terça-feira, 19 de abril de 2011

Gerlande cobra documentos pessoais para os jovens


Ver. Gerlande Castro
O vereador Gerlande Corrêa Castro (PP), na Tribuna da sessão desta terça feira, 19, da Câmara Municipal de Santarém, pediu que o setor de identificação do governo do estado, efetue urgentemente o fornecimento de carteiras de identidades, principalmente para os jovens das comunidades do interior do município, que se ressentem desse documento.

Gerlande ressalta que hoje temos no município de Santarém 189.652 eleitores. Segundo ele, quanto mais pessoas forem reconhecidas como cidadãos e aparecerem nas pesquisas do IBGE, Santarém se fortalece.

O parlamentar pediu que fosse feito um trabalho de fortalecimento do município e do cidadão santareno, “porque documentação é cidadania, se você não tem documento, você não é cidadão, você não existe”, constata. 

O vereador agradeceu a gestão municipal pela construção da escola municipal na comunidade de Piracauera de Cima, que segundo ele é de qualidade. Disse também que o presidente da localidade mostrou-se preocupado com a enchente que já mostra ser grande. Gerlande chamou a atenção da Defesa Civil Municipal, para que fique alerta com relação a situações de emergência que possam ocorrer em função da cheia dos rios da região.