosso apoio ao Ministro Joaquim Barbosa por ter coragem e oportunidade de dizer o que, hoje diz-se nas ruas. Pena realmente que o ministro Gilmar por aqui não trafegue ou somente passe blindado.

Nos jornais do Brasil...

Últimas Notícias Mais Acessadas

Deputado tem pedido de desfiliação negado no TSE
Senado demite diretora contratada em pleito de Sarney
STF nega mais um recurso de Jackson Lago
Deputado parabeniza o Congresso em Foco por cobertura da farra das passagens
Heráclito recusa comentar voos dos Zoghbi e diz que Senado "já tem problemas demais"
José Edmar entra no quarto dia de greve de fome
CPI dos Grampos livra Dantas e Protógenes de indiciamento
Deputados iniciam reação à norma das passagens
Deputado diz que devolverá R$ 18.500 gastos com voos internacionais
Senado aprova projeto que amplia transporte hidroviário

THOMPSON MOTA


"O Impacto" - Edição 24. 04 2009

MENSAGEM
É com grande pesar que esta coluna comunica o falecimento de MARIA OTÍLIA TAPAJÓS, mãe do Prefeito Interino de Santarém, José Maria Tapajós, ocorrido no dia 20, na UTI do Hospital Municipal de Santarém. Maria Otília tinha 74 anos e estava internada há um mês, vítima de AVC. Ilustre amigo José Maria Tapajós, aquele que tem esperança sabe que nenhuma tristeza é eterna. Sabe que, após a chuva, virá o sol; que amanhã será outro dia e poderá ser repleto de boas surpresas. Caminhe com esta confiança: a fé unida ao empenho pessoal consegue remover montanhas. A experiência da dor nos faz descobrir nossa fragilidade. E ao mesmo tempo, é uma oportunidade para buscarmos o sentido do sofrimento e renovarmos o sentido da vida. Meu irmão eu já passei por isso, você é um guerreiro, vai superar a falta da sua querida mãe, lembre-se: o caminho dos vencedores é sempre palmilhado com esforço, suor e, muitas vezes com lágrimas.

AVALIAÇÃO
O Colégio Tapajós/ FIT foi selecionado para participar do PISA - Programa Internacional de Avaliação de Alunos - desenvolvido conjuntamente pelos países-membros da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), com a participação de países convidados; entre esses, o Brasil. O Pisa é a 4ª edição do Programa iniciado em 2000 e envolve mais de 65 países. Esta ação é coordenada pela OCDE e INEP/MEC (Instituto Nacional de pesquisas Educacionais) Dentre os objetivos do PISA tem o de colher informações sobre o desempenho e as condições de aprendizagem de alunos de 15 anos, com foco nos discentes do 1º ano; e o de subsidiar as escolas, os sistemas educacionais e o governo na identificação de quais áreas deverão ser implementadas. O PISA irá ocorrer entre 25 e 29 de maio de 2009 e avaliará a competência dos alunos em Português, Matemática e Ciências.

PROJETO NASCER

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada – CTA/SAE, quer estender às maternidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde – SUS/Santarém, as ações do Projeto Nascer. O projeto foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2003, com o principal objetivo de diminuir os casos de recém-nascidos que adquirem a Aids ou sífilis via transmissão vertical (de mãe para filho), além da redução da morte associada à sífilis congênita e melhoria na qualidade do atendimento ao parto. Em Santarém o projeto é executado somente no Hospital Municipal de Santarém.

PROJETO NASCER II
As medidas preventivas voltadas para a gestante no pré-natal e principalmente durante o trabalho de parto ajudam a reduzir a transmissão do vírus HIV e da sífilis congênita da mãe para o bebê, já que 70% da transmissão do vírus HIV ocorrem durante o trabalho de parto. A história natural da AIDS vem sendo alterada pela terapia antiretroviral que retarda a evolução da infecção até o seu estado final, em que surgem as manifestações definidoras da doença. A transmissão vertical vem sendo reduzida com a instituição do tratamento/quimioprofilaxia. Contato para mais informações: Osmarina Pires – Coordenadora do CTA/SAE – 3523-1041 e 9122-7975.

BABY HOTEL
Um empreendimento inédito acaba de ser lançado em Belém. A jovem e dinâmica empresária Marilene Resende que já é proprietária da escola Colibri, inaugurou o Colibri Baby Hotel para crianças de 0 a 3 anos de idade com funcionamento 24 horas por dia de segunda a segunda. Uma opção oportuna e inteligente para os pais que querem deixar seus filhos com segurança, tratados por uma equipe altamente qualificada. Os casais oriundos de outras cidades que chegam a Belém para resolver problemas, têm no Hotel, uma opção para deixar os filhos enquanto resolvem problemas na capital do Estado. O Colibri Baby Hotel fica localizado na Trav. São Pedro 851, bairro Batista Campos, Belém-Pará. Fones (91) 3241 1975 // 8159 5906 E-mail:
colibrinet@colibrinet.com.br

HOSPITAL REGIONAL
A tecnologia A-15, um novo equipamento de bioquímica e coagulação, foi implantada no laboratório de análise clínicas do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, com o objetivo de trazer mais segurança, agilidade e qualidade em exames laboratoriais, os técnicos do HRBA e outras unidades de Santarém receberam treinamento nos dias 14 e 15 de abril, sob a orientação do Farmacêutico-Bioquímico e Biomédico, Emerson da Costa Andrade. O novo equipamento é conhecido como A-15. Seu lançamento mundial ocorreu há dois anos e traz com aliado a seu excelente desempenho (150 ensaios/hora), facilidade de utilização, interatividade com o usuário e ótima relação custo/benefício. Para o assessor científico da IMUNOTECH, Emerson Andrade, a inovação da tecnologia A-15 vai trazer um ganho significativo na qualidade, confiabilidade, operacionalidade e precisão para o laboratório.
REFLEXÃO

Estar sozinho é ótimo para refletir a respeito da vida e descansar dos problemas do dia a dia. Já a solidão faz tão mal à saúde quanto o cigarro, segundo pesquisa da Universidade de Chicago (nos Estados Unidos), divulgada em fevereiro, podendo levar à depressão, ao estresse e ao aumento da pressão sanguínea e dos riscos de mal de Alzheimer. O mesmo estudo indicou também que, de cada cinco norte-americanos, um sente-se só. “A solidão é uma característica específica do ser humano, que nasce, morre e toma as decisões mais importantes sozinho. Ao mesmo tempo, a vida nos bombardeia com tantas coisas que, quando estamos sozinhos, sentimos um vazio existencial. Essa é a solidão negativa, assim como a exclusão e o isolamento, muitas vezes vivida pela pessoa famosa que a sociedade esquece e que acaba recorrendo ao álcool e às drogas”.
SEM MULTA

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa aos proprietários de veículos com placas terminas em 72, 82 e 92, que não receberam o boleto do licenciamento via Correios, que acessem o serviço ofertado pelo site www.detran.pa.gov.br para emitir o documento para quitação em qualquer agência bancária. O Detran também oferece, gratuitamente, acesso ao site no hall de entrada da autarquia, no horário de 8h às 14 horas. Vale destacar que a data de impressão do documento deve ser obedecida. Até nesta sexta-feira, 24, os proprietários podem quitar o tributo livre de multa e sem preocupações com as blitzs dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Em todo Estado, existem 18.929 veículos. Quem tiver interessado em parcelar o valor do IPVA, imposto da Sefa, pode solicitar a comodidade por meio do portal www.sefa.pa.gov.br, observando o prazo de três meses de antecedência à data estabelecida no calendário de licenciamento.
SERESTA
Nesta sexta-feira (24), tem a tradicional Seresta no Fluminense com a dupla mais romântica do Oeste do Pará, Milton & Milena. Imperdível, é casa cheia. Ambiente tranqüilo para as pessoas românticas de alta sensibilidade, essa você não pode ficar de fora. O Fluminense está agora sob a administração da competente Diretora Social, minha amiga Jocilene Fonseca. Atendimento de primeiríssima qualidade. Confira, o encontro está marcado.

MOTINHAS
A Secretaria de Educação, a UEPA, com a interveniência da FADESP celebram convênio objetivando a execução de projeto de capacitação de professores do ensino médio e da educação profissional da rede estadual de educação nos municípios de Belém, Altamira, Santarém e Marabá. XX Deputado Carlos Martins doou a escola Diocesana São Francisco um COMPUTADOR para atender a classe estudantil no projeto político-pedagógico da Rádio Escola naquela unidade educacional de ensino, proporcionando aos alunos e à direção trabalhar todas as áreas consernentes ao projeto, além de estimular sua criatividade e senso de responsabilidade, baseado no principio da Educomunicação. XX Comissão representativa liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Nélio Aguiar (PMN), cobrou do presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Eduardo Ribeiro, investimentos imediatos na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Santarém. A comitiva que esteve em Belém, era formada por outros vereadores, deputados estaduais, representantes da UNECOS, FAMCOS e lideranças comunitárias do bairro da Nova República. XX Santareno Luiz Aurélio Imbiriba, que esteve semana passada em Santarém, chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro e nosso leitor via internet. Obrigado. XX O Vice-governador do Pará, Odair Corrêa, estará segunda-feira (27) em Uruará e terça-feira (28) em Rurópolis. Vai entregar microcréditos para pequenos empreendedores, com recursos do CREDPARÁ. XX Prefeito Interino de Santarém, José Maria Tapajós, sendo elogiado até por vereadores da oposição. Está em alta na Câmara Municipal. XX Salão de Beleza Bella Bia, todo reformado e decorado, continua sendo encontro das mulheres bonitas de nossa cidade. Rua Floriano Peixoto 612, centro, em frente ao Supermercado Sândis. XX O melhor Açaí da cidade é com o casal Leitão e Terezinha, na Borges Leal, feito dentro do mais alto padrão de higiene. XX Dedé o Rei do Frango, Picanha, Lingüiça e Costela, atende clientes e amigos na Silva Jardim entre Borges Leal e Marechal Rondon. Fone 3523 7363. Entrega em domicílio. Atendimento nota 10 dos três mosqueteiros Diego, Degenaro e Patrick. XX Acompanhe as finais dos campeonatos Paraense, Carioca e Paulista, no BAR DO NILO. Ambiente saudável e papo gostoso, sempre ao lado da cerveja gelada e tira-gosto de qualidade. Barjonas de Miranda próximo a Rui Barbosa. XX A capital federal Brasília (DF), completou 49 anos no último dia 21, feriado de Tiradentes. Com 2 milhões e 500 mil habitantes, o presidente Jucelino Kubitschek deve estar arrependido no túmulo, de construir a cidade que hoje abriga ilustres picaretas e corruptos. XX Comandante Navarro voltou a voar no céu Amazônico, está trabalhando na Empresa de Aviação Piquiatuba. Um dos melhores pilotos da América Latina. XX Vereador Nélio Aguiar está com seu blog na praça. http://nelioaguiar.blogspot.com XX Meu amigo Sebinho, grande craque do futebol no passado está sumido. A galera do Senadinho e Garapeira está sentindo a sua falta. XX Ultimo final de semana de abril, começa maio o mês das flores, vamos comemorar com a Loira Gelada, Ruiva Destilada e a Morena Quente. Fui.