quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ ANO DE 2010

Como ninguém é de ferro, damos uma pausa e retornaremos em 2010.

BOAS FESTAS! E TENHAM TODOS UMS BOA ENTRADA DE ANO.
NO BOM SENTIDO!

JOSÉ MARIA TAPAJÓS: “PMDB DECIDIRÁ ELEIÇÕES NO PARÁ”


O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós, nesta entrevista exclusiva ao jornal "O Impacto", fala de sua recente cirurgia, a dor que sentiu com a perda de sua mãe e das crises políticas que foi obrigado a enfrentar. Ele faz uma radiografia política do período em que ficou como Prefeito de Santarém em exercício, fala das possibilidades do PMDB sair cada vez mais fortalecido nestas eleições de 2010, ”esteja o partido coligado ou como cabeça de chapa, com candidatura própria”, afirmou o parlamentar municipal. Confira a entrevista:

Jornal O Impacto: No cargo de presidente da Câmara de Santarém, o senhor percebeu se em algum momento os vereadores de oposição adotaram uma posição mais radical?
José Maria Tapajós: Claro que não. A oposição, inclusive, desempenhou um papel muito importante nesse processo. Eu digo sempre que um parlamento sem oposição é vazio. Lembrando a experiência que tive como Prefeito, eu posso dizer que um governo sem oposição, é sem preocupação. A oposição chama a atenção da população, de que está no Poder, para que juntos possamos discutir e buscar as normas para que possamos juntos buscar rumos acertados a serem tomados, seja no Executivo ou no Legislativo. Tenho que agradecer a oposição que tive enquanto Prefeito, na Câmara municipal e fora dela. E tenho que agradecer à bancada de vereadores da oposição, na Câmara Municipal, ela realmente contribui para que nós juntos pudéssemos chegar a um consenso em favor da população. E assim vamos continuar fazendo no ano de 2010.
Jornal O Impacto: Na condição de parlamentar, como o senhor se sente ao saber que existem políticos envolvidos em escândalos financeiros?
José Maria Tapajós: Infelizmente são situações que causam frustração para os que não são políticos, os eleitores, como também para os próprios políticos. Um exemplo claro dessa frustração vem do futebol, onde o atacante do Botafogo, Jobson, que inclusive brilhou no Campeonato Brasileiro, e que por sinal é paraense, que causou muito orgulho e alegria para todos nós, com uma carreira brilhante pela frente, com passe certo para o time do Cruzeiro e de repente é condenado pela segunda vez pelo exame anti-doping, a ponto do seu time (Botafogo) não ter interesse em recorrer a uma contra-prova, isso deve ter frustrado não só ao time, como também aos torcedores, e também aos desportistas, principalmente os paraenses. Isso também acontece na classe política, como em outros segmentos, onde nós sabemos que infelizmente são passíveis dessas frustrações, essas indignações. Mas nós políticos devemos erguer a cabeça e não deixar que o povo brasileiro perca o ânimo e continue confiante. Nas próximas eleições possam analisar os candidatos e escolher seus melhores representantes. E digo: Quem ficou desanimado, que não desanime e coloque seus nomes à apreciação do povo. Quanto mais opção de candidatos, melhor para a sociedade poder escolher seus representantes políticos.
Jornal O Impacto: Analistas políticos dizem que o PMDB virá com candidatura própria em 2010, tanto a nível municipal quanto no cenário estadual. Qual sua análise sobre este fato?
José Maria Tapajós: Eu acredito que o PMDB tem grandes possibilidades de se firmar com candidatura própria, como também não se descarta o diálogo, as conversações com as demais facções partidárias. Sabemos que existem grupos políticos fortes, além do PMDB. Uma única legenda não consegue vencer pleito nacional ou estadual, muito menos o comando de uma nação através de uma única legenda, ou de um grupo político que queira se manter solitário. Tem que haver união das legendas, dos grupos em torno dos projetos. Se cada facção cogitar em se manter de maneira individual, para depois se preocupar com o social, com o coletivo, será difícil se manter no cenário político. Em primeiro lugar, temos que pensar no que será melhor para o Estado e para o País, para que então possamos buscar as alianças.
Jornal O Impacto: O PMDB fortalecido tem condições de poder decidir eleições no Pará?
José Maria Tapajós: Com certeza. Se o PMDB vier coligado ou figurar como cabeça de chapa, seja no Estado ou na eleição para Presidência da República, ou numa junção de lideranças políticas, com certeza absoluta iremos trabalhar pra sairmos vencedores e fortalecidos neste processo de 2010, se Deus quiser.
Jornal O Impacto: Faça uma análise do ano que está findando. Nós sabemos que para o senhor aconteceram alguns momentos difíceis...
José Maria Tapajós: Graças a Deus, sai vitorioso de tudo isso. Agradeço primeiramente a Deus, por ter nos proporcionado essas condições de estar feliz, curado, depois de uma cirurgia complexa a que fui recentemente submetido. O que eu não posso deixar de registrar é o início do ano, quando assumimos a Prefeitura. Foi um período difícil, com um inverno pesado, atravessamos um período com algumas crises, mas com apoio de amigos, particularmente da minha família, que sempre esteve junto a mim, nós conseguimos vencer. Não posso deixar de registrar o apoio que tive do secretariado na época, e também dos funcionários públicos municipais. Hoje em dia, apesar de ter no início perdido minha mãe e também um primo e alguns amigos, devo dizer que termino o ano feliz, por estar curado, recuperado dessa cirurgia recente e poder contar com meus amigos e na nossa cidade. Sem dúvida alguma, acreditando com muita fé em Deus, de que no ano de 2010 possamos consolidar projetos que não foram possíveis neste ano que se finda. Termino desejando um feliz Ano Novo a todos.

PIADA

A mulher pergunta ao marido: - Com quantas mulheres você dormiu até hoje, querido?
Orgulhoso, o marido responde: - Só contigo, meu amor. Com todas as outras estive sempre acordado!
Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!

Estrelas do Multishow posam pra Revista Sexy


No mês de dezembro a capa da revista Sexy trará as participantes do programa ‘Casa Bonita’ no Multishow, Cinara e Manuela Lemos.

Almir busca uma 3ª via frente polarização PT-PSDB

O ex-governador Almir Gabriel, um dos fundadores do PSDB nacional, disse ontem em conversa com jornalistas que ainda não escolheu data e local para formalizar a desfiliação ao partido, anunciada com exclusividade pelo DIÁRIO DO PARÁ no último dia 14.
“Não é só questão de prazo, mas de momento político. O ato formal é uma arma política Vou usar quando e onde desejar”, afirmou o ex-governador, que, preocupado com o que considera más interpretações do noticiário sobre seus atos, convidou três jornalistas para uma conversa que se estendeu por mais de três horas em seu apartamento em Belém.
O objetivo era mostrar que não tem agido movido pelo ódio ao ex-pupilo Simão Jatene. Almir fez questão de dizer também que tem se debruçado sobre os problemas do Estado e tentado encontrar novos caminhos para uma política capaz de tirar do Pará a posição de “colonizado”. “Tudo o que foi feito no meu governo de pouco adiantou para mudar essa postura”, lamentou. Entre os colonizadores, de acordo com ele, está a Vale, a maior empresa do Estado, a quem o ex-governador não tem poupado críticas.
Almir Gabriel se esforçou para desfazer a imagem de quem tem sido movido apenas por uma desavença pessoal com o pré-candidato tucano ao governo Simão Jatene. Ao longo da conversa, repetiu quatro vezes que nunca fez política com ódio.

Redação: Esse cidadão que um dia foi útil ao Pará, ainda não refletiu que seu tempo passou!!!

Após longa espera, Belém tem novo arcebispo


Dom Alberto Taveira é o novo arcebispo de Belém


É mineiro e vem de Palmas, no Tocantins, o novo arcebispo de Belém do Pará. O anúncio da nomeação de dom Alberto Taveira Corrêa foi feito nesta quarta-feira, 30, no Vaticano, e divulgado pela arquidiocese paraense. O anúncio do novo arcebispo foi feito em entrevista coletiva na sede da Cúria Metropolitana, logo após a publicação no “L’Osservatore” ao meio-dia de Roma. O administrador arquidiocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, o responsável por dizer aos católicos de Belém o nome do novo arcebispo, aquele que ocupará a vaga deixada por Dom Orani João Tempesta em abril deste ano, para assumir a arquidiocese do Rio de Janeiro.
A entrevista foi transmitida ao vivo pela emissora de rádio e de televisão da Rede Nazaré de Comunicação.Ao longo desses oito meses, várias especulações apareceram nos noticiários. Entre os cotados, o nome que aparece com mais frequência é o do bispo da cidade de Tefé, no Amazonas, Dom Sérgio Castriani. Atrás dele, também é cotado o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa.

Algumas previsões para 2010

-O novo presidente da República será alguém não muito simpático e terá uma péssima relação com a imprensa – A não ser que dê Marina Silva, essa previsão é batata. Estaremos entre Dilma Roussef – que quando fica irritada com as perguntas, chama o interlocutor de “santinho” ou “santinha” -, José Serra – que cultiva o hábito de ligar de madrugada para os interlocutores para reclamar de alguma coisa ou responde às questões perguntando se o repórter já leu o artigo dele na Folha – ou Ciro Gomes – que, com seus palavrões e outras reações destemperadas, dispensa maiores explicações.


-A imprensa que detesta o governo continuará dizendo que Lula quer tolher a liberdade de expressão. A imprensa que adora o governo continuará dizendo que a mídia brasileira é golpista – E nós, do Congresso em Foco, vamos continuar fazendo um jornalismo equilibrado no meio dessa histeria.

-O Congresso ficará ainda mais inoperante e esvaziado – Depois de junho, um abraço. Deputados e senadores só retornarão a Brasília depois das eleições de outubro. Isso se não houver segundo turno nos seus estados.

-Lula terminará seu mandato como o presidente mais popular de todos os tempos – Nessa altura do campeonato, nada indica para a possibilidade de algum desastre que altere essa situação. O país vive um período raro de crescimento, as políticas sociais do governo melhoraram a vida das parcelas mais carentes da população. Fica de ruim a péssima noção que Lula passa sobre o respeito à ética na política. Em nome da conveniência, Lula aceitou qualquer comportamento, fez elogios a figuras como Severino Cavalcanti, Renan Calheiros. Reconciliou-se com Collor, o cara que fez a baixaria de apresentar à população como trunfo eleitoral uma filha do hoje presidente fora do casamento, com imagens da mãe dizendo que Lula sugerira que ela abortasse (como é que Lula perdoou uma coisa dessas, é algo que eu nunca vou entender. Que importância tinha para ele obter apoio agora de um senador inexpressivo como é Collor hoje?).

-José Alencar e Dilma vencerão suas lutas contra o câncer – Isso é muito mais um desejo que uma previsão. Aparentemente, os dois andam mesmo muito bem de saúde, mas eu não arriscaria fazer uma previsão dessas. O fato, porém, é que o vice-presidente é o cara mais legal da Esplanada dos Ministérios. Só posso desejar tudo de bom para ele. E o espírito natalino, a solidariedade, me fazem estender o mesmo desejo a Dilma.

-A oposição dirá que o governo não cumpriu nem 10% do PAC. O governo dirá que o cronograma do PAC foi cumprido em quase 100% - E nós vamos ficar apenas com aquela eterna certeza de que o dinheiro público podia ser mais bem aplicado e que não conseguimos ver o resultado do pagamento dos nossos altos impostos nas nossas vidas.

-Acontecerá mais um escândalo de grandes proporções. E o povo assistirá a ele como assiste a uma novela – Tomo essa imagem de um leitor que esteve reunido com a equipe do Congresso em Foco há alguns dias (não digo o nome dele porque não sei se ele me autorizaria). Ele observou com propriedade que a população parece assistir aos seguidos escândalos políticos como assiste a uma novela. Identifica o vilão. Elege os mocinhos. Torce para eles. Mas, quando o escândalo termina, simplesmente muda de canal em busca de outro escândalo para assistir. Por alguma razão estranha – e que merece uma análise mais aprofundada em alguma outra coluna -, a enxurrada de escândalos políticos brasileiros tornou-se tão banal que ficou desmobilizadora. O máximo que parecemos ter hoje são os indignados da internet (o pessoal que brada dos seus teclados que alguma coisa tem que mudar, que não dá mais para ficar assim, mas não levanta da cadeira). Talvez o mensalão do Arruda, pela quantidade de imagens chocantes, tenha tirado afinal o eleitor brasileiro dessa letargia. O movimento que acontece em Brasília é interessante e tomara que cresça. Aos telespectadores de escândalo, um pedido de Natal: saiam dos seus sofás, venham para as ruas!

(Deu no Congresso Em Foco)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Plebiscito uma ova, eleitor será chantageado em 2010

Por: Luís Cláudio Guedes ( Congresso Em Foco)
Saem as conquistas do Real e entra o Bolsa-Família como perda potencial da vez. Conclusão: não importa quem está no governo. O que eles querem mesmo é garantir a permanência no poder

A semana que termina serviu para que se insinuassem no debate nacional os prenúncios daquilo que o presidente Lula pretende que seja o mote da sua sucessão em 2010: a tal disputa plebiscitária que vai comparar o seu período na Presidência com o do antecessor Fernando Henrique Cardoso.
O embate entre o passado e o passado do pretérito, espera o presidente, vai se dar entre a candidata do governo, até aqui a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), e o principal nome da oposição, por enquanto o do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
O momento é propício para botar o bode na sala porque, como esperava o governo, a pré-candidata Dilma se descolou do deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), na segunda posição das pesquisas. Ciro ficou dez pontos atrás da ministra e agora pontua em 13%. Dilma apareceu com 23% das intenções de voto no último Datafolha e se credenciou para o enfrentamento com o tucano Serra, que está bem à frente e, por enquanto, sem ameaças no horizonte eleitoral com 37% das intenções.
Primeiro foi Dilma que, meio assim sem querer querendo, disparou que a sua derrota vai significar um retrocesso para o país. Depois o próprio Lula, em evento com catadores de lixo na quarta-feira, 23/12, em São Paulo, alertou para o risco de estagnação nas conquistas dos movimentos sociais na hipótese de mudança de comando no cenário federal.
Eis aí um resumo antecipado do que será a campanha presidencial de 2010. Lula e o petismo vão com tudo para o convencimento do eleitor sobre o perigo de, uma vez eleito, Serra mandar suspender os programas sociais que hoje fazem a alegria do governo, como perspectiva de manutenção no poder, e dos governados, desde sempre afastado do festim redistributivo.
Quando finalmente chegar a hora de a onça beber água, esse discurso não terá nada desse cerca Lourenço ensaiado agora por Lula e Dilma: a coisa será bem mais explícita. Centenas de milhares de cabos eleitorais do petismo e aliados vão repetir o mantra de que a vitória da oposição será o fim do Bolsa-Família. A ameaça vai pesar sobre a fragilidade causada pela insegurança alimentar de cerca de 12 milhões de famílias. Dá para imaginar o efeito disso?
Lula não vai inovar no quesito chantagem eleitoral. Ele já protagonizou algo dessa sórdida natureza, só que no papel de vítima. Há 20 anos, na disputa eleitoral contra o atual senador Fernando Collor de Mello, os adversários tentavam colar nas costas do petista a imagem do caos econômico, bem antes da fase Lulinha paz e amor. Naquela época, o então presidente da sempre poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Mário Amato, ameaçou com a saída maciça de capitais do país caso Lula fosse eleito, procurando fugir de um possível confisco.
Amato chegou a prever a saída de 800 mil empresários do país, em visível exagero. Mas não era só. O cenário era aterrorizador, com a explosão das tensões no campo e nas cidades, o país no rumo inevitável de chegar à guerra civil. Sem falar na ameaça de confisco da poupança, que Collor ironicamente atribuiu a Lula e acabou ele mesmo fazendo pelas mãos da ministra Zélia Cardoso de Mello, de triste memória.
Na disputa com o mesmo Serra, em 2002, a chantagem voltou ao centro do debate no famoso comercial em que a atriz Regina Duarte falava dos seus “medos” sobre os perigos para o país da eventual perda das conquistas da estabilidade conquistada com o Plano Real. Para 2010, o roteiro é o mesmo. Só que agora saem as conquistas do Real e entra o Bolsa-Família como perda potencial da vez e a ameaça do país retornar à fase pré-diluviana. Em conclusão: não importa quem está no governo. O que eles querem mesmo é garantir a permanência no poder.
Na disputa de 2006, entre Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o PT deu mostras do que é capaz nesse quesito com a história de que os tucanos voltariam para privatizar as empresas públicas consideradas as joias da coroa, casos do Banco do Brasil e da Petrobras. Alckmin não conseguiu se desvencilhar da armadilha e dançou bonito nas urnas.
Eleição, crianças, é um vale tudo. Agora que Dilma quebrou a barreira dos 20% nas pesquisas será difícil convencer um petista de que há limites éticos para a tentativa de não largar o osso. Serra vai provar do seu próprio veneno. Se é que vai mesmo ser candidato. Ele promete para quando março chegar a decisão do anúncio da sua candidatura. Vai botar a cara na janela e sentir o rumo dos ventos. Até lá, Dilma deverá ter chegado aos sonhados 30% de intenções de votos. Caso tenha juízo, Serra pode não entrar na disputa, como, aliás, já fez em 2006, ao abrir caminho para Alckmin.
O tucano terá bons motivos para exercitar sua já famosa mania de insônia. Mas, por outro lado, quem falou que chantagem ganha eleição? Regina Duarte ficou falando sozinha em 2002. Deu Lula, com chantagem e tudo. Agora que Aécio pulou fora da armadilha de ter que carregar o andor depois do leite derramado, Serra será instado a seguir em frente e enfrentar o forte argumento de Lula e Dilma de que vai pôr um fim na tal farra das conquistas sociais. Não será fácil a vida do tucanato em 2010. O que tem de petista disposto a não entregar a rapadura do bolsa-cargo comissionado não é brincadeira.

Os melhores do ano das peladas de Santarém- edição 2009

Muita expectativa para os destaques do ano nas peladas santarenas de 2009. Todos os peladeiros da cidade esperam a edição desta quinta-feita,24 do jornal "O Impacto" para a divulgação dos destaques do ano das peladas de Santarém no ano de 2009. Não percam! E confira os craques do ano. Nas bancas através do melhor jornal da cidade: O IMPACTO que sai na quinta-feira, dia 24, véspera de Ano Novo.

Cantata encerra programação de Natal em Santarém

A prefeitura de Santarém encerra as celebrações natalinas com a Cantata “A Magia do Natal”, que será realizada na sexta-feira, 25 de dezembro, na Orla da cidade (em frente à Praça do Pescador). Organizada pela Assessoria de Esporte e Lazer da secretaria municipal de Educação, a Cantata terá apresentações musicais, coreografias e apresentações especiais do tempo natalino.

O palco para as apresentações já está montado e a organiação promete um bonito espetáculo para o público que for até a Orla prestigiar a cantata de natal.
Casinha do Papai Noel - Hoje também é o último dia de visitação à Casinha do Papai Noel, na praça São Sebastião, ao lado do Museu João Fona. A partir das 18h, a casinha estará aberta à visitação com a presença do papai noel.
Durante toda a quadra natalina, diversas atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Santarém através das suas diversas secretarias para garantir lazer e entretenimento às famílias santarenas.
Na última quarta-feira, 23, o grande púbico que esteve na Orla se emocinou com o III Auto de Natal da Cidade da Gente que foi reapresentado por alunos do projeto Arte na Escola. O nascimento de Jesus foi contado pelo imaginário das crianças através do tema: "Jesus nasce em berço âmazônico". Música, dança e teatro fizeram parte do espetáculo

Fim da paralisação parcial do corpo clínico do HRBA‏

Nota à Imprensa

A Direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna informa que o pagamento correspondente a 50% da remuneração do mês de novembro que ainda faltavam ser repassados ao Corpo Clínico desta unidade foi feito na manhã desta segunda-feira (28).
Desta forma, todas as atividades estarão disponíveis à população a partir de amanhã (29), como consultas ambulatoriais, exames, novas internações e cirurgias eletivas, além dos serviços de UTIs, hemodiálise, oncologia, atendimentos emergenciais (exames, cirurgias e internações) que funcionaram normalmente durante a paralisação.
O Hospital Regional informa que os atendimentos que não foram realizados serão remarcados pela Central de Regulação do município de Santarém e pela 9ª Regional da SESPA.

Dr. João Batista Alves Júnior
Diretor Técnico-Médico
Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna

Odair Corrêa Participa da Posse do Almirante Monteiro Lopes no Rio deJaneiro‏


O Vice-governador do Pará, Odair Correa (PDT), participou no Rio de Janeiro (RJ) da solenidade de posse do novo Comandante da Esquadra da Marinha do Brasil, Almirante Monteiro Lopes. O evento foi prestigiado por militares das Forças Armadas do Brasil, além de autoridades políticas e convidados. Em seguida o Comandante Monteiro Lopes levou Odair Corrêa para conhecer o Porta Aviões São Paulo, um dos maiores do País. Odair Corrêa em seu discurso lembrou que o Almirante Monteiro Lopes, já prestou relevantes serviços ao Pará, quando de sua passagem pelo comando da Marinha em nosso estado e que sendo filho de pais paraenses era motivo de orgulho para todos nós, vê-lo assumir um dos mais altos postos de Comando da Marinha do Brasil. A grandeza do ser humano não consiste em sua superioridade ou fama, mas em sua personalidade, marcada por ações. Agradecemos o grande trabalho que realizou no Estado do Pará e desejamos boa sorte nesse novo desafio. Concluiu.


Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Thompson Mota DRMT 884 Sinjor-Pa 677

Descanso: calendário de 2010 terá 16 feriados


Dos 16 feriados (oito nacionais e oito facultativos) previstos pelo governo federal para 2010, sete deles caem justamente na segunda ou na sexta-feira. Apesar de parecer bom para os trabalhadores, tantos dias “parados” tem igual efeito para a economia do país?
Para o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Roberto Sena, os feriados em excesso são negativos para o país, embora bons para os trabalhadores. “Para o setor de produção, como os alimentos, por exemplo, um feriado prolongado pode ser muito ruim. Um dia parado significa estancamento. Do ponto de vista mais amplo, os feriadões podem ser prejudiciais para toda a economia do país”, destaca

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Deu no Bocão

Por: Emanuel Rocha


INSS
Tomei conhecimento que em Santarém e região, tem gente recebendo aposentadoria de pessoas já falecidas e fraudando os registros do INSS para outros fins. Basta o Ministério Público Federal solicitar e confrontar o cadastro dos aposentados e os que recebem benefício com os registros de pagamentos dos que recebem aposentadoria benefícios. Logo, chegará a uma conclusão. Essa fraude prejudica a arrecadação, assim como os contribuintes e empresários, que são sacrificados com fiscalizações e cobranças indevidas, para encher os cofres do governo, já que as fiscalizações são para aumentar a arrecadação a fim de cobrir os rombos nos cofres do governo.

CACHORRO
O empresário que deixou o cachorro usar sua esposa foi para desmoralizá-la. É que ela flagrou o marido sendo usado pelo cachorro e para não ficar desmoralizado, fez a mesma coisa. Esse empresário estava no armário há muito tempo e com o surgimento do bofe escândalo da novela “Caras e Bocas” da Rede Globo, ele estava treinando com o cachorro para depois sair às ruas e dar à vontade. Bicha safada!

Processos do STJ poderão ser monitorados pela web

O Superior Tribunal de Justiça lançará em seu site até o fim de janeiro a visualização eletrônica de todos os processos que estão na corte. O "processômetro", desenvolvido por técnicos da casa, permitirá não só acompanhar o tempo de tramitação de cada caso como também verificar o trabalho de digitalização dos documentos, que, segundo o STJ, se encontra em fase final.
A expectativa é de que até março a corte passe a ser o primeiro tribunal superior totalmente "virtualizado". A digitalização está sendo feita por mais de 200 deficientes auditivos - um convênio permitiu a eles obter o primeiro emprego. (Estado de São Paulo)

Vagner Love encontra torcida do Fla e já pensa em dupla com Adriano

Vagner Love pisou no gramado do Maracanã, neste domingo, para enfrentar o Flamengo de Zico no Jogo das Estrelas. Mas a boa receptividade que teve da torcida rubro-negra e o longo abraço em Adriano mostram que está cada vez mais próximo o seu anúncio como jogador do clube da Gávea. O atacante não esconde que é esta a sua vontade, até porque, segundo ele, não há mais clima para continuar no Palmeiras.

Agredido por três torcedores do Alviverde, Vagner Love admite não ser ver mais no Palestra Itália. Sua vontade é retornar em breve ao Maracanã, mas para vestir a camisa vermelha e preta e realizar o sonho que é seu e de sua família.

O sabor dos homens

ATUALMENTE TEMOS MULHER MELANCIA, MULHER JACA, MULHER MORANGUINHO E TANTOS OUTROS ADJETIVOS DESAGRADÁVEIS A NOSSA CLASSE... DIANTE DESTA NOVA MODA, SEGUEM ALGUMAS DEFINIÇÕES DO QUE DIRÍAMOS ASSIM: REPRESENTASSEM AS IGUARIAS MASCULINAS...

HOMEM Camarão : só tem merda na cabeça, mas é gostoso e você come assim mesmo.
HOMEM Caranguejo: é feio e peludo, mas você bate nele, limpa direitinho e come
HOMEM Pão : tem sempre o mesmo gosto, mas você come todo dia.
HOMEM Aperitivo : acompanhado de uma bebida você come e ainda acha bom.
HOMEM Maracujá : é todo enrugado, você come e depois sente vontade de dormir...
HOMEM Lagosta : só come quem tem dinheiro.
HOMEM Caviar : você sabe que alguém está comendo, mas não é ninguém que você conheça.
HOMEM Bacalhau : você só come uma vez por ano.
HOMEM Maionese de Fim de Festa : todo mundo te avisa pra não comer, mas você come porque está desesperada; arrepende-se e depois passa mal.
HOMEM Rã : todo mundo já comeu, menos você.
HOMEM Salada : é bonito, mas quando você come descobre que não é tão gostoso assim.
HOMEM Marmita : não é lá essa coisa, mas você come rapidinho.
HOMEM Cafezinho de Supermercado : você nem faz questão, mas como é de graça, você come.
HOMEM Jiló : é horrível, mas você conhece alguém que come.
HOMEM Docinho de Festa : você fica com vergonha de chegar junto, então vem outra, come e deixa você chupando dedo..
HOMEM Cogumelo Venenoso : comeu, ta fudido.
HOMEM Feijoada : você come e ele fica te enchendo o dia todinho.
HOMEM Coqueiro : pode trepar que não tem galho.
HOMEM Miojo : em um minuto ta pronto pra comer.
HOMEM Coca 2 litros : dá pra seis
HOMEM pé de chuchu: Você é obrigado a comer senão a vizinha vai lá e come.
HOMEM BIS : você come, repete e nem se lembra das calorias!!!!!
HOMEM Empada : Cada hora um recheio diferente.
HOMEM Strognoff : Uns são files e outros são galinhas.
HOMEM Abacate : Se amadurecer demais estraga.
HOMEM Picolé : Só para quem gosta de chupar , por se morder machuca.
HOMEM Salmon : Em posta ou em filé , aprecie sem moderação.
HOMEM Mel : Só é bom se for provar , mais que isso enjôa.
HOMEM Pizza : É só escolher o sabor.Pode ser doce ou salgada.
HOMEM Pimenta : Quando entra na sua vida é de chorar e quando sai também.
HOMEM Sorvete : É frio , mais é gostoso.
HOMEM Banana : Ele diz que te quer, até te dá uns pegas, mais no fundo é um frouxo(um banana mesmo)
HOMEM Caldo de cana : Só é bom se tiver um pastelzinho prá acompanhar.
HOMEM Pastel : Uns são de vento , uns de palmito , bom mesmo é o de carne.
HOMEM Chuvisco : Direto de Campos , você come e ele some.(As vezes nem come e ele some tbm)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Tempo de descanso

O Blog entra hoje em recesso de Natal. No dia 28, estará de volta.

FELIZ NATAL!

BOAS FESTAS!

Bocão

A CASA CAIU

Chegou à minha mesa, que um velho servidor público está gastando mais do que recebe legalmente. Esse servidor está construindo um escritório moderno próximo ao Parque. Antes, já havia construído uma bela mansão, espalhou que vendeu, tudo mentira. Esse servidor já montou uma equipe por baixo dos panos para prestar serviço a uma Prefeitura e vai dar calote, já que o valor que apresentou é para não concluir o serviço. Pelo que vem ostentando, deixa claro que há elementos suficientes e indícios para enquadrar esse servidor nos crimes contra a ordem tributaria e corrupção passiva. Segundo a carta: “A tentativa é crime, o fato de oferecer é crime, o fato de pedir é crime e o fato de receber é crime... não precisa de fotografia... testemunhas e gravações telefônicas caracterizando que houve pagamento de propina envolvendo esse servidor em várias situações”.

GOVERNO
Outra denúncia é que o atual governo estadual está acobertando a corrupção. “A única providência desse governo contra a corrupção é silenciar, botar a verdade dentro da cueca, dentro da meia”, foi o que recebi em minha mesa.

MUDANÇAS
No próximo mês vai haver mudanças em vários órgãos da administração estadual em Santarém. Tudo por questões política e outros detalhes...

MARINHA
Uma sugestão. A Marinha deveria transferir a responsabilidade de fiscalizar os barcos aos municípios ou à Polícia, já que não possui base nos municípios. Somente assim os proprietários das embarcações cumpririam as normas. Somente assim, também, poderiam responsabilizar os proprietários criminalmente, caso ocorresse acidente por negligência.

EFEITO IMPACTO
Após publicarmos matéria denunciando a sujeira que impera na Feira da Candilha, em pleno centro da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde foi a campo e constatou a porcaria que existe naquele local. Deu um prazo de 30 dias para o proprietário limpar a área, caso contrário, irá interditar a Feira.

ALMIR E TREMONTE
O ex-governador Almir Gabriel, que recentemente se desligou do PSDB, poderá dar apoio ao pré–candidato ao governo do Pará, Luís Carlos Tremonte. O líder madeireiro filiou-se recentemente ao PSL e poderá ter o apoio do ex-Governador. Almir e Tremonte têm conversado ultimamente em São Paulo, onde o assunto principal é a possível candidatura do madeireiro ao governo do Pará, em 2010. Se for verdade, a coisa pode ficar preta para Ana Júlia, Jatene e Jader.

MOJUÍ
Como as eleições de Mojui dos Campos já definidas para 28 de março, surgem vários nomes para disputar o cargo de Prefeito. A coluna está informando em primeira mão, que existe uma forte corrente para que um dos possíveis candidatos, Juvenal dos Correios, seja o vice do vereador Jailson do Mojui. Se a aliança se concretizar, não vai ter pra ninguém, dizem analistas políticos mais experientes.

Coluna Impacto - Já nas bancas


Revolta

Continuam as tentativas de pulverizar com os mais carentes. O superintendente do Incra em Santarém, Luciano Brunet, em sua campanha intensa de abandono aos assentados, deixou que os colonos da Gleba Lago Grande, na região do Translago, ficassem em situação de pobreza extrema. “Só o que eles comem é peixe e farinha”, afirmou uma das denunciantes. Na Gleba Lago Grande moram seis mil e seiscentas famílias, que não recebem nenhum tipo de crédito rural, o mínimo que precisariam para sobreviver, pois não dispõem de ramais adequados para trânsito ou escoamento de sua produção. Luciano Brunet mais uma vez prova que seu reinado despótico dentro do Incra tende aumentar cada vez mais. Os funcionários com mais “tempo de casa” sofrem, pois não são reconhecidos pelo Superintendente. Um aviso foi dado, se nada for feito para pelo menos amenizar a situação, os assentados prometem uma mobilização no começo do mês de janeiro. Quanto aos carros do Incra que foram destruídos, nenhuma sindicância foi aberta para apurar as causas dos acidentes nos quais foram envolvidos.

Golpe de Mestre
Colaborador da coluna, jornalista Anderson Pantoja, informa que o presidente da Câmara de Itaituba, vereador Hilton Aguiar, que há tempos vinha tentando colocar uma emenda para reeleição na presidência da Casa, na sessão solene de encerramento, aproveitou para aprovar a matéria por unanimidade. O também vereador João Bastos Rodrigues disse que Hilton passou a perna neles, que não tinham entendido o teor do projeto, já que a secretária teria lido apenas o número sem dizer de que se tratava o conteúdo do projeto. O vereador Cebola vai requerer na Justiça para desfazer o “engodo”, já que os vereadores não querem que a reeleição seja aprovada. O Rebu está armado e os vereadores envergonhados por mais esse golpe do presidente da Casa, querem reverter na justiça. Até o Peninha que tem mais de cem mil quilômetros rodados em malandragem política dançou nessa.

Candilha
Assinante do jornal O Impacto denuncia à coluna a desorganização na área em frente à Feira da Candilha. Diz a leitora que por duas vezes escapou de ser atropelada por motocicleta, por conta da movimentação na artéria. Esta é a segunda vez que O Impacto denuncia a desorganização e a falta de higiene na área. Com a palavra, os órgãos competentes.

Obras
Neste final de ano as obras por toda cidade estão a todo vapor. Ponto positivo para a prefeita Maria do Carmo, que não está medindo esforços e quer mostrar à população onde o dinheiro público está sendo aplicado. Uma das obras que mais chama atenção é a duplicação da Fernando Guilhon, que já está pronta para receber o asfalto. Outra obra, a Praça de Alimentação que está sendo construída no Parque da Cidade; os trabalhos na Avenida Borges Leal e adjacências.

Em alta
O Juiz Federal do Trabalho, Dr. Océlio Morais, titular da Vara do Trabalho de Capanema, foi aprovado ao doutorado em Direito Previdenciário da PUC-SP. Apenas quatro vagas foram oferecidas para todo o País. Houve prova escrita e oral (entrevista) com a banca examinadora, depois de preenchidos os pré-requisitos do projeto de tese e da carta de intenções. O pleno do TRT da 8ª Região, à unanimidade, concedeu licença ao Juiz para cursar o doutorado. Océlio Morais foi titular da 1ª Vara do Trabalho de Santarém no período de 2003 a julho de 2005.

BR-163
O ano novo vai começar com o asfaltamento avançando na BR-163 entre Guarantã do Norte e Santarém (PA), onde está o porto. Na terça-feira, 22, o IBAMA concedeu licença ambiental para mais um trecho ser pavimentado. É o chamado lote Tapajós III, com 83,9 quilômetros de extensão, entre os municípios de Rurópolis e Santarém. A licença de instalação autoriza o DNIT iniciar as obras. A previsão é de que o trecho esteja concluído até dezembro de 2011, de acordo com o balanço mais recente do PAC. Até o fim de 2010, o investimento do governo em toda a rodovia deve chegar a R$ 1 bilhão. Do Nortão até Santarém são 947 km de rodovia cerca de 20% estão pavimentados.

Coluna do THOMPSON MOTA


FELIZ NATAL
Senhor, nesta Noite Santa de Natal, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações. Pedimos por aqueles que choram sem ter que lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar. Abençoa, Jesus-Menino, cada pessoa no planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé. Feliz Natal aos meus filhos, amigos e leitores da nossa coluna. Fica conosco, Senhor ; Assim seja !

MENSAGEM
Vice-prefeito de Santarém e Secretário Municipal de Saúde, José Antonio Rocha, deseja a todos os funcionários públicos municipais e população santarena, votos de um Feliz Natal. “Enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor, sempre existirá o Natal”. Mensagem de José Antonio Rocha.

POBRE BELÉM
De longe vejo a querida Belém, cidade onde nasci e fui vereador sendo manchete nacional, através da onda de violência que aumenta a cada dia. A tranqüila e pacata metrópole das belas morenas e lindas mangueiras parece não mais existir. Lamentavelmente, somos alvos da mídia nacional, por crimes de pedofolia, corrupção, assalto, roubo, furto, estupro, violência doméstica e no transito, crime da saidinha, mortes pelo péssimo atendimento a saúde, desmatamento, queimada, dentre outros. Fico triste com tudo isso, gostaria de poder fazer alguma coisa para conter tamanha violência contra a sociedade de bem da capital da Amazônia. Semana passada, dois assaltantes fizeram uma mulher como refém na região central de Belém, notícia divulgada por todas as redes de televisão. Houve um tiroteio, um policial militar e um assaltante morreram. A refém, outros dois policiais e um pedestre também ficaram feridos. O outro assaltante conseguiu fugir. Os policiais realizaram um cerco envolto dos assaltantes, que começaram a atirar contra a PM. A refém levou uma coronhada e um tiro de raspão no braço. O policial que morreu tinha 38 anos e trabalhava há 15 anos na PM. Apelar para quem?

INQUILINATO
A nova Lei do Inquilinato, sancionada no último dia 10 de dezembro pelo presidente Lula, deve mudar o mercado de locações a partir de 25 de janeiro, data em que começa a vigorar. Assim como na atual Lei no Inquilinato, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo por falta de pagamento a partir de um dia de atraso no aluguel. A diferença é que hoje as ações demoram em média 14 meses. Com a nova lei, o tempo deve cair para quatro meses porque o processo foi simplificado e pode ser resolvido em primeira instância. Pela legislação atual, o inquilino tem seis meses para deixar o imóvel. Com a nova lei, ele terá de sair em 30 dias. Após o fim do contrato a renovação continua automática se as partes – dono do imóvel e inquilino- não se manifestarem.

IMBECILIDADE
O atacante Jobson, do Botafogo, paraense nascido em Conceição do Araguaia, foi novamente flagrado no exame antidoping, em resultado divulgado pela CBF. Inicialmente pego por uso de cocaína após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta teve resultado semelhante após a vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, pela última rodada. Como conseqüência, pode ser banido do esporte. O STJD suspendeu o atacante preventivamente por 30 dias. Por conta disso, o Cruzeiro, que já havia anunciado a contratação do jogador, desistiu do negócio. O paraense que tinha tudo para vencer na vida e ajudar sua família de origem humilde, por pura imbecilidade, jogou para o alto essa grande oportunidade. Fato lamentável.

PEDOFILIA
O caso dos dois juízes de Pernambuco não é o primeiro com acusações graves de pedofilia envolvendo representantes da Justiça no País. Em dois episódios recentes na Região Norte, um procurador-geral e um juiz chegaram a ser presos por abusarem sexualmente de meninas. Escândalo no Amazonas – Em 5 de julho de 2009, o juiz Antonio Carlos Branquinho, titular da Vara Trabalhista de Tefé, no Amazonas, foi preso acusado de abusar de garotas. Ele foi detido em Manaus e chegou a ficar cinco dias atrás das grades por determinação judicial. Hoje, responde às acusações em liberdade. Branquinho foi detido a pedido do Ministério Público Federal graças a uma denúncia anônima. O processo é baseado em fotos enviadas na ocasião, nas quais, segundo as autoridades, apareciam adolescentes nuas que teriam tido relações com o magistrado. É impressionante, pessoas que deveriam punir com rigor os pedófilos, praticam o crime. Isso é uma vergonha, como diria o jornalista Boris Casoy.

MÍNIMO
O presidente Lula pode emplacar nos próximos dias uma vitória estratégica para a corrida eleitoral de 2010. O deputado federal petista e relator do orçamento, Geraldo Magela (PT), anunciou que vai apresentar no relatório a proposta de elevação do salário mínimo. Com a sugestão, o valor passa de R$ 465 para R$ 510 e pode ser aprovado por medida provisória, o que representa reajuste de 9,67%. O novo valor deve entrar em vigor já no dia 1º de janeiro, a partir de uma Medida Provisória a ser assinada pelo presidente. Magela disse que o governo pode baixar a medida mesmo com o Congresso Nacional em pleno recesso parlamentar, o que pode evitar as possíveis críticas das bancadas contrárias à elevação do mínimo. Aumento do salário mínimo é bom para o trabalhador, ruim para quem paga pensão alimentícia. É cruel.

ALENQUER
O Governador em Exercício, Odair Corrêa, viajou com sua comitiva semana passada, até o município de Alenquer, quando na oportunidade foi verificar in loco, o problema da Estação Hidroviária que está no momento totalmente interditada, causando sérios transtornos para os usuários que se utilizam de embarcações na região. Segundo Francisco Damião, Diretor de Investimentos e Programas da Sedurb, a obra foi inaugurada pela administração municipal anterior sem autorização dos órgãos competentes, o que ocasionou graves transtornos para a população, em virtude da sobrecarga. Vamos aguardar os laudos do Centro de Perícias Técnicas do Renato Chaves e Defesa Civil. Acredito que a Estação Hidroviária possa ser recuperada, no entanto, precisaremos de uma avaliação mais detalhada. Enfatizou Francisco Damião. O Governador em Exercício, Odair Corrêa, disse, que na condição de caboclo se preocupa com todos os problemas que acontecem em nossa região. “Trouxemos de Belém um profissional da Sedurb, para realizar uma avaliação nos danos que ocorreram na obra e tentar arranjar no menor tempo possível uma solução para o problema”. Concluiu.

DETRAN
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que o órgão já está atendendo o público com duas horas a mais: de 8 às 16 horas. A ampliação do horário se dará por todo o mês de dezembro. O novo horário do Detran entrou em vigor no início deste mês. A decisão visa atender o aumento da demanda pelos serviços de veículo e habilitação que sempre ocorre neste mês. Licenciamento - Mesmo com o vencimento do último grupo de placas do calendário 2009, ocorrido no último dia 27 de novembro, o departamento informa aos condutores que não sanaram o débito, que ainda é possível quitar o licenciamento do ano vigente. No entanto, o pagamento ocorrerá com as devidas correções de acordo com o tempo de atraso: até 30 dias, R$ 5,88; até 60 dias, R$ 11,76; até após 90 dias, R$ 23,53.

MOTINHAS

Participamos da Festa de Confraternização da Infraero com meu amigo Luis Carlos Barra. Tudo dentro do mais alto padrão de alegria e fartura. Toque musical dos cantores santarenos José Maria e Sandro Moretti. Obrigado ao presidente da Associação dos Funcionários da Infraero, meu amigo Carlos Ribeiro, pelo atendimento. A sede fica em São Brás. Nota 10. XX Feliz Natal aos ilustres amigos freqüentadores da Garapeira Ypiranga (Cacheado), Senadinho (Zeca). Taco de Ouro (Lúcia), Sombra do Cajueiro (Cabeça e Alfredo) e Bar do Dada. XX Muita gente deve passar o Natal e Reivellon na pacata e tranqüila Vila de Alter do Chão. Boa pedida. XX Feliz Natal a todos meus amigos da Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Marinha, Exército e Aeronáutica XX Recebi, agradeço e retribuo votos de Boas Festas do Vice-governador do Pará Odair Corrêa, Senador Flexa Ribeiro, deputados federais Giovanni Queiroz e Lira Maia, deputados estaduais Ítalo Mácola, Alexandre Von, Carlos Martins e Antonio Rocha. XX O melhor Açaí da cidade é com o casal Leitão e Terezinha, na Borges Leal com Clementino de Assis, fone 3522 7201, feito dentro do mais alto padrão de qualidade e higiene. XX Se precisar, receba o Seguro DPVAT, causado por acidentes de Veículo Automotores, com meu amigo BIRA Despachante de Veículos. Trav. Silva Jardim 902, Aparecida. Fones (93) 3522 1025 e 9976 9520. XX Dirceu o maior distribuidor de bebidas da região. São Sebastião próximo a Barjonas. Fone 9122 5965. XX Auto Elétrica Rocha do amigo Julio. Equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. Av. São Sebastião próximo a Barjonas. XX Para o bem de Santarém e felicidade geral da nação Alvinegra, Lúcio Santarém, permanece no Pantera. Prevaleceu o bom senso. XX Com o Natal teremos final de semana prolongado. Haja Loira Gelada, Ruiva Destilada e Morena Quente. Feliz Natal. Fui.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Senhor, tende piedade de nós...

Senhor, tende piedade de nós

Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural

Senhor, tende piedade de nós!
Pelo nosso Delúbio e Valdomiro Diniz
Pelo "nunca antes nesse país"
Pelo povo brasileiro que acabou pedindo bis

Senhor, tende piedade de nós!
Pela Cicarelli na praia namorando sem vergonha
Pela Dilma Rousseff sempre tão risonha
Pelo Gabeira que jurou que não fuma mais maconha

Senhor, tende piedade de nós!
Pelo casal Garotinho e sua cria
Pelos pijamas de seda do "nosso guia"
Pela desculpa de que "o presidente não sabia"

Senhor, tende piedade de nós!
Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar

Senhor, tende piedade de nós!
Pela "queima do arquivo" Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel

Senhor, tende piedade de nós!
Pelas opiniões do prefeito César Maia
Pela turma de Ribeirão que caía na gandaia
Pela primeira dama catando conchinha na praia

Senhor, tende piedade de nós!
Pelo escândalo na compra de ambulâncias da Planam
Pelos aplausos "roubados" do Kofi Annan
Pelo lindo amor do "sapo barbudo" por sua "rã"

Senhor, tende piedade de nós!
Pela greve de fome que engordou o Garotinho
Pela Denise Frossard de colar e terninho
Pelas aulas de subtração do professor Luizinho

Senhor, tende piedade de nós!
Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais

Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna farra dos nossos banqueiros
Pela quebra do sigilo do pobre caseiro
Pelo Jader Barbalho que virou "conselheiro"

Senhor, tende piedade de nós!
Pela máfia dos "vampiros" e "sanguessugas"
Pelas malas de dinheiro do Suassuna
Pelo Lula na praia com sua sunga

Senhor, tende piedade de nós!
Pelos "meninos aloprados" envolvidos na lambança
Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança
Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança

Senhor, tende piedade de nós!
Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta

Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" abusar da birita
Pelo novo penteado da companheira Benedita

Senhor, tende piedade de nós!
Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo "compañero" Evo Morales que nos deu uma banana
Pela mulher do presidente que virou italiana

Senhor, tende piedade de nós!
Pelo MST e pela volta da Sudene
Pelo filho do prefeito e pelo neto do ACM
Pelo político brasileiro que coloca a mão na "m"

Senhor, tende piedade de nós!
Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Gushiken e sua cartilha
Pelo Zé Sarney e sua filha

Senhor, tende piedade de nós!
Pelas balas perdidas na Linha Amarela
Pela conta bancária do bispo Crivella
Pela cafetina de Brasília e sua clientela

Senhor, tende piedade de nós!
Pelo crescimento do PIB igual do Haití
Pelo Doutor Enéas e pela senhorita Suely
Pela décima plástica da Marta Suplicy

Senhor, tende piedade de nós!
Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência
Senhor, dai-nos a paz!

HOSPITAL REGIONAL - Nota à Imprensa

A Direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna informa que o Corpo Clínico desta unidade decidiu em assembleia paralisar parcialmente os atendimentos à população a partir desta terça-feira, dia 22 de dezembro, em virtude do atraso no pagamento da remuneração do mês de novembro, que deveria ser paga até o dia 20 de dezembro.
Ontem (22), o Hospital Regional recebeu da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA um repasse que não foi suficiente para o pagamento integral e imediatamente repassou o equivalente a 50% da remuneração em atraso. A SESPA informou ao Hospital Regional que efetuará um novo repasse nos próximos dias, que seria suficiente para efetuar o pagamento do restante da remuneração.
A Direção do HRBA reuniu-se com uma comissão representativa do Corpo Clínico e foi informada que a paralisação deverá permanecer até que a remuneração seja paga de forma integral.
Desta forma, ficam suspensos serviços como consultas ambulatoriais, exames, novas internações e cirurgias eletivas. Não houve paralisação nos serviços de UTIs, hemodiálise, oncologia, atendimentos emergenciais (exames, cirurgias e internações), como também na assistência aos pacientes já internados. A Direção do HRBA informa que todas as demais equipes estão trabalhando normalmente.
O Hospital Regional aguarda que essa situação seja resolvida e que todos os serviços estejam com suas atividades normais o quanto antes.

Santarém, 23 de dezembro de 2009.

Dr. João Batista Alves Júnior
Diretor Técnico-Médico
Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna
Pró-Saúde

Mensagem do NATAL

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada ...(J.Colares)

Sem comentários...





terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Projeto de bio-álcool em Santarém

Uma equipe do Ministério de Desenvolvimento Social e a secretária apresentaram o projeto de Inclusão Sócio-produtiva em Santarém para a prefeita Maria do Carmo (PT) e autoridades locais, onde será desenvolvido o arranjo produtivo para a produção de bio-álcoool, a partir da produção da agricultura familiar em comunidades quilombolas, que irá beneficiar famílias do município, com investimentos de mais de R$3 milhões.
O projeto de Inclusão Sócio-produtiva será desenvolvido com apoio e parceria de mais dez secretarias de estado e outros órgãos do governo, como o Banpará e a Adepará. Vai ampliar as competências de indivíduos e aumentar a capacidade familiar por meio da educação, da cultura e principalmente da qualificação e capacitação para o trabalho, com inclusão sócio-produtiva, e a promoção da autonomia delas para a produção e emancipação socioeconômica individual, das famílias e das comunidades.

(Agência Pará)

Projeto de bio-álcool em Santarém

Uma equipe do Ministério de Desenvolvimento Social e a secretária apresentaram o projeto de Inclusão Sócio-produtiva em Santarém para a prefeita Maria do Carmo (PT) e autoridades locais, onde será desenvolvido o arranjo produtivo para a produção de bio-álcoool, a partir da produção da agricultura familiar em comunidades quilombolas, que irá beneficiar famílias do município, com investimentos de mais de R$3 milhões.
O projeto de Inclusão Sócio-produtiva será desenvolvido com apoio e parceria de mais dez secretarias de estado e outros órgãos do governo, como o Banpará e a Adepará. Vai ampliar as competências de indivíduos e aumentar a capacidade familiar por meio da educação, da cultura e principalmente da qualificação e capacitação para o trabalho, com inclusão sócio-produtiva, e a promoção da autonomia delas para a produção e emancipação socioeconômica individual, das famílias e das comunidades.

(Agência Pará)

Projeto de bio-álcool em Santarém

Uma equipe do Ministério de Desenvolvimento Social e a secretária apresentaram o projeto de Inclusão Sócio-produtiva em Santarém para a prefeita Maria do Carmo (PT) e autoridades locais, onde será desenvolvido o arranjo produtivo para a produção de bio-álcoool, a partir da produção da agricultura familiar em comunidades quilombolas, que irá beneficiar famílias do município, com investimentos de mais de R$3 milhões.
O projeto de Inclusão Sócio-produtiva será desenvolvido com apoio e parceria de mais dez secretarias de estado e outros órgãos do governo, como o Banpará e a Adepará. Vai ampliar as competências de indivíduos e aumentar a capacidade familiar por meio da educação, da cultura e principalmente da qualificação e capacitação para o trabalho, com inclusão sócio-produtiva, e a promoção da autonomia delas para a produção e emancipação socioeconômica individual, das famílias e das comunidades.

(Agência Pará)

Culto celebra o Natal no Hospital Regional

Antecipando as festas de final de ano o Grupo de Humanização do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna realizou na amanhã da última sexta-feira (19) na Capela Ecumênica um Culto Especial para celebrar o Natal. Aproximadamente 50 pessoas entre colaboradores, médicos e usuários participaram da comemoração. A celebração foi presidida por pastores que realizam a quatro meses no Hospital um trabalho de evangelização nas UTI’s e clínicas do HRBA.

Assessoria do HRBA

Vice Governador deseja Feliz Natal aos paraenses



Aos profissionais da comunicação e amigos, o Vice-governador do Pará, Odair Corrêa deseja um Feliz Natal. Melhor do que todos os presentes debaixo da árvore de natal, é a presença de uma família feliz.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Jornalista Thompson Mota DRMT 884 Sinjor-Pa 677

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fim da linha para o Chico da Ciframa

Encerrada a tramitação em última instância – no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – o caso do ex-vereador santareno Francisco Araújo Vieira, o Chico da Ciframa, do DEM, cassado logo depois de diplomado por crime eleitoral (recebeu doação de fonte vedada pela legislação eleitoral).
A via crúcis dele começou em março deste ano, quando o juiz eleitoral Sílvio César dos Santos Maria bateu o martelo cassando o mandato do parlamentar cipoalense, por receber dinheiro para campanha de fonte vetada pela legislação eleitoral (empresa de ônibus que detém concessão pública).
Chico da Ciframa recorreu da decisão ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará.
Em Belém, ele sofreu nova derrota. No TSE, em Brasília, veio a 3ª e definitiva derrota.
Na sexta-feira (18), a TSE encaminhou à 83ª ZE (Zona Eleitoral), em Santarém, ofício comunicando a, digamos, morte prematura do mandato de 4 anos (2009-2012) de Chico.
Fonte: (Jeso) - Foto:Colares


Redação: Mais uma vitória para o competente vereador Valdir Matias Jr., que de agora segue tranquilo até o final de seu mandato sem ser incomodado. Ganhou Santarém!

Governadores da Amazônia buscam acordos subnacionais

Da Redação
Agência Pará

Belém - Os governadores da Amazônia estão confiantes de que os acordos subnacionais, firmados com estados de outros países, vão trazer benefícios mais rápidos à conservação da floresta e ao fomento ao uso adequado do solo nas áreas já abertas, que um eventual acordo que possa surgir da 15ª Conferência do Clima, que terminou nessa sexta-feira (18), em Copenhagen.
Presentes no evento, os governadores Ana Júlia Carepa (PA), Binho Marques (AC), Eduardo Braga (AM), Waldez Góes (AP), Blairo Maggi (MT) e Carlos Gaguin (TO) construíram agendas conjuntas e paralelas em busca de apoio para seus programas e projetos.
Eles reforçaram a parceria que está selada com os estados da Califórnia, Illinois e Winsconsin e nas conversas coletivas e separadas que mantiveram com o governador Arnold Schwarzenegger sugeriram a elaboração de uma lei estadual que permita a criação de um fundo onde as empresas e organizações públicas e privadas que queiram aportar recursos para a proteção da floresta, possam se utilizar desse mecanismo.
Schwarzenegger gostou da sugestão e prometeu se empenhar pela criação desse mecanismo, embora não tenha entrado em detalhes técnicos e jurídicos, papel que caberá à sua equipe e aos legisladores californianos. De toda forma, a idéia de criar acordos subnacionais partiu dele e é de seu interesse que a cooperação aconteça na prática.

Odair Corrêa visita o Baixo Amazonas


O vice-governador do Pará, Odair Corrêa (PDT), esteve em Santarém acompanhado dos diretores da Seduc, Sedurb e Prodepa. Ele viu de perto o andamento das obras que estão sendo realizadas na Escola Estadual Romana Tavares Leal, no bairro de Santana. A visita ocorreu no dia 17 de dezembro.
Em seguida, foram até o Reservatório Apoiado Livramento, com capacidade de 3 milhões de metros cúbicos de água, que receberá contribuição do poço 01 na Av. Nações Unidas e futuramente será abastecido através de uma elevatória que abastecerá os bairros populosos do Livramento e Santana.
"É uma obra de fundamental importância realizada pela Cosanpa, no sentido de resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em Santarém", disse Odair Corrêa.
Na comunidade de Guaraná (Rodovia Curuá-Una), o vice-governador e sua comitiva foram recebidos com festa pela direção e alunos da Escola São Félix. Odair Corrêa recebeu o projeto para a construção de uma nova escola de ensino modular com seis salas de aulas, diretoria e secretaria, que atenderá 23 comunidades.
Odair Corrêa destacou a importância do programa navegaPará, um dos mais importantes do País que viabiliza através de ações a modernização do Sistema Estadual de Educação, bem como, a inclusão social e digital dos alunos, professores e comunidade em geral.
Alenquer - Odair Corrêa, viajou no inicio da tarde do dia 17 de dezembro, com sua comitiva até o município de Alenquer, quando na oportunidade foi verificar in loco, o problema da Estação Hidroviária que está no momento totalmente interditada, causando sérios transtornos para os usuários que se utilizam de embarcações na região.
Segundo Francisco Damião, Diretor de Investimentos e Programas da Sedurb, a obra foi inaugurada pela administração municipal anterior sem autorização dos órgãos competentes, o que ocasionou graves transtornos para a população, em virtude da sobrecarga.
"Vamos aguardar os laudos do Centro de Perícias Técnicas do Renato Chaves e Defesa Civil. Acredito que a Estação Hidroviária possa ser recuperada, no entanto, precisaremos de uma avaliação mais detalhada", enfatizou Francisco Damião.
O vice-governador Odair Corrêa disse que na condição de caboclo se preocupa com todos os problemas que acontecem em nossa região. "Trouxemos de Belém um profissional da Sedurb, para realizar uma avaliação nos danos que ocorreram na obra e tentar arranjar no menor tempo possível uma solução para o problema", afirmou.

Fonte: Assessoria do Vice-Governador Odair Corrêa
Concorrência milionária


O TSE decidiu fazer concorrência para a compra e manutenção das 250 000 urnas eletrônicas que serão disponibilizadas nas eleições do ano que vem. Duas empresas do setor disputarão o contrato, Diebold-Procomp e a Smartmatic Probank.
Concorrência milionária


O TSE decidiu fazer concorrência para a compra e manutenção das 250 000 urnas eletrônicas que serão disponibilizadas nas eleições do ano que vem. Duas empresas do setor disputarão o contrato, Diebold-Procomp e a Smartmatic Probank.
Concorrência milionária


O TSE decidiu fazer concorrência para a compra e manutenção das 250 000 urnas eletrônicas que serão disponibilizadas nas eleições do ano que vem. Duas empresas do setor disputarão o contrato, Diebold-Procomp e a Smartmatic Probank.

Câmara reune extraordinariamente

Sessão - 21.12.09
A Câmara Municipal de Santarém atendedo solicitação do Poder Executivo Municipal está reunida neste exato momento para tratar sobre o Projeto da Criação do Conselho Habitacional de Santarém e a Expansão Territorial Rural e Urbana do Municipio. Praticamente todos os vereadores  estão presentes na sessão para discutirem e debaterem as questões apresentadas.

LEÃO CAMPEÃO!

SÃO FRANCISCO FUTEBOL CLUBE CAMPEÃO SANTAREBO DE FUTEBOL-EDIÇÃO 2009, EM CIMA DA SELEÇÃO DO SÃO RAIMUNDO E DO TRIBUNAL ESPORTIVO DO ESTADO.

O Leão Azul santareno calou a boca de alguns dirigentes arrogantes que antes do jogo humilharam a equipe azulina. Mostrando que é o maior clube do interior do Pará, o Leão não tomou conhecimento da Seleção do São Raimundo e conquistou o´seu 28ª título santareno, enquanto o coitado do adversário continua com os seus minguados 18 conquista. ( Em cada 4 torcedores, 3 são azulinos)


PARABÉNS LEÃO AZUL SANTARENO 
 VALENTE DE GUERRA, O ÚNICO QUE TEM HINO OFICIAL GRAVADO



domingo, 20 de dezembro de 2009

Hospital Regional festeja Natal das crianças internadas


Na última sexta feira (12), no Espaço de Brincar do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna mais de 20 crianças, que estão em tratamento na clínica pediátrica, receberam antecipadamente presentes de Natal. Os brinquedos foram entregues pelo Núcleo de Educação Permanente – NEP do Hospital e por voluntários que trabalham como “brinquedistas”. A doadora dos presentes, que prefere não ser identificada, recebeu a ajuda do NEP para realizar uma pesquisa com os familiares dos pequenos pacientes para saber o que eles desejavam ganhar no Natal. A entrega dos presentes foi cercada de muita alegria. Sorrisos e felicidade marcaram o momento.
Espaço de Brincar
Inaugurado em fevereiro deste ano, o Espaço de Brincar do Hospital Regional faz grande diferença na vida das crianças internadas. Livros, DVDs, brinquedos e muitas atividades coordenadas pelos profissionais, que são voluntários capacitados pelo Hospital, fazem a alegria da criançada na clínica pediátrica.
O local é adaptado para atender às normas de segurança e higienização do ambiente. O Espaço de Brincar funciona em dois horários, pela manhã das 09h00 às 11h00 e a tarde das 15h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira. Segundo o Núcleo de Educação Permanente, as atividades desenvolvidas refletem positivamente no tratamento. As mães trocam experiências, falam sobre suas dúvidas e encontram apoio emocional junto a outras mães. Os pacientes percebem também que existem outras crianças que, como eles, estão passando por tratamentos e que também sentem dor e medo, superação e força. O convívio nesse ambiente hospitalar em um círculo de amizades com crianças da mesma faixa etária e contribui significativamente com o desenvolvimento psicossocial dos pequenos.

ASCOM

Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna
Pró-Saúde
Santarém - Pará
(93) 2101-6200

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PELADEIROS DO ARRAIAL


Sucesso na Confraternização do ARRAIAL, realizada ontem, 19 de dezembro.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Confraternização do Arraial



ASSOCIAÇÃO ARRAIAL – Acontece hoje, sábado, 19, a Confraternização de final de ano dos peladeiros do amabilíssimo Clube Arraial, festejando, mas celebrando vitórias e derrotas; glórias e inglórias; tristezas e alegrias... Tenho certeza que são mais alegrias, glórias e vitórias, que é a marca registrada dos brincantes peladeiros da Associação Esportiva e Recreativa Arraial. Nossa reportagem teve a honra de ali estar, para registrar a mais antiga pelada do município de Santarém, que completa este ano 40 anos de existência, coroada de sucesso, tradições e êxito de seus atletas associados. Peladeiros tradicionais, como: Rona, Otávio, Amorzinho, Zeca da Celpa, Getúlio, Birimba, Rubão, Botica, Lezildo, Isaac, Carlinhos, Hélio Caturra, Caim, Inho, Moura, Solano, Zorro, Jamas, Beto, Mariano, Jabi Cota, Arlindo, Rubinho, Binga, Gumercindo, Cabeleira, Cezar, Barba, Charles, Lei Cota, Jackson, Helinho, Anderson, Fauser, Português, Chico Lins e vários outros craques que por ali passaram e deram sua colaboração para a edificação cada vez mais para elevar o nome da associação que é respeitada por todos.

Ainda me lembro de um de meus primeiros natais.

Por: José Wilson da Fonseca



Tinha eu pouco mais de quatro anos de idade e pedi ao Papai Noel um velocípede.
Na Santarém do início dos anos cinquenta não existiam carros e eu saía fagueiro pelas tardes ensolaradas pedalando, a viajar pelo mundo imenso da rua de casa.
ais tarde chegaram os tempos dos filmes de cowboy no Cine Olímpia do Seu Loureiro e eu queria ser Buck Jones, Rock Lane, Buffalo Bill.
Os presentes eram revólveres de espoleta, chapéu de vaqueiro e coisas do gênero.
Na minha pré adolescência minha mãe dizia que se não me comportasse iria ganhar um “cipó”, ou seja, um pedaço de galho seco que servia para dar surras nos moleques traquinas como eu.
Times de futebol de botão, bolas de futebol e outros brinquedos me alegravam a vida na adolescência.
Um dia, com mais ou menos quinze anos, fui a São Paulo e ganhei de presente a “Pequena História do Mundo para Crianças” de V. M. Hillyer, um compêndio de aproximadamente mil páginas, que contava os fatos em linguagem muito simples e agradável.
Então o mundo começou a se abrir para mim.
Contos Iugoslavos, Pequeno Príncipe, os livros de H.G. Wells, Tesouro da Juventude, Machado de Assis, A. J. Cronin entre outros eram os presentes que o Velho Noel me trazia, todo ano, já que papai não gostava que lêssemos revista em quadrinho (mas mesmo assim líamos às escondidas...)
Mamãe preparava presépios em casa, os vizinhos também, dia de domingo após a missa ficávamos admirando os presépios da vizinhança e o grande presépio da Matriz.
Tudo era belo, santo e inocente.
Tempos depois comecei a cantar no Coro da Catedral santarena, nas missas do galo e nas cerimônias em Latim, as músicas de meu pai, os emocionantes sons do canto-chão, as missas de Palestrina, José Maurício e Tomás Samaí.
Quando me tornei adulto, de vez, os natais perderam a graça e comecei a ver que tudo não passa de dinheiro, sob o disfarce de suposto festejo cristão.
Descobri que o Papai Noel existia de verdade e, como regra, era e é cruel, pois só dá e dava presente que preste pra gente rica.
Quando entrei na magistratura, a toga tornou meus natais ainda mais insípidos, com sabor de salgadinhos, comidas caras e sem graça, uísque importado, discursos de bajuladores e mais um montão de coisas que com o tempo iam me dando nojo, tédio e desgosto da festa natalina.
Certa noite de natal, na década de noventa, fui convidado a passar a festa no Centro Espírita do Nazareno Tourinho.
Foi um dos dias mais felizes de minha vida.
Nem togas, nem bajuladores, nem bebida importada, nem puxa-sacos e nem discursos hipócritas, nem pinheiro travestido de árvore de natal, exibindo seu desconforto cheio de bolas de vidro de bom gosto duvidoso... só a paz... muita paz.
Nesse dia fui convidado para servir os pobres, os mendigos, os estropiados que ali estavam cantando e declamando poesia (!)... sim, saibam que pobre canta e declama, também.
Na hora da ceia fomos – eu também – servir o jantar àquelas pessoas que tinham o verdadeiro brilho de Cristo nos olhos.
Nunca mais esqueci.
u não era nem juiz e nem professor.
Era um simples e muito feliz garçom dos pequeninos, os verdadeiros filhos de Jesus.
Confesso que senti perfeitamente a presença de Cristo ali naquele ambiente.
Este foi o melhor natal da minha vida.

Barulho pra que!

FRIGORÍFICO


Os fiscais da Adepará criaram um grande alarde sem necessidade contra alguns frigoríficos de Santarém, uma vez que poderia notificar e dar prazo, já que foi feito um acordo com o Ministério Público e os frigoríficos voltaram a funcionar normalmente, pois não havia irregularidade que comprometesse a saúde pública, apenas de ordem administrativa.

FRIGORÍFICO II

Na pressa, os fiscais da Adepará multaram um falecido há mais de cinco anos, sem nenhum vínculo com a empresa. O fiscal pediu a carteira de identidade do proprietário. Já começou errado, deveria requerer o contrato social da empresa e autuou a pessoa física do falecido e aplicou auto de infração. Erro absurdo e mesmo assim o fiscal lacrou o frigorífico, cometendo grave arbitrariedade.

Ananindeua avança; Tuna se complica

Deu no Blog do Gerson Nogueira:

O Ananindeua deu importante passo para se classificar à fase principal do Parazão 2010 ao derrotar o Time Negra por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Santa Izabel. Kanu, Marituba e Nóia fizeram os gols da Tartaruga. Já a Tuna não depende mais de suas próprias forças para alcançar a sonhada vaga na fase principal do Parazão.
Os lusos ocupam no momento a 5ª posição com 11 pontos e saldo positivo de 4 gols. Além de ter a obrigação de vencer seu último compromisso, diante do Independente (já classificado), no estádio do Souza, o time comandado por Carlos Alberto Lucena terá que torcer por um tropeço (empate ou derrota) de um dos seus adversários diretos na briga por vaga (Ananindeua e Santa Rosa).
Na última rodada o Ananindeua, com 13 pontos (saldo= 0), recebe em Santa Izabel a equipe do Vila Rica, que não tem mais chances de classificação. Já o Santa Rosa, também com 13 pontos (saldo= 4), jogará contra o também eliminado Sport Belém.
Classificação:
1º Cametá= 18 pontos
2º Independente= 15
3º Ananindeua= 13 (Vit= 4 ,Saldo= 0)
4º Santa Rosa= 13 (Vit= 3 , Saldo= 4)
5º Tuna= 11
6º Castanhal= 10 (Saldo= 4)
7º Sport Belém= 10 (Saldo= -1)
8º Time Negra= 10 (Saldo= -4)
9º Vila Rica= 9
10º Bragantino= 2

Desordeiros podem ir para a prisão

O delegado Jamil Farias Casseb faz pedido de prisão preventiva a envolvidos no caso da Gleba Nova Olinda - Odair José Farias Alves, Raimundo Mesquita, Manoel Edivaldo, Livaldo Sarmento, Gilson Rego, Adinael Cardoso dos Anjos, João Lopez de Miranda. O pedido foi encaminhado ao juiz Paulo Pereira da Silva Evangelista da 4ª Vara Penal, e ainda não foi deferido.
O documento chegou no dia 8 de dezembro deste mês às mãos do magistrado, mas já se encontra no Ministério Publico Estadual para analise. Só após o retorno ao juiz que será ou não deferido o mandado de prisão preventiva.
O processo movido pela Rodobens Indústria e Comercio LTDA, contra Raimundo Mesquita - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, Manoel Edivaldo - Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém e Odair José de Sousa "Dada", referente ao caso da Gleba Nova Olinda, continua ocorrendo na 5ª Vara Civil, tendo como responsável o Dr. Cosme Ferreira Neto. Mas não há novos despachos. O último foi o mandado de busca e apreensão da madeira, que acabou incendiada no rio Arapiuns, após protestos de indígenas ressurgidos e lideranças da gleba Nova Olinda.
Neste ultimo dia nove iniciou-se uma operação conjunta de fiscalização nos planos de manejo da Gleba Nova Olinda e vai ate dia quinze deste mês, contando com a presença de técnicos do Ministério Publico Federal, Ministério Publico Estadual, Secretaria de Estado e de Meio Ambiente, IBAMA, Policia Federal, Força Nacional e representante das comunidades. Sendo que as fiscalizações ocorridas na Gleba no ultimo dia dez seguiram de forma calma e sem nenhum problema. ( Blog do Estado)

Reflexão desapaixonada?

O isento analista político José Dirceu (aquele) postou agora há pouco em seu blog que, com a desistência de Aécio Neves, “surge um problema sem solução: Minas Gerais”. Segue Dirceu, sempre em desapaixonado exame da situação:
- Os mineiros não perdoarão jamais o tucanato por impedir Minas - e Aécio - de ter um candidato a presidente. Não há como reverter esse grande prejuízo eleitoral à candidatura paulista de Serra. O resto é conversa fiada…
Evidente, que uma análise política feita por Dirceu sobre os tucanos vale tanto quanto uma nota de três reais. E ele sabe disso. Mas – e isso faz parte do jogo – o que Dirceu pretende é lançar discursos para que a massa petista repita até cansar.

Redação: Um opinião que não merece crédito algum!

Na frente e com folga

Muito barulho foi feito em 2009 na guerra por audiência na televisão brasileira, mas o ano termina como começou. Ou seja, com a Globo obtendo mais telespectadores do que todas as outras redes somadas. Aos números: segundo o Ibope, entre 7 da manhã e meia-noite, de janeiro a 14 de dezembro, a Globo alcançou 19,8 pontos de audiência média (19,2 pontos em 2008), contra 16,6 pontos de Record, SBT, Band e RedeTV! juntas (em 2008, 17 pontos).

Redação: Quanto mais o ambicioso Edir investe mais perde...

Biblia uma história sem fim...

A Bíblia começou a ser escrita há mais de 3.000 anos, e desde seu início se revelou um livro sem rival no poder de moldar culturas e civilizações. Essa força permanece inesgotável: ler a Bíblia é essencial para entender o mundo do qual viemos e em que vivemos.

NESTE NATAL DÊ UMA BÍBLIA DE PRESENTE!

Marido obriga esposa a fazer sexo com cachorro

A Polícia Civil continua investigando o mais asqueroso caso de abuso sexual já registrado em Santarém. O fato, segundo a delegada da Mulher, Márcia Rabelo, ocorreu no bairro da Nova República, onde um homem, cujo nome não pode ser revelado, está sendo acusado de obrigar sua esposa a transar com animais, entre eles, um cachorro. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Fórum de Justiça de Santarém.
Em entrevista a um jornal do Estado, a delegada da mulher Márcia Rabelo relatou que a vítima procurou a Delegacia da Mulher dois dias depois de ter sido espancada pelo marido e depois de muita conversa confessou o motivo da violência. Aos prantos ela informou que era obrigada a manter relação sexual com um cachorro e que o acusado já teria um cavalo no quintal de sua residência para também ser usado no abuso.

Redação: Graças a Deus que ele não tinha uma Girafa no quintal...Parecer cômico, mas é trágico.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Câmara faz sessão extrordinária na segunda, 21.

O presidente em exercício da Câmara de Santarém, vereador Nélio Aguiar, convocou sessão extrordinária, para segunda feira, dia 21, em horário regimental, para votação de projeto de lei que cria o conselho municipal de habitação e expansão territorial urbana e rural, atendendo solicitação do Executivo.
Números do Legislativo, referentes a aos dois períodos legislativos da 16ª legislatura durante o ano de 2009, com dados computados até o final de setembro, a Câmara teve um produção legislativa muito intensa.
Foram apresentados 148 projetos de lei, 9 resoluções, 34 decretos legislativos, 713 requerimentos, 313 moções, 178 indicações e 40 pedidos de informações.

ELES NÃO DESISTEM DA TENTATIVA DE CENSURAR O JORNALISMO

Aquela gente esquisita reunida na tal Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), que terminou ontem,17, decidiu retomar a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo, que agora vem com um nome um tantinho diferente: Conselho Nacional de Jornalismo (CNJ). Ahhh… A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), madrinha daquela proposta rejeitada pelo Congresso e desta também, é um aparelho do PT. Ao Estadão, Celso Schröder, vice-presidente da entidade, explica: “É como o Conselho Federal de Medicina, que é corporativo, mas também tem uma natureza mais ampla, porque serve à sociedade e pune os maus médicos”.
Huuummm… O tal CNJ, então, ficaria responsável por monitorar o trabalho dos jornalistas, com poder de punição. Posso imaginar o que os valentes considerariam “bom jornalismo”. É muito mais fácil e objetivo saber se um médico errou do que apontar o que é uma falha de um jornalista, passível de punição. O porcaria degeneraria rapidamente em patrulha ideológica e tentativa de controlar o conteúdo. A Confecom quer ainda a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista, já derrubada pelo Supremo.
Como se diz o velho ditado popular: "O lobo muda de pêlo, mas não de vício".

Comentário da redação: Acompanhei grande parte do encontro via sky, poucas decisões devem ser aproveitadas. Falaram muito e quase nada resolveram.

Aécio desiste de concorrer à Presidência

No Radar, de Lauro Jardim:

Aécio Neves vai anunciar daqui a pouco que está retirando sua pré-candidatura à presidêcia para deixa o caminho livre para José Serra fazer as articulações que julgar necessárias.
Hoje os dois governadores conversaram longamente por telefone, e foi durante esta conversa que Aécio comunicou sua decisão. Em seguida, o mineiro procurou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, com quem estava reunido até há pouco.
Agora, o governador paulista não tem mais como fugir do óbvio. Serra é o candidato do PSDB à presidência. Assumindo ou não.

Prefeita prestigia apresentação natalina do AABB Comunidade

Crianças atendidas pelo programa AABB Comunidade, através de parceria entre a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Banco do Brasil, apresentaram da última 3ª feira, no pátio da PMS, o espetáculo “A Procura por um Lugar”, que associa a história da Arca de Noé e o nascimento do Menino Jesus. “Com esse espetáculo queremos mostrar que cada um tem o seu lugar no mundo, basta procurá-lo e ser feliz”, disse Deusilene Pereira, coordenadora do Programa AABB Comunidade.
O AABB Comunidade funciona em Santarém desde 2000. Para 2010, ano em que o programa completa 10 anos no município, a coordenação garante que uma programação será desenvolvida para comemorar a primeira década dos trabalhos.

Amazônia: Desmatamento deve ser contido em 2010

Nos primeiros quinze dias de dezembro, dois projetos de controle e fiscalização da atividade pecuária foram lançados no Brasil: dos supermercados de todo o país e dos governos federal e paraense. Os mecanismos lançados nos últimos dias terão participação decisiva nas mudanças na pecuária, que devem se concretizar em janeiro, após um processo de intensa negociação e debates que se iniciou em junho após uma atuação do Ministério Público Federal no Pará.
“Estamos fechando esse ano com chave de ouro porque foi justamente isso que o MPF apontou desde o início: a necessidade de monitorar a cadeia produtiva e de dar ao consumidor a garantia de que o dinheiro de suas compras não vai servir para derrubar a floresta”, avalia o procurador da República Daniel César Azeredo. “Foram incontáveis reuniões e discussões com os setores envolvidos, mas os frutos desse trabalho estão surgindo de uma forma bastante sólida, mostrando que nesse tema é impossível retrocedermos à situação anterior, de total descontrole sobre o desmatamento”. ( Deu no Diário)

Nossa região é mais uma vez bem representada no Sudeste

Hoje (18/12) acontece a grande final do Vídeo Game, programa apresentado por Angélica nas tardes da Rede Globo. Fábio Barbosa, paraense e estudante de jornalismo é um dos finalistas. Esta semana a sua participação na atração ganhou destaque em diversos veículos de comunicação do Pará e no Rio de Janeiro. O Jornal Folha Zona Sul, onde Fábio Barbosa é colaborador, destacou em sua edição de dezembro a vitória do paraense durante as gravações da Central Globo de Produções (CGP). O FZS é um dos principais jornais de bairro da cidade e tem tiragem de 20 mil exemplares com circulação em Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico. A matéria de capa desta edição é do jovem acadêmico.


Redação: Fábio é filho de Oriximiná - região do Oeste do Pará, em plena floresta Amazônica. Parabéns garoto, sucesso!

Sugestão

Sugiro ao Bispo Dom Esmeraldo que no próximo ano, a Diocese tome conta do restaurante da Barraca da Santa. Esse ano muita gente reclamou que a comida era pouca para o preço cobrado, sem falar que era servida fria; a cerveja já vinha servida no copo e a demora para o garçom chegar na mesa durava quase 60 minutos. Deixar na mão de quem visa lucros elevados, a qualidade cai e prejudica a festividade, já que o movimento diminui. No próximo Círio, Bispo, pense antes de entregar o restaurante na responsabilidade de terceiros sem fiscalizar, para não prejudicar a festa bonita da nossa Padroeira.

Mundanças na Administração

A partir de janeiro a Prefeita Maria do Carmo vai substituir cinco secretários, para que sua administração seja mais participativa. Segundo a fonte, a mudança vai acontecer por produção e presença física dos secretários no local de trabalho. Diz a fonte, que a mudança também se dará, porque tem partido que não vai acompanhar o PT na próxima eleição.

Cruz-Credo!

SEXO AU - AU


Um conhecido empresário foi denunciado por sua esposa na Delegacia da Mulher, em Santarém, porém, tem seu nome mantido em sigilo para preservar o nome da denunciante. O marido usava seu cachorro para manter relações sexuais com sua esposa, para ficar excitado. A esposa, cansada de brincar com o cachorro e humilhada, desabafou para a Delegada e pediu segredo, pois não agüentaria mais uma humilhação. Ela está com depressão, enquanto ele anda normalmente na rua. A Delegada deveria declinar o nome desse monstro e não esconder, pois assim fazendo, o protege e o incentiva a ficar fazendo com outras mulheres. Tomei conhecimento que o cachorro o traçava também, pois prefere ser bofe escândalo dentro de casa do que na rua. É um patife muito grande.

Comentários: Já pensou se fosse um cavalo?

Coluna Impacto


Envergonhado
Meu amigo, jornalista Anderson Pantoja, em contato com a coluna, informou que na sessão solene de encerramento legislativo da Câmara de Jacareacanga, o vereador Gerson Manhuary Munduruku, do PT, em pronunciamento na tribuna, disse que se sentia envergonhado com os fatos que estavam acontecendo na Prefeitura de Jacareacanga, e pensava em renunciar ao cargo de Vereador, pois sentia-se traído pela atual administração, já que ajudou a colocar Raulien Queiroz na Prefeitura. Gersinho, como é conhecido, finalizou dizendo, que irá pedir na primeira sessão de 2010, uma CPI para investigar os desmandos na Prefeitura de Jacareacanga.
Só em 2010
Caiu por terra quem esperava que o projeto pelo plebiscito do Estado do Tapajós fosse aprovado ainda este ano na Câmara Federal. Os projetos de plebiscito dos estados de Carajás e Tapajós foram retirados de pauta na última quarta-feira, na Câmara dos Deputados. Dois deputados do PSDB paulista, Antonio Carlos Panunzio e Arnaldo Madeira, manifestaram-se contra a urgência da matéria. Agora, para que os projetos voltem a ser apreciados, só no próximo ano.
Clima tenso
Moradores estão em alerta nas margens do rio Gurupá, no município de Prainha, para impedir passagem de balsas com madeira retirada da Reserva Extrativista Renascer. O MPF enviou recomendação à SEMA para que suspenda imediatamente “todas as autorizações para exploração florestal, licenças ambientais ou qualquer outro tipo de autorização ambiental expedidas em favor de proprietários ou detentores de empreendimentos ou quaisquer atividades no interior e entorno da Reserva Extrativista Renascer”. A área foi decretada como Reserva em junho deste ano, mas a retirada de madeira da área seguiu sem incômodos até cerca de 15 dias atrás, quando os moradores resolveram fazer uma vigília nas margens do rio Gurupá para impedir a passagem de balsas com toras. Segundo eles, existem balsas rio adentro carregadas de madeira, mas paradas com temor de passar pelo bloqueio.
Código de Postura
Os vendedores ambulantes da orla, em frente ao Mercadão 2000, desafiam o Código de Postura. No local, está se tornando impossível o tráfego de pedestres. Vendedores de melancias, peixes e carregadores de peixes, fazem a “festa” na orla. Quando será que o Código de Postura da cidade vai ser respeitado nesta cidade? Eis a questão.
Santa Clara
Essa é para registrar mesmo, pois honra a educação santarena. Alunos do Colégio Santa Clara conquistaram o 1º lugar na Olimpíada de História realizada pela Unicamp, em São Paulo. Mais de 1000 estudantes e professores de história de 23 estados brasileiros participaram no último final de semana da rodada final da primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil. A competição que foi organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, teve início em 21 de setembro e foi dividida em seis fases, sendo cinco online e uma presencial. No último domingo foi realizada a cerimônia de premiação. Os estudantes vencedores chegaram na segunda-feira, 14, em Santarém e participaram de uma homenagem preparada pela escola em comemoração a vitória do grupo.
Chimarrão
Segundo uma fonte da coluna, um funcionário do INCRA, de nome Gerson Boiter (DAS-2), de origem gaúcha, recebe todas as benesses do órgão, que já gastou com ele cerca de R$ 60 mil entre diárias e passagens aéreas. Só que na sede do INCRA ninguém sabe qual a função do referido funcionário, pois até hoje não entregou nenhum relatório sobre seu desempenho. Segundo o informante, comenta-se que Gerson está em Santarém somente para fazer chimarrão para a gauchada que predomina na Superintendência. Tudo isso acontece com o consentimento de Luciano Brunet.

Governador em Exercício, Odair Corrêa, Inspeciona Obras em Santarém e Alenquer com diretores da Seduc, Sedurb e Prodepa.


O Governador em Exercício do Pará, Odair Corrêa (PDT), esteve nesta quinta-feira (17) em Santarém acompanhado dos diretores da Seduc - Professora Amujaci Brilhante, Sedurb - Francisco Damião e Prodepa – Jorge Souza. Visitaram o andamento das obras que estão sendo realizadas na Escola Estadual Romana Tavares Leal, no bairro de Santana. Segundo a professora Amujací, se trata de uma das mais importantes escolas do município e está tendo total apoio da secretaria e deve estar brevemente em funcionamento totalmente revitalizada. Em seguida foram até o Reservatório Apoiado Livramento, com capacidade de 3 milhões de metros cúbicos de água, que receberá contribuição do poço 01 na Av. Nações Unidas e futuramente será abastecido através de uma elevatória que abastecerá os bairros populosos do Livramento, e Santana. “É uma obra de fundamental importância realizada pela Cosanpa, no sentido de resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em Santarém”, disse Odair Corrêa. Na comunidade de Guaraná (Rodovia Curuá-Una) o Governador em Exercício e sua comitiva foram recebidos com festa pela direção e alunos da Escola São Félix. Odair Corrêa recebeu o projeto para a construção de uma nova escola de ensino modular com seis salas de aulas, diretoria e secretaria, que atenderá 23 comunidades. A professora Amujací enfatizou que o Governo do Estado vai se empenhar para regularizar o ensino médio com espaço humanitário na comunidade. Odair Corrêa destacou a importância do Programa NAVEGAPARÁ, um dos mais importantes do País que viabiliza através de ações a modernização do Sistema Estadual de Educação, bem como, a inclusão social e digital dos alunos, professores e comunidade em geral. Garantiu esforço no sentido de democratizar o acesso a rede mundial de computadores e promover a inclusão digital na comunidade com ferramentas tecnológicas da informática e comunicação. Destacou o trabalho da Governadora Ana Júlia, que desde o inicio do seu governo, busca uma vida melhor para a população dos 144 municípios paraenses, incluindo Mojui dos Campos. Disse Odair Corrêa.
ALENQUER


O Governador em Exercício, Odair Corrêa, viajou no inicio da tarde, com sua comitiva até o município de Alenquer, quando na oportunidade foi verificar in loco, o problema da Estação Hidroviária que está no momento totalmente interditada, causando sérios transtornos para os usuários que se utilizam de embarcações na região. Segundo Francisco Damião, Diretor de Investimentos e Programas da Sedurb, a obra foi inaugurada pela administração municipal anterior sem autorização dos órgãos competentes, o que ocasionou graves transtornos para a população, em virtude da sobrecarga. Vamos aguardar os laudos do Centro de Perícias Técnicas do Renato Chaves e Defesa Civil. Acredito que a Estação Hidroviária possa ser recuperada, no entanto, precisaremos de uma avaliação mais detalhada. Enfatizou Francisco Damião. O Governador em Exercício, Odair Corrêa, disse, que na condição de caboclo se preocupa com todos os problemas que acontecem em nossa região. “Trouxemos de Belém um profissional da Sedurb, para realizar uma avaliação nos danos que ocorreram na obra e tentar arranjar no menor tempo possível uma solução para o problema”. Concluiu.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Jornalista Thompson Mota
Fotos Josué Pinheiro.