segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alter do Chão: Área de proteção ambiental


O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na Tribuna lembrou que os moradores de Alter do Chão, estão reivindicando a instalação da Área de Proteção Ambiental da vila balneária. Valdir Matias ressalta que recentemente os comunitários se mobilizaram para regulamentar estatuto, regimento e algumas normas que estavam pendentes, faltando à secretaria do meio ambiente instalar o Conselho.

O parlamentar indica que a instalação se dá através de um decreto municipal.
  “A gente está cobrando a instalação o mais rápido possível do Conselho da Área de Proteção Ambiental de Alter do Chão, para que possam ser feitos termos de ajustes, como por exemplo, a presença de hipps na vila, locais adequados para embarque e desembarques de lanchas e Jet skey”, observa.
Matias Júnior fez ver que para o funcionamento pleno de tudo o que foi citado, é necessária a criação do Conselho, para que a vila de Alter do Chão possa funcionar de forma adequada, receba bem o turista e tenhamos a geração de emprego e renda”, constata.  
Policia civil  -   Valdir Matias reivindica para Alter do Chão a presença da policia civil, inclusive disponibilizando de um delegado. Ele alerta que para os casos que lá ocorrem, com relação a falta de segurança pública, a presença apenas de uma guarnição da polícia militar, não é suficiente.