segunda-feira, 31 de maio de 2010

Governo corta ponto dos grevistas

Intransigência do Sintepp leva governo a cortar o ponto dos grevistas





Da Redação
Agência Pará

David Alves/Ag Pa
Clique na imagem para ampliar Ampliar imagem
Ao inaugurar o elevado da Júlio Cezar, no dia 26 de maio, até a governadora Ana Júlia Carepa foi vítima da intransigência dos grevistas

Baixar Baixar fotos

Para garantir o retorno imediato às aulas e evitar prejuízos aos estudantes da rede pública do ensino, o governo do Estado já aceitou 15 das reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) em relação ao PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) -, além da pauta específica de 24 itens, dos quais 14 já foram atendidos, cinco estão em negociação e quatro foram aceitos parcialmente. Mesmo diante do avanço nas negociações, a direção do Sintepp se recusa a colocar em votação o fim da greve, cuja decisão foi adiada mais uma vez para uma assembleia da categoria na próxima terça-feira (1°).

Zico: ‘Quero dar a minha contribuição ao Flamengo’

Zico novo dirigente do FlamengoEm evento sobre educação, novo diretor-executivo de futebol rubro-negro admite desafio na carreira, mas evita falar antes de ser apresentado

Zico faz sinal durante o evento "1 Gol"
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

Depois de aceitar, no último domingo, o convite para ser o novo diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico esteve, na manhã desta segunda-feira, no Maracanã, para o lançamento do projeto “1 Gol – Educação para todos”. Durante o evento, ele evitou falar sobre o seu novo cargo, uma vez que sua apresentação oficial só acontecerá na terça-feira. Por isso, seu discurso foi mais voltado para outra situação.
- O mais importante para o nosso país é a educação. É através dela que formamos cidadãos e foi por causa dela que hoje eu estou aqui – disse Zico, para ser perguntado sobre a responsabilidade de “educar” o Flamengo.
- Essa é a minha área. Será um grande desafio. Mas conversei muito com a Patrícia Amorim e falamos sobre a transformação que precisamos fazer no clube. Quero dar a minha contribuição ao Flamengo. Mas só vou falar mais sobre o assunto amanhã (terça-feira) – disse o novo diretor-executivo, antes do evento começar.

SESSÃO ESPECIAL



Tema - Câmara comemora 100 anos das Irmãs da Imaculada Conceição
Autoria: Vereador Carlos Jaime (PT)

Em meio à sessão solene, realizada na manhã desta segunda- feira, 31, presidida pelo vice-presidente da Casa de Leis Nélio Aguiar (PMN) e requerida pelo vereador Carlos Jaime (PT), subscrita por todos os seus pares, a Câmara de Santarém prestou homenagem aos 100 anos das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, que iniciaram suas atividades em 1910, em Santarém e hoje estão presentes no Brasil, Estados Unidos, Namíbia, Alemanha, Vietnam, China, Taiwan e Philipinas, atuando em quatro continentes.   

Campeonato santareno pode ser no Panterão

Futebol do Tapajós
O futuro presidente da Liga Esportiva de Santarém (LES), Silvestre Campinas, ainda nem assumiu a função, mas já trabalha nos bastidores a realização da primeira competição de sua gestão, o Campeonato Santareno 2010.
Campinas, que ocupará o cargo deixado por Luis Simões no dia 05 de junho, articula para que a competição seja disputada no Estádio Everaldo Martins, o Panterão, já que o Colosso do Tapajós deve entrar em reforma a partir do próximo mês, para ser utilizado em seguida pelo São Raimundo no campeonato Brasileiro da série C, e pelo São Francisco na 2ª divisão do Paraense.
Outro fato que faz o futuro presidente buscar uma nova praça, é os altos custos, levando em conta que a competição é amadora, para se utilizar o estádio municipal.
Segundo Silvestre Campinas, em seu contato com Rosinaldo do Vale, que é o presidente do São Raimundo, a quem pertence o Panterão, teve o aval para a utilização do estádio na competição.

O ÓBVIO

*** Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes
sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:
- Quem sabe fazer uma frase com a palavra "óbvio"?
Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da
classe, respondeu:
- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite
de sono no conforto de meu quarto. Desci a escadaria de nossa residência
e me dirigi à copa. Depois de deliciar-me, fui até a janela .
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu
pai. Pensei com meus botões:
- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.
Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de
classe média, acrescentou:
- Professora, hoje eu não dormi muito bem mas consegui acordar assim
mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo,
comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi
que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:
- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar
de busão.
Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa (é
óbvio), também quis responder:
- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na
favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha
nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha
vó com o jornal debaixo do braço e pensei:
- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê...

Restaurante Popular

Restaurante Popular de Santarém será inaugurado em junho

Esta semana, a prefeita Maria do Carmo reservou pelo menos três horas em sua agenda diária para visitar obras que estão sendo executadas na cidade e que serão entregues por ocasião das comemorações dos 349 de Santarém. O Restaurante Popular que funcionará no segundo piso do Mercadão 2000 é uma dessas obras. No último dia 27, acompanhada pelo deputado Estadual Carlos Martins, pela secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ana Elvira, e pelo seu chefe de gabinete, Juca Pimentel, a prefeita visitou o Restaurante Popular que já está equipado e pronto para entrar em funcionamento.(ascom/pms)

África do Sul

Tudo pronto, mas nem tudo funciona

Autoridades municipais de algumas das principais sedes da Copa da África afirmaram nesta segunda-feira que não resta mais quase nada a ser feito antes do início do Mundial, no dia 11. De acordo com os responsáveis pelos preparativos em Durban, a cidade está em compasso de espera – não existe mais nenhuma pendência importante a ser resolvida. Em Johanesburgo, a posição das autoridades é parecida: o comitê local diz que só faltam retoques finais nos locais que receberão delegações, dirigentes e torcedores. Ao mesmo tempo em que os representantes sul-africanos eram entrevistados pelas emissoras de rádio locais, porém, os moradores da maior cidade do país estavam presos num trânsito ainda mais intenso do que o de costume. Os ônibus estavam parados em função de uma greve. Parte dos trens também não circulava pelo mesmo motivo.
As paralisações convocadas pelos sindicatos, contudo, não surpreendem nem atraem grande atenção. São, afinal, uma rotina nesta cidade de quase 6 milhões de habitantes em que os carros reinam absolutos e o transporte público está longe de ser adequado às necessidades de seus moradores. As greves se intensificaram principalmente nos últimos meses – os líderes dos sindicatos aproveitam a proximidade do Mundial para tentar emplacar suas reivindicações. Ainda assim, poucos parecem se preocupar com o impacto dessas paralisações na Copa. Nas emissoras locais, o grande assunto da manhã era a notícia de que o presidente Jacob Zuma, que visita a França, estaria esperando seu 21º filho – uma de suas mulheres, justamente a que o acompanha em Paris, está grávida, diz o jornal Star.

Carlos Martins visita obras ao lado da prefeita de Santarém

Na última quinta-feira, 27 de maio, o deputado Carlos Martins – PT visitou, ao lado da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, as obras do restaurante popular que está sendo construído na estrutura do Mercadão 2000. Em seguida, foram juntos visitar as obras de ampliação do Mecado Modelo, onde está sendo construída uma central especial para artesanato e uma praça de alimentação. A visita ao restaurante popular iniciou por volta das 9 horas e contou com a presença da secretária de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Ana Elvira Alho e do chefe de gabinete da Prefeitura, Juca Pimentel. A obra é do Governo Federal e está sendo realizada pela Prefeitura de Santarém.

Zico é o novo executivo de futebol do Flamengo

POR JANIR JÚNIOR
Rio - O Flamengo acertou sua maior contratação no ano e é fora das quatro linhas. Neste domingo à noite, depois de uma reunião que durou cerca de três horas, o eterno ídolo rubro-negro anunciou seu retorno ao clube que o formou. O Galinho volta para ser diretor-executivo, será apresentado oficialmente nesta terça-feira, exigiu que não fosse remunerado pelo clube e chega tendo como metas principais profissionalizar o futebol, concluir o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e formar um time forte para a disputa do Brasileiro.
“É mais um grande desafio na minha vida. Temos que buscar um modelo profissional para o futebol, tocar a conclusão do Centro de Treinamento, montar um time forte para o clube voltar a ter seu nome como referência”, declarou Zico, que já recebera convites para se candidatar a presidente, mas sempre recusou.
Zico confirma em seu Twitter que e o novo executivo do Fla | Foto: Reprodução internet
Segundo o eterno ídolo, sua exigência foi nãoser remunerado pelo clube.
“Há muito tempo converso com a Patrícia e, agora, tivemos um encontro que durou três horas. Terei muito trabalho e exigi que não fosse remunerado pelo Flamengo”, disse o novo dirigente, que terá seus salários arcados por patrocinadores. Depois de ser técnico do CSKA, Zico já revelara sua vontade de permanecer no Brasil para ficar mais próximo dos netos.
“Queria ficar no Brasil e sei que posso ajudar o meu clube de coração”, completou o eterno camisa 10 da Gávea.( Site/Zico/blogcollares)

Deputado desistirá da política se não votar PEC 300


Deputado Major Fábio, líder dos policiais e bombeiros, diz que decepção no caso de não aprovação do piso da categoria o faria largar vida pública
Por: Rodolfo Torres/Congresso Em Foco

“A política é a ciência das exigências.” O autor da frase é o político húngaro Lajos Kossuth (1802-1894). Mas bem que poderia ser de outro homem público. Deputado e policial militar, Major Fábio (DEM-PB) cogita a possibilidade de largar a política caso a PEC 300 não seja votada neste ano. “A decepção seria tão grande que talvez eu desista da vida pública”, afirmou ao Congresso em Foco. Essa reivindicação conta com o apoio formal de 321 deputados
Destacando não acreditar em eventuais manobras governistas para atrasar a apreciação da matéria, o deputado ressaltou que “ainda há esperanças”. “Depois de tanta negociação, eu não acredito que o governo é capaz de uma coisa dessas”, afirmou. “Eu não teria mais coragem de sentar numa mesa de negociação”, complementa.
 Para ele, é preciso que o governo “dê garantias” para a conclusão da PEC 300 na Câmara. A matéria - que cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil para praças e oficiais, respectivamente - teve seu texto-base aprovado em março deste ano. Contudo, o plenário ainda terá de analisar quatro destaques que, na prática, descaracterizam a proposta.

Proposta de Lira Maia estende benefícios para micro e pequenas empresas

O deputado Lira Maia (DEM/PA), protocolou Projeto de Lei Complementar nº 577/10 que “estende às empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional o pagamento e parcelamento de débitos junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e à Secretaria da Receita Federal do Brasil, de que tratam os arts. 1º a 13 da Lei nº 11.941, de 27 de maio de 2009”

Pela proposta de Lira Maia, às empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, poderão efetuar o pagamento e parcelamento de débitos junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e à Secretaria da Receita Federal do Brasil, na forma que dos arts. 1º a 13 da Lei n° 11.941, de 27 de maio de 2009. A proposta reabre o prazo de opção pelo pagamento à vista ou pelos parcelamentos de débitos de que trata o art. 7º da mesma Lei por 90 (noventa) dias contados da publicação desta Lei Complementar.(Ass. do Deputado)

Pantera apresenta plantel para a série C

O técnico Walter Lima vai contar com os seguintes jogadores do São Raimundo para a disputa da série C do campeonato brasileiro:


NOME POSIÇÃO PRINCIPAIS CLUBES POR QUAL TEVE PASSAGEM

Del Curuça Atacante Castanhal (PA), Ananindeua (PA), Bragantino (PA)

Branco Atacante São Raimundo (AM), Marilia (SP), Nacional (AM)

Torona Atacante América(RN), Baraunas (RN), Alecrim (RN)

Jailson Atacante Cametá (PA), Paysandu (PA), Novo Hamburgo (RS), Remo (PA)

Marinelson Atacante Fast (AM), Corinthians (PR), Nova Iguaçu (RJ).

Hallace Atacante Paysandu (PA), Tuna (PA), Ananindeua (PA)

Tarta Atacante São Raimundo

Labilá Goleiro São Raimundo, Fast (AM)

Nei Goleiro São Raimundo

Roberto Lat. direito Ceará (CE), Guarani (CE), Juzeiro (CA).

Ceará Lat. direito São Raimundo, Paysandu, Castanhal, Remo

Souza Lat. Esquerdo Cametá (PA), Ananindeua (PA), Paysandu (PA).

Flamel Meia Flamengo (RJ), Olaria (RJ), Águia (PA).

Tete Meia Horizonte (CE), Paysandu (PA), Portuguesa Santista (SP)

Michel Meia São Raimundo, Fast (AM)

Jaquinha Meia São Raimundo

Beto volante Remo (PA), Juventude (RS), Bom Sucesso (RJ).

Marcelo PitBul Volante Cametá (PA), São José (AP), Amapa Clube (AP).

Quiglas Volante São Raimundo

Paulo de Társio Volante Paysandu (PA), Tuna (PA), Cametá (PA), Time Negra (PA)

Nata Volante Guarany (SP), Cabofriense (RJ), União São João de Araras (SP).

Romerson Volante São Raimundo

Preto Marabá Zagueiro Santa Helena (GO), São Raimundo, Mogi Mirim (SP), Paysandu.

Filho Zagueiro São Raimundo, Bragantinho (PA), Nacional (AM), Cristal (AP).

Preto Barcarena Zagueiro Paysandu (PA), Tuna (PA), Ipiranga (AP).

Evair zagueiro São Raimundo, Paysandu (PA), Portuguesa (SP), Oeste (SP).

Lei da Transparência... ainda no escuro?

O QUE DIZ A LEI TRANSPARÊNCIA
A Lei Complementar 131/09, também denominada Lei da Transparência, determina que os órgãos da administração pública são obrigados a informar, em tempo real, todas as informações sobre receitas, despesas, contratos, licitações públicas, dispensa de licitação, enfim, todos os atos realizados, inclusive sobre pessoal contratado, salários, gratificações, comissões e outros benefícios pagos com a receita pública. Cabe aos tribunais de contas a fiscalização sobre a observância da lei em todas as esferas: federal, estadual ou municipal. Os municípios com população abaixo de 100 mil habitantes terão, até 2013, que se enquadrar à nova lei.
Linguagem técnica e imprecisa
Navegar pelo mar da transparência dos órgãos públicos não é tarefa fácil. Foi o que o Diário constatou ao fazer um teste com dois cidadãos comuns nos principais sites de órgãos públicos municipais e estaduais.
A professora Djanira de Oliveira Leal, 28 anos, percebeu que há abuso de termos técnicos incompreensíveis e explicações superficiais sobre a origem e o destino das despesas. No site da Câmara Municipal de Belém, o principal problema, segundo ela, são os termos excessivamente técnicos.
Há itens como ‘operacionalização das ações administrativas’, que para entender, a população teria que ficar sabendo o que são cada uma dessas ações numa linguagem mais simples. Outro exemplo é em relação à ‘aquisição de equipamentos e mobiliários’. Que equipamentos? Que mobiliários? Para quê?”, questiona.
Já no site do Tribunal de Contas do Estado, o detalhamento das despesas e receitas, segundo ela, é mais bem especificado. “O difícil é acessar as informações. São muitos passos para se chegar ao que se procura”, diz ela. Outro ponto observado pela professora é que dois itens levam às mesmas pessoas e custos: o de locação de mão de obra e materiais de consumo.
No Tribunal de Contas do Município, Djanira Leal considerou a página difícil de navegar e com informações vagas. “Falta especificar mais o orçamento, por exemplo. Há itens sem valores específicos, contratos com informações superficiais e com uma linguagem pouco compreensível”, diz ela.
No site do Governo do Estado, a professora pesquisou dois órgãos, a Seduc e o Gabinete da Governadora. “Na Seduc, achei o texto vago. Por exemplo: há uma referência a auxílio-alimentação que não diz para onde e para quem foram os mais de R$ 3 milhões gastos. No gabinete da governadora, as despesas com passagens e locomoção, para ficar num exemplo só, não têm detalhamento adequado. Eu não consegui entender”.
Em relação ao site da Assembleia Legislativa, Djanira Leal considerou as informações ‘muito escondidinhas’. “Não dá também para entender de onde as coisas saem. Tem que entender a legislação. Do jeito que está, é só uma maneira de dizer que se colocou a informação, mas não há garantia de que ele (o dinheiro) está sendo bem empregado”.
O portal da prefeitura de Belém, segundo ela, é idêntico ao da Câmara Municipal. “Há um texto apresentando a tal transparência, mas não especifica nada”, diz ela. Mesmo para quem não é tão leigo no assunto, os sites apresentam dificuldades. Edmar Batista de Souza, 61 anos, é aposentado da Petrobras e durante anos trabalhou diretamente com empenhos, licitações e recursos humanos. Ao navegar pelos mesmos portais, detectou falhas de transparência onde esse deveria ser o item principal. “O leigo não vai entender nada e até para quem tem conhecimento dos termos, fica complicado, porque o principal, que é o detalhamento das despesas, dos empenhos, das receitas, não estão adequados”, diz ele. Na avaliação de Batista, o site do TCE é o mais detalhado. “Está mais especificado”, diz. O do TCM, segundo ele, está muito escondido. “Não teria paciência para ficar procurando”. O da Assembleia Legislativa é um dos mais confusos, segundo ele. “Falta detalhamento, explicações mais pormenorizadas”. O do governo do Estado não explica direito, de acordo com o aposentado. “A pessoa não compreende os números porque eles estão colocados de forma superficial”, conclui.
LINKS NA INTERNET
www.cmb.pa.gov.br/portal/transparencia.html
www.tce.pa.gov.br/transparencia/
www.tcm.pa.gov.br
www.portaltransparencia.pa.gov.br/
www.alepa.pa.gov.br/alepa/transparencia/index.html
www.belem.pa.gov.br
(TCM/TCE)

Eleitorado do Norte é o que mais cresce no País

O colégio eleitoral que mais cresce no Brasil é o da região Norte. Porém, desde abril, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) não pisaram ali. Desde as eleições de 2006, o eleitorado do Norte aumentou 11,2% e passou o do Centro-Oeste, que caiu para o último lugar do ranking, apesar de ter crescido 7,6%. Os cinco Estados onde o número de eleitores mais aumentou são nortistas: Amapá, Pará, Roraima, Amazonas e Acre.
Houve crescimento abaixo da média nacional no Nordeste, no Sudeste e no Sul. Esta última região é a que mais vem perdendo participação no total. O crescimento de seu eleitorado foi de 16 5% nos últimos dez anos, menos da metade dos 38,5% atingidos pelo Norte.(TRE)

Seduc anuncia corte de ponto dos faltosos

O governo do Estado divulgou ontem, em seu portal na internet, que cortará o ponto dos professores faltosos a partir de hoje e descontará os dias parados até que a reposição das aulas seja efetuada. As medidas, diz a nota, visam garantir o retorno imediato às aulas e evitar prejuízos aos estudantes e seriam motivadas pela intransigência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), ao não encerrar a greve da categoria mesmo depois do governo ter atendido a várias reivindicações. Os professores da rede estadual estão em greve desde o dia 7 de maio.(Seduc)

sábado, 29 de maio de 2010

Congresso: Jader e Nery estão entre os "cabeças"

A lista com os 100 políticos mais importantes do Brasil foi divulgada ontem (28) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Na lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional aparecem o deputado Jader Barbalho (PMDB), citado desde a criação da lista, e o senador José Nery (PSol). Os deputados Vic Pires (DEM) e Paulo Rocha (PT) são citados como parlamentares em “ascensão”. Entre os 100 “Cabeças” do Congresso - deputados e senadores mais influentes na condução do processo decisório brasileiro- estão 71 deputados e 29 senadores.
De acordo com o estudo, os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, e o PMDB, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.     ( Agência/Congresso)

Morre o ex-comandante da PM, cel. Dário Teixeira

O ex-comandante foi subsituído em março de 2010
Morreu na madrugada de hoje (29) o ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Pará, coronel Luiz Dário da Silva Teixeira, em um hospital particular de Belém. As causas da morte ainda não foram especificadas.
Segundo a assessoria da PM, o corpo do coronel está sendo velado no Salão Nobre da Polícia Militar, localizado na avenida Almirante Barroso com a avenida Dr. Freitas. O enterro acontecerá às 15hm, em local ainda não divulgado.

Frase do Dia...

" Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para se tornar conhecida, e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida". JBC

Quais são as piores posições sexuais?


Um amigo me mandou este link com uma lista das cinco posições sexuais mais perigosas. Essa aí da ilustração acima se chama “The Triple Lindy”. Não faço a menor ideia de qual é a tradução disso, nem como alguém consegue se equilibrar – muito menos gozar - assim. Na lista tem outra que parece ainda mais complicada, a “Pair of tongs” (algo como casal de alicates – vale a pena dar uma olhada para entender o drama). Pensei que, assim como a pessoa que fez essa lista, cada um deve ter uma seleção pessoal daquelas que considera as piores posições sexuais (seja pela complicação,  constrangimento ou por qualquer outro motivo). Qual é a sua e por que?

Opinião: Na minha idade, quando mais simples melhor. Ehehehehehehehe!!!

Bar Vinil/Cristina Caetano

Visitei ontem o charmoso e agradabílissimo BAR TEATRO VINIL, espaço da melhor qualidade  de gente alegre e bonita. Parabéns a família Paixão! Mas antes, passei no tradicional Mascote, em companhia da minha digníssima, dos compadres Lau e Newton. Lá deparei com  a jovem cantora santarena Cristina Caetano que ao lado de seu esposo, entregava convite para o seu show neste  4 de junho (sexta) no Iate Clube. Turma dessa vez é aberto ao público, sem nenhuma discriminação ou frescura, podem ir prestigiar a bela voz  da encantadora Cristina Caetano.
Cara Cristina é assim que se conquista público, dando oportunidade a todos sem diferenciar raça, credo, cor, etc. " Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza..." - Art. 5º da CF. Um abraço é sucesso. O show é imperdível!!!

Pergunta que não quer calar?

E por falar em Sérgio Henn, que me deculpem seus familares - QUEM FOI SÉRGIO HENN? O que ele edificou de tão importante e grandeza pra ter seu nome perpetuado em uma das prinicipais artperias da cidade? Sei quem foi e foram muito mais: Deputado Benedito Guimarães, Frei Pedro Amém, Clementino Santana Lima, Dom Lino Vombommel, Élvio Fonseca, etc. Não me lembro de nada em seus nomes. Ou tô errado???

Operação “calçadas livres”

Prefeitura intensifica operação “calçadas livres”

Servidores da Seção de Fiscalização da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) vão continuar trabalhando para proporcionar o trânsito livre de pedestres em Santarém através da Operação “Calçadas Livres”, nas principais áreas da cidade.Desde o dia 24 de maio, os fiscais estão presentes de forma intensiva sobre o cais de arrimo, na Orla da cidade, durante o dia e em parte do anoitecer, nos horários com maior fluxo de pessoas, objetivando coibir a prática de vendas de churrasquinhos e outros produtos, e garantir aos transeuntes que utilizam àquele espaço para caminhar ou passear, um maior conforto. A abordagem dos ficais da SEMDES está sendo feita também aos ciclistas que insistem em trafegar sobre o cais, pondo em risco a segurança das pessoas que ali caminham.
Na área do Mercadão 2000, os carregadores que utilizam e deixam seus carrinhos de carga sobre o cais de arrimo, assim como os vendedores de peixe que deixam suas caixas térmicas sobre o cais, já foram notificados para retirarem seus equipamentos após o encerramento de suas atividades diárias.“Precisamos do apoio da população. Toda essa operação tem como objetivo proporcionar o bem estar aos transeuntes. Não queremos prejudicar o trabalho de ninguém; queremos fazer cumprir o que estabelece o Código de Posturas do Município”, explicou Edna Reis, secretária da SEMDES.
ATENÇÃO: olhem com bastante atenção, aqui bem pertinho da prefeitura - Avenida Sérgio Henn entre Magnólia e Frei Vicente, os pátios de estacionamentos são as calçadas. Os pedestres... que se dane!!!!

Em junho sai o restô popular

ZEZO PUXA ESSA BRASA DO BLOG DO BACANA E COLARES PUXA DO ESPALHA BRASA.

PRIANTE COMUNICA A JUVENIL QUE MANTÉM CANDIDATURA AO GOVERNO
Priante acaba de ligar para Juvenil. Comunicou que foi surpreendido com a sua postulação como candidato ao Governo, disse que tem profundo apreço por ele, porém gostaria de revelar que ontem em conversa com o presidente do PMDB pela parte da tarde, instado por Jader em ser candidato a Governador, manifestou sua vontade em ser, apenas aguarda até dia 15 de junho a decisão judicial do TRE sobre a prefeitura de Belém. Priante reafirmou sua postulação em ser candidato a Governador dizendo que na eleição de 2006 sua candidatura foi um sacrifício, mas agora é uma oportunidade tendo em vista que aparece em uma posição interessante nas pesquisas encomendadas pelo próprio partido.

"PEDRO NADIE" - NICOLA DI BARI.



EL VENIA DE SU TRABAJO EN LA "CHACRA"...PENSABA EN SU MUJER..."LA JUANA"...EL ARADO,LA SIEMBRA,EL CAMPO,Y SE SERVÍA VINO PARA LA SED Y MATE LARGO PARA DEGUSTAR CUANDO LLEGABA.

Mercedes Sosa - Pablo Milanez - Años



Silvio Rodriguez is the composer of this wonderful song.
( Silvio Rodriguez  é o compositor desta linda canção) 
Años
El tiempo pasa,
nos vamos poniendo viejos
y el amor no lo reflejo, como ayer.
En cada conversación,
cada beso, cada abrazo,
se impone siempre un pedazo de razón.

Pasan los años,
y cómo cambia lo que yo siento;
lo que ayer era amor
se va volviendo otro sentimiento.
Porque años atrás
tomar tu mano, robarte un beso,
sin forzar un momento
formaban parte de una verdad.

El tiempo pasa,
nos vamos poniendo viejos
y el amor no lo reflejo, como ayer.
En cada conversación,
cada beso, cada abrazo,
se impone siempre un pedazo de temor.

Vamos viviendo,
viendo las horas, que van muriendo,
las viejas discusiones se van perdiendo
entre las razones.
A todo dices que sí,
a nada digo que no,
para poder construir la tremenda armonía,
que pone viejos, los corazones.

El tiempo pasa,
nos vamos poniendo viejos
y el amor no lo reflejo, como ayer.
En cada conversación,
cada beso, cada abrazo,
se impone siempre un pedazo de razón(more)
 

Simone e Pablo Milanés - Yolanda (1992)



Local: Espanha - Apresentação para um programa na televisão espanhola - TVE1
Data: 1992

Boa sorte!

Aposte online e concorra a esta bolada (Imagem: Divulgação)
Loterias
Mega Sena sorteia R$ 34 milhões para apostadores deste sábado

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TIM MAIA - COMO UMA ONDA



BOA NOITE!

Santarém combate o comércio clandestino de gás

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Santarém, oeste do Estado, já apreendeu 70 botijões de gás, durante uma megaoperação de combate a crimes contra a ordem econômica no município.
Os policiais atuam, de forma intensificada, na repressão à comercialização clandestina de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha. A ação policial foi desencadeada no último dia 11 após o GCCO receber pedido de providência da promotora de Justiça Janaína Andrade de Sousa.
O delegado Silvio Birro, titular do Grupo, determinou instauração de inquérito policial para apurar condutas de comerciantes que, em tese, praticavam crime contra a ordem econômica previsto no artigo 1.º, da Lei n.º 8.176/91, e crime previsto no Código de Defesa do Consumidor. Com base nisso, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação de Mandados de Buscas e Apreensões dos produtos de crime, no caso, botijões de GLP. O pedido foi deferido pelo juiz de Direito, Rômulo Nogueira de Brito. O magistrado expediu 59 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e em Estabelecimento Comercial.
Durante a operação, que contou com a participação de policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado, da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, da Seccional Urbana de Santarém, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e da Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiro Militar e do Ministério Público Estadual, foram apreendidos 70 botijões de gás. O combate a crimes contra a ordem econômica, na região Oeste do Pará, segundo o delegado Silvio Birro, obedece diretrizes da Delegacia-Geral da Polícia Civil, sob supervisão da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
(Ascom/ Polícia Civil)

TRE instala 104ª Zona Eleitoral, em Santarém

Na manhã desta sexta-feira (28) foi instalada oficialmente a 104ª Zona Eleitoral. Foi em Santarém e já é a terceira da cidade. O ato de instalação foi presidido pelo desembargador Ricardo Nunes, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, e aconteceu na Central de Atendimento ao Eleitor daquele município.
“Teremos agora um fluxo de atendimento com mais tranqüilidade. Poderemos desafogar as 20ª e 83ª Zonas Eleitorais, assim como o trabalho dos juízes e servidores dos cartórios, além de que teremos um maior poder de fiscalização”, explicou o vice-presidente Ricardo Nunes. Administrativamente, a 104ª ZE inicia suas atividades na próxima semana, inclusive com gerencia de dados no sistema de informação do Tribunal. Até que seja efetivado um juiz titular, a juíza da 83ª Zona Eleitoral, Betânia Pessoa, responderá pela nova ZE.
Um público de 57 mil eleitores será atendido pela nova ZE. A abrangência envolve a cidade de Belterra e a área Oriental de Santarém, de seções jurisdicionadas tanto pela 20ª quanto pela 83ª Zona Eleitoral. Um estudo foi realizado em 2009 e apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral, a fim de se aprovar a criação da nova ZE. Com a instalação, a cidade mocoronga assume, no interior do Estado, o primeiro lugar em número de eleitores.
Atendimento
A 104ª Zona Eleitoral, instalada em Santarém, contará com 141 locais de votação e 230 seções eleitorais.  Nos próximos 15 dias, o TRE deve divulgar detalhes da convocação de 27.800 eleitores, que terão os títulos reimpressos contendo, agora, a numeração da 104ª Zona Eleitoral.
No ato de instalação estavam presentes Daniel Sobral, juiz federal e membro - titular da Corte do TRE, as juízas Maria do Ceo Coutinho (Propaganda Eleitoral), Ezilda Pastana (substituta), Betânia Pessoa (da 83ª Zona Eleitoral), os promotores Paulo Monteiro (83ª ZE) e Larissa Brandão (20ª ZE) e os chefes de Cartório Breno Barata (83ªZE) e Márcio Mendonça (20ª ZE). (ASCOM-TRE/Mídia 4)

ESTÁDIO BARBALHÃO VAI SER “ARENA TAPAJÓS


A Arena Tapajós, como está sendo chamada pela prefeita Maria do Carmo (foto), deve ser o novo nome do Estádio Jader Barbalho, tão logo o trabalho de ampliação patrocinado pelo Ministério do Turismo que será iniciado na próxima segunda-feira seja concluído. A principal praça de esporte do Oeste do Pará sofrerá reforma completa. A entrada pela avenida Sérgio Hein  será urbanizada. Também será construído um palco na frente do gramado com cerca de 15 metros. 
Opinião: Qualquer mudança sendo aceita pela unanimidade é válida. Mas continuarei a chamar de "Barbalhão" ou "Colosso do Tapajós".

Retoques - Impacto

A Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, realizou ontem, dia 27, ação de imunização, contra a Influenza H1N1, na BR-163, ao lado do Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. * A partir de 1º julho não sai mais verba ‘voluntária’ do governo federal, e dia (3) está vedada também a propaganda gratuita ou paga na tevê e rádio. Muitos partidos vão fazer suas convenções no início de junho, outros só na data limite que é no final do mês de junho. * A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) devolveu à União, a área localizada na Avenida Moaçara, que pertencia ao 8º BEC. Agora, o Governo Municipal já pode iniciar o projeto “Minha Casa, Minha Vida”, onde serão construídos blocos com 3.450 apartamentos, aí incluídos 850 APs a serem erguidos com dinheiro do FNHIS. * A Delegacia da Receita Federal em Santarém realizou ontem, na SEMINF, a destruição de mercadorias inservíveis apreendidas. Forma mais de 10.000 mídias (CDs e DVDs) piratas apreendidos tanto pela Receita quanto pela Polícia Militar. * Empresário Erlon Rocha em poucos dias estará colocando à disposição da população de nossa região seu primeiro navio que terá o nome de Anna Karoline II. A expectativa é que sua primeira viagem oficial seja para o Festival de Parintins.

Empréstimo autorizado ao governo do estado destinará R$ 6 milhões para Santarém

O deputado Estadual Carlos Martins (PT), participou na tarde de hoje (27) no Palácio Jarbas Passarinho, de uma audiência com a prefeita Maria do Carmo para comunicar que o município de Santarém receberá recursos do governo do Estado para obras de infraestrutura. Carlos Martins explicou que foram quase seis meses de muito debate na Assembleia Legislativa para definir qual a melhor forma de aplicar esses recursos na região. ( ascom/pms)

Prefeituras ainda têm dúvidas sobre transparência

Apesar do lançamento nesta quinta-feira (27) da consulta “Informações Diárias” no Portal da Transparência, o governo federal deixou para publicar na última hora o decreto que deve regulamentar as regras para o cumprimento da Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, a chamada Lei da Transparência.
A ferramenta anunciada hoje, desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o Serpro, faz com que a União cumpra a Lei da Transparência, mas ainda provoca dúvidas sobre a aplicação da norma, principalmente entre os municípios.
A alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal, sancionada no ano passado pelo presidente Lula, prevê que a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios com mais de 100 mil habitantes devem publicar os seus gastos e despesas em tempo real na internet.
O prazo para que a legislação seja cumprida começa a valer a partir de amanhã (28), mas até agora a STN não definiu o que será classificado como tempo real nem o prazo para publicação dos dados na web. A única confirmação até agora é de que o decreto será publicado ainda hoje, já que a lei prevê que o prazo começa a vigorar, hoje, sexta-feira, 28.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) solicitou ao governo federal a regulamentação da norma, para evitar possíveis contradições em sua interpretação. Em nota publicada hoje, a FNP informa que a STN acolheu a solicitação da entidade ao garantir, no texto que será publicado hoje, "que, em 180 dias e depois de ouvidas as entidades municipalistas, o Ministério da Fazenda publicará um ato no qual serão estabelecidos os requisitos tecnológicos e contábeis adicionais". “Essa é uma grande vitória do diálogo federativo”, afirma o presidente da FNP, o prefeito de Vitória (ES), João Coser (PT). A FNP afirma, porém, que os 180 dias servirão apenas para ajustes técnicos e que os municípios que não cumprirem a lei a partir de amanhã, estarão sujeitos a cortes nas transferências de recursos formalizados por meio de convênios entre os ministérios e as cidades previstos por meio de emendas parlamentares.

PMDB rompe com PT no Pará

Notícia em primeira mão. Bomba no governo Ana Júlia. Onte no final da noite em reunião na sede do PMDB em Belém, o poderoso Jader Barbalho rompeu com o PT. Deputado Domingos Juvenil será o candidato ao Governo e Jader sairá Senador. Minha fonte participou da reunião.

 Portanto, o deputado e atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará será o candidato do PMDB ao governo. O deputado teve um encontro, reservado ontem, com  Jader Barbalho e, de forma determinada, ofereceu o seu nome ao partido para disputar o governo do Pará. Juvenil argumentou que o PMDB, organizado em todo o Pará, tem bala na agulha de sobra ir pra luta com candidatura própria, Jader Barbalho será o candidato do partido ao Senado Federal.
Fonte: Jornalista Thompson Mota

COMUNITÁRIOS DENUNCIAM COMÉRCIO DE DROGAS

Talvez por falta de um maior policiamento na área, a Rodovia Santarém-Jabuti, está se transformando em paraíso para traficantes. A denúncia foi feita por um grupo de moradores da área que estiveram esta semana na Câmara Municipal de Santarém, fazendo denúncias e cobrando providências.
Uma operação conjunta entre polícias Civil, Federal e Militar, seria um grande avanço para deter o crescimento das bocas de fumo no local. Mesmo com temor em ver seus nomes divulgados na matéria, muitos comunitários falaram das bocas de fumo que existem por toda a extensão da Rodovia Santarém- Cuiabá, a altura da Comunidade Jabuti e estrada do Sororoca, que segundo os comunitários, pode estar escondendo, além dos pontos e comercialização de entorpecentes,  plantações de pés de maconha.

MARIA: “obras continuam em andamento”

Por: Manoel Cardoso/ Impacto
Em visita realizada na manhã da última terça-feira, 25, no local da implantação da nova Feira do Tablado, a prefeita Maria do Carmo Martins Lima (foto) anunciou a inauguração de algumas obras no próximo mês de junho, por ocasião do aniversário de Santarém. Ela garantiu que o início das obras de reforma do estádio Colosso do Tapajós está previsto para o dia 02 de junho próximo.
De acordo com Maria do Carmo, mesmo estando às vésperas do aniversário de Santarém, algumas obras que deveriam ficar prontas nas comemorações da cidade não terão os serviços concluídos, principalmente por conta do retardamento do período chuvoso, onde a Prefeitura teve dificuldades de iniciar determinados trabalhos.
Com relação à Feira do Tablado, a gestora garante que deverá ser inaugurada oficialmente no dia 19 de junho próximo, assim como o Restaurante Popular. As duas obras deverão ser entregues à população por ocasião das comemorações do aniversário de Santarém.
“O que me preocupa é a Estação de Tratamento (ET), que está sendo montada fora do Estado e, deve ser encaminhada para Santarém ainda nesta semana. Deve demorar de 15 a 20 dias para chegar ao local, para ocorrer a instalação”, destaca a Prefeita.
Depois da instalação da Estação de Tratamento na nova Feira do Tablado, segundo Maria do Carmo, a água servida no local não será jogada diretamente no rio Tapajós como acontecia em anos anteriores, mas deverá ser devolvida ao manancial com cerca de 95% de sua pureza.
SOLUÇÃO – A prefeita Maria do Carmo disse, ainda, que não vai dar para levar todos os trabalhadores do antigo Tablado, para a nova feira, porém, a Prefeitura deverá procurar uma solução para resolver o problema. Uma das soluções apontadas pela administradora fica por conta de manter alguns trabalhadores na antiga Feira do Tablado, até que a Prefeitura possa resolver definitivamente o problema.
CAIS DE ARRIMO – Maria do Carmo destacou que as obras no Cais de Arrimo estão vinculadas ao Projeto do PAC II. Ela anunciou que será construída uma obra de saneamento na frente da cidade e, atrelado ao serviço, todo o Cais de Arrimo será recuperado, iniciando a partir da tartaruguinha, onde os trabalhos foram paralisados, até às proximidades do Bosque da Vera Paz.

Deu no Jornal "O Impacto" - Já nas Bancas

Por: Carlos Cruz
Perseguição política muitas vezes atrapalha o trabalho do representante popular, principalmente quando a vítima em questão é um Vereador eleito por uma expressiva maioria de votos e também líder comunitário, sem falar que faz parte da base de apoio ao governo da prefeita Maria do Carmo Martins Lima.
Exemplo dessa perseguição foi denunciada na tribuna da Câmara, esta semana, pelo vereador santareno Gerlande Corrêa Castro (foto). Em sessão na Câmara, o Vereador teceu severas críticas a um funcionário da Secretaria Municipal de Educação, de nome Orlando Gamboa, que atua na região do planalto santareno. As críticas redundaram na confirmação, por parte do representante popular, do que ele denominou de perseguição política.
O vereador Gerlande Castro disse lamentar esse fato, pois se considera aliado e fiel ao governo municipal, junto com o partido ao qual pertence, (PP), que faz parte da base de sustentação do governo municipal, e sempre procurou trabalhar, empenhando seu mandato, apoiando o governo Maria do Carmo em todas as oportunidades. 
Apartes - O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós (PMDB); e a líder do Governo, vereadora Marcela Tolentino (PDT), em apartes ao vereador do Partido Progressista, Gerlande Castro, afirmaram não ser esta a recomendação. Atuando como algodão entre cristais, a vereadora Marcela Tolentino expôs que o governo Maria do Carmo é formado por vários partidos, entre eles o PP de Gerlande Castro, daí o interesse da administração municipal em manter a aliança, zelando pelo cumprimento do acordo político que foi feito e que continua sendo mantido.
Os parlamentares prometeram apurar a denúncia feita pelo Vereador. O incidente pode atingir proporções ainda maiores, caso o servidor da Seduc, denunciado pelo Vereador, não seja chamado à responsabilidade.
Investigação - Gerlande Castro informou à reportagem, que está entrando com um documento junto à Secretaria Municipal de Educação, para que esta possa investigar “as perseguições que são praticadas pelo assessor de planalto, Orlando Gamboa”. Gerlande afirma que “as perseguições” ocorrem, de forma que o assessor de planalto da Secretaria Municipal de Educação, em alguns casos não permitiu sequer, que os diretores das escolas fizessem a lotação de professores. “Ele mesmo fez a lotação”, afirmou.
“Como membro do Poder Legislativo, fazendo uso das prerrogativas que me são conferidas pelo Regimento Interno, e de acordo com o que estabelece o art. 35 do Regimento Interno, inciso IX, do art. 11 da Lei Orgânica do Município de Santarém, estou requerendo à Mesa Diretora da Câmara, que seja o senhor José Orlando Gamboa seja convocado, para uma reunião com os membros componentes da 3ª Comissão Permanente da Casa, que cuida sobre Educação, Cultura, Desporto e Assistência Social, a ser realizada em dia e horário marcada pela Mesa Diretora, logo após a sessão ordinária do referido dia. Tal solicitação se justifica, em face das constantes reclamações e denúncias relacionadas ao citado cidadão sobre abuso de autoridade e perseguição política na área de sua atuação, sendo, portanto, necessário em caráter de urgência a presença do assessor na referida reunião, onde visa esclarecer alguns pontos que se encontram pendentes e não repassados à opinião pública de forma clara e correta, por parte do funcionário público acima citado”, disse o Vereador.
Nossa reportagem tentou contato com a Secretária Municipal de Educação, professora Lucineide Pinheiro, mas não conseguimos encontrá-la na Secretaria.
 

Coluna do Jornalista Thompson Mota ( O Impacto)

(91) 9999-8448 // (93) 3529-2132 • e-mail: motathompson@bol.com.br  // thompson-mota@hotmail.com
DETRAN
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará edita a Instrução Normativa Nº 001/2010 pela qual ficam instituídos procedimentos na prestação de serviços realizados pelo DETRAN nas solicitações de isenção de taxas. De acordo com a I.N. a solicitação do serviço deverá ser formalizada por meio da entrega dos documentos básicos e complementares determinados pelo Manual de Procedimentos do DETRAN para instrução do processo diretamente no atendimento de veículo ou de habilitação. A Instrução define ainda que só será concedida isenção para o CRV/CRLV emitido pelo Estado do Pará apenas para um documento a cada exercício.  
 GANSO
Caso aconteça a venda do craque paraense Paulo Henrique Ganso, sabe quanto os times por onde Ganso passou vão receber? Acompanhe abaixo o cálculo feito pelo agente Fifa (Federação Internacional de Futebol), Roberto Macedo Júnior, acerca dos valores dados aos clubes formadores do atleta. Tuna - Transferido do Estrela para a Tuna do dia 01/11/2000 até 30/05/2003, a venda de Paulo Henrique Ganso renderá à Águia cruzmaltina 0,39% do total. Isto é, se for vendido por R$ 140 milhões, a Tuna ficará com R$ 546 mil. Paysandu - Por ter ficado com Ganso de 30/05/2003 até 09/11/2005, os cofres alvi-celestes terão direito a 0,59% do valor total. Seguindo o mesmo cálculo, o Paysandu receberá R$ 826 mil. Santos - Seguindo a mesma base de cálculo, o Santos, que investiu na preparação do jogador até hoje, receberá. A porcentagem será de 4,25% e o dinheiro é de quase seis milhões de reais, ou seja, algo em torno de R$ 5.950.000. Vale lembrar que esta é a renda que o clube santista receberá apenas por ter sido um dos formadores. Ainda tem a outra parte que será arrecadada por ser um dos detentores do passe do atleta.
SAIDINHA
Caixa Econômica Federal adotará medidas de prevenção contra o golpe da saidinha. Jackson Valentim, gerente de segurança da Caixa, no Pará, informa que a instituição financeira vai inaugurar uma agência já com a proteção orientada pelo programa Segurança Cidadã, em frente à bateria de caixas, na AGÊNCIA SHOPPING FORMOSA, em Ananindeua. O HSBC também adotará as mesmas medidas de prevenção ao golpe da saidinha. No Banpará, a mudança do layout interno zerou a ocorrência do delito em suas agências. Significa, que possivelmente, as medidas devem chegar breve em Santarém.
 SEGURANÇA
Coordenador do Programa Segurança Cidadã, coronel Costa Júnior, da Polícia Militar do Pará, concedeu entrevista na TV Record, na última segunda-feira (24), onde falou sobre o sucesso da Rede Comunitária de Segurança “Festas e Bares”. Como uma das ferramentas da rede comunitária o programa fez uma música, em parceria com a Banda Fruto Sensual, contra a violência e consumo de drogas nos bailes comandados por aparelhagens em Belém.  Em ritmo tecnomelody, a música “Na onda do segurança cidadã” virou um videoclipe que foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Pará, na Digital Produções.
 
INVEJA
Cobiçar o que o outro possui, sejam bens ou felicidade, são marcas da inveja, um desejo negativo que só faz mal. Cientistas tentam decifrar no Japão a origem deste sentimento no cérebro. A maioria das pessoas já sentiu inveja um dia: aquela sensação incômoda de que, por mais que cuidemos do nosso quintal, a grama do vizinho será sempre mais verde. Mas a passagem de uma ponta de desgosto pelo sucesso alheio para um sentimento destrutivo, capaz de prejudicar o alvo da cobiça, pode ocorrer em um piscar de olhos, caso a pessoa não tenha autoconfiança, ou seja, não se sinta segura o suficiente para bancar as próprias escolhas de vida.
APOIO
Porta-voz de temas da moda, como o ambientalismo e o consumo consciente, a senadora Marina Silva (PV-AC) virou a queridinha dos artistas na corrida presidencial. Ela tem atraído a adesão de estrelas desiludidas com o PT, que não se animam a votar na candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, e rejeitam o PSDB de José Serra. O movimento, espontâneo, é encabeçado pelos doces bárbaros Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Em 2002, todos apoiaram Lula contra Serra. Oito anos depois, decidiram “marinar”. “Marina é novidade com beleza. É disso que artistas gostam”, diz Caetano. “Não dá para ver uma mulher tão elegante, coerente, sincera e honesta e não querer dar-lhe o cargo mais alto”.
 SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA) realizará neste Sábado (29), o Projeto Gente que Cuida de Gente, no horário de 08h às 16h, na Orla Fluvial de Alter-do-Chão, em frente ao Centro de Saúde da Vila. Os atendimentos serão realizados no barco Abaré e na Unidade de Saúde, com os seguintes procedimentos: Consulta médica, de enfermagem, atendimento odontológico, teste rápido de HIV/AIDS, coleta de PCCU, vacinação, cartão SUS, Educação em Saúde, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e brinquedoteca. Uma das novidades do projeto será a realização da 1ª Jornada de pequenas cirurgias, com retirada de pequenos sinais, como cistos cebáceos, lipomas e outros. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso da população da região do Eixo-Forte às ações e serviços de saúde da SEMSA.
 
MOTINHAS
Vereador Nélio Aguiar (PMN) apresentou a Mesa Executiva, projeto de lei que vai normatizar o uso do jaleco (avental branco) entre os profissionais de saúde. Segundo o parlamentar, a indumentária deve ser utilizada somente na área do trabalho, ou estudo, quando for o caso. Esclarece que o uso do jaleco só vai ser permitido, como equipamento de proteção individual no local de trabalho. Ou seja, laboratórios, consultórios médicos, odontológicos, hospitais, e dentro das faculdades e universidades. Excelente iniciativa XX No próximo dia 31 de maio, os associados do Iate clube de Santarém escolhem a nova diretoria para o biênio 2011/2012. É importante a participação de todos os associados, um exercício democrático para as futuras eleições em outubro. XX Visitei no último final de semana o Parque da Cidade, obra de primeiro mundo, se não fosse a ausência de sanitários químicos. Estou em dúvida, será que não existe ou eu não vi? Com a palavra a bela Secretária de Infra-estrutura. XX A frase do ano: “Vem aí o horário político. O único momento em que alguns ladrões ficam em cadeia nacional”. XX A governadora Ana Júlia Carepa assinou, no Palácio dos Despachos, a determinação que estabelece o cumprimento da Lei Federal nº 51/1985, que trata sobre a aposentadoria especial de policiais civis, até então inexistente no Estado do Pará. XX Os representantes da Associação dos Delegados de Polícia no Estado do Pará (Adepol) comemoraram a iniciativa do governo, pois o ato beneficia os delegados, que também lutaram para conseguir a aposentadoria especial. XX Competente jornalista Mauro Torres, perdeu sua mãe Lô (78 anos) semana passada em Itaituba. Ilustre amigo, receba minhas condolências. XX Minha solidariedade aos amigos, Luiz Barra, Jerffeson Miranda, José Colares, Válber Xavier, Ércio Bemergui, Mestre Lau, Paulo Roberto, Válber Xavier, Edson Matoso (Belém), Benedito Caldas (Belém), Aldemyr Feio (Belém), Mário Mota (Belém), dentre outros, pela humilhante derrota do Clube do Remo diante do Águia. O glorioso Leão de Antonio Baena não é mais o mesmo e ponto final. XX Jornalista Jota Ninos comunica aos servidores do Judiciário paraense, nomeados após o último concurso, que respirem aliviados. Há duas semanas havia tensão com a possibilidade de anulação do certame pelo CNJ. Mas o Conselho Nacional de Justiça voltou atrás. XX As obras de construção da nova Feira do Pescado, já concluídas em 85%, estão em fase final. O logradouro público será mais um espaço de abastecimento e comercialização e será entregue durante as comemorações do aniversário de Santarém, no próximo mês. Afirmou a prefeita Maria do Carmo (PT). XX O melhor Açaí da cidade é com o casal Leitão e Terezinha, na Borges Leal com Clementino de Assis, fone 3522 7201, feito dentro do mais alto padrão de qualidade e higiene. XX Dirceu o maior distribuidor de bebidas da região. São Sebastião próximo a Barjonas. Fone 9122 5965. XX Auto Elétrica Rocha, do amigo Júlio. Equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. Avenida São Sebastião próximo a Barjonas. Fones (93) 3523 4059 / 9121 4727. XX Lanchonete Céu e Mar no Parque da Cidade. A sensação do momento. Sanduíches e Sucos Naturais – Pastéis, Unhas, Bolos e Sorvetes - Água de Coco - Refrigerantes – Comidas Típicas: Tacacá, Maniçoba, Pato no Tucupi, Vatapá, dentre outras. Aberta de 17H00 às 23H00. XX Restaurante Céu e Mar, do casal Carlos e Dira. Pratos Regionais e La Carte. Fornece Marmitex para empresas. Aceita Cartão Visa. Avenida Rui Barbosa 379, próximo Praça São Sebastião. Fones (93) 3522 4372 / 8118 4449 / 8804 8030. Preços populares XX Gói$ - Crédito Pessoal. Telefones do dinheiro: (93) 3063 4228 // 9127 0167// 8114 0456. E-mail www.goiscreditopessoal1@gmail.com. Empréstimos sem burocracia. Trav. Dos Mártires 26. Ed. Tapajós Sala 105. Centro. XX Grande Jorjão acompanha semanalmente a coluna na capital do Estado. Chega dia 11 em Santarém e participa da festa de Santo Antonio que acontece em Belterra 13 de junho. A paróquia é administrada atualmente pelo Padre Auricélio Paulino. XX Último final de semana do mês. Legal, vamos comemorar com a Loira Gelada, Ruiva Destilada e Morena Quente. Dentro de 14 dias começa a Copa do Mundo. Fui.

Preocupação do Vereador Bruno Pará

Escuridão
É de se elogiar a preocupação do vereador Bruno Pará, que voltou a pedir, na Câmara, a iluminação da rodovia Fernando Guilhon (estrada de acesso ao aeroporto Wilson Fonseca), que no período da noite fica totalmente às escuras. O Vereador reconhece que a estrada está sendo refeita, mas lamenta que não tenha iluminação, “o que representa perigo iminente para quem precisa transitar naquela rodovia, principalmente à noite e o próprio turista ao chegar a Santarém, fica apreensivo porque tem que percorrer a estrada em total escuridão ate chegar à cidade”, informou.

Bocão - parte II

CELPA
Estamos divulgando o direito de resposta da Celpa, porém, discordamos. Para conhecimento dos leitores da coluna “O Bocão” e da redação, seguem esclarecimentos da empresa:
PIS/COFINS: A Celpa desconhece qualquer suposta decisão condenatória do Superior Tribunal de Justiça (STJ) proibindo de lançar PIS e COFINS nas faturas. Na verdade, a Liminar concedida em ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Estado, a qual determinava a suspensão da cobrança de PIS/COFINS foi suspensa pela Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará - TJE, através de decisão proferida nos autos do recurso de Agravo de Instrumento interposto pela Celpa. A desembargadora assim decidiu “diante da aparente ausência dos requisitos para antecipação da tutela” pleiteada. Assim, está suspensa a decisão que mandava não efetuar a cobrança, do PIS/COFINS.
NOTA – Publicamos decisão do STJ, a Celpa deveria pesquisar melhor, já que o STJ está acima do TJ/PA. Portanto, não prevalece o argumento da Rede Celpa.
CELPA
Iluminação Pública - O Serviço de Iluminação Pública é municipalizado em todo o Estado, a exemplo do que acontece no restante do País por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) - Artigo 114 da Resolução 456. Ou seja, cabe às prefeituras colocar luminárias onde não existem e fazer serviços de manutenção e expansão. A Celpa, por meio de convênio firmado com as prefeituras, é apenas agente arrecadador da contribuição de iluminação pública, que é repassada às administrações municipais para que possam gerenciar o serviço conforme suas próprias definições. Além disso, o valor da contribuição é definido pelas prefeituras municipais e não pela concessionária.    
NOTA – A Rede Celpa mais uma vez desconhece as decisões. Em Santarém, tem empresário que não paga a Taxa de Iluminação Pública, sentença proferida em Santarém. A empresa não está atualizada. A coluna quando publica, tem prova da materialidade.
DILMA
A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, em entrevista ao jornal da CBN, na segunda-feira (17), deu mostras de como pretende resolver o problema de qualidade da saúde pública brasileira, caso venha a ser eleita. Inconformada com a extinção da CPMF, não vê alternativa para a saúde pública, senão criando novas fontes tributárias de recursos. E disse: “Eu me estarreço pelo fato de que foi feita toda uma campanha pela extinção da CPMF. Não vi resultados práticos no bolso do consumidor”. Ademais, tem o topete de pretender falar pelo bolso dos brasileiros.
DILMA II
A senhora Dilma Rousseff demonstra pragmatismo vulgar ao acenar com aumento de impostos para corrigir as defecções de qualidade da saúde pública nacional. Esta é a forma mais simples de governar: aumentando a carga tributária. “É impossível ter melhoria na saúde no Brasil sem fazer composição nas fontes”, disse. A senhora Dilma Rousseff deveria ficar estarrecida, não pela extinção legal da CPMF, mas pela forma ilegal e política de descumprimento do objetivo sagrado para o qual a contribuição foi criada.