terça-feira, 31 de maio de 2011

Código florestal brasileiro: Ainda há esperança!

O Projeto de Lei nº 1.876, de 1999, que propõe a reforma do Código Florestal Brasileiro (Lei nº 4.771, de 15/09/1965) foi apresentado em Outubro de 1999 pelo então Deputado Federal Sérgio Carvalho (PSDB – Rondônia), que faleceu em 2003. No ano de 2009 a Câmara dos Deputados designou o Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB – SP) como Relator do Projeto. Na Sessão da Câmara dos Deputados realizada no dia 11 de Maio de 2011, com o objetivo de votar o Texto Substitutivo apresentado pelo Deputado Federal Aldo Rebelo houve uma situação bastante degradante. Ficou constatada a tentativa de manipulação por parte do Relator do Projeto com o intuito de empulhar o texto, poucas horas antes da votação, mudando a redação de alguns trechos. Isso realmente aconteceu, haja vista que o Líder do Governo, Deputado Federal Cândido Vaccarezza (PT – SP), usando o microfone falou que o Governo não iria “votar no escuro” e, portanto, orientava a base aliada pelo adiamento da votação.

Você sabia que as bebidas vegetais substituem o leite?

Pesquisas apontam que grande parte da população adulta tem, em maior ou menor grau, intolerância a lactose. A lactose é um açúcar presente no leite que depende de uma enzima chamada lactase para ser digerida, porém a produção desta enzima vai diminuindo com a idade tornando o leite um alimento de difícil digestão, causado desconfortos como distensão abdominal, flatulência e diarréia. Segundo a nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde, não só a lactose, mas também a proteína do leite pode contra indicar seu consumo. “Apesar de ser considerado por muitos um excelente alimento, o leite não é bom para todo mundo”

Frase do Dia

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no
final do seu braço
. À medida que você envelhecer, você descobrirá
que tem duas mãos
- uma para ajudar a si mesmo,
e outra pra ajudar aos outros
".
Audrey Hepburn

STF reconhece repercussão geral em responsabilidade de proprietário de terra com cultivo de maconha

O ministro Cezar Peluso, acompanhado pelos demais ministros do STF, reconheceu repercussão geral em matéria contida no RExt 635336 . Trata-se de estabelecer qual a responsabilidade – se objetiva ou subjetiva – de proprietário de terra na qual foram cultivadas plantas psicotrópicas (maconha). O RExt foi interposto pelo MPF contra decisão do TRF da 5ª região. Ao alegar violação ao art. 243, caput, da CF/88, o MP ressalta que no caso de expropriação de glebas onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas, a responsabilidade do proprietário deve ser subjetiva, e não objetiva, como decidiu oTRF da 5ª região. A questão a ser discutida neste recurso diz respeito à natureza da responsabilidade do proprietário de terras para efeito da expropriação prevista na CF/88. O tema envolve o direito fundamental de propriedade, bem como o instituto da expropriação por cultivo de plantas psicotrópicas e, conforme o autor do RExt, "o tema se reveste de inevitável repercussão de ordem geral".

STJ - É proibida a expulsão de estrangeiro com filhos brasileiros

A expulsão de estrangeiro com prole nacional, mesmo que nascida após condenação ou edição do decreto de expulsão, é proibida pelo ordenamento jurídico brasileiro.A única exigência é que haja relação de dependência econômica e vínculo socioafetivo entre o estrangeiro e a criança. A decisão, da 1ª seção do STJ, afirmou haver presunção dessa dependência no caso da filha de três anos de uma moçambicana, sem paternidade declarada ou outros parentes conhecidos.

Deve dar zebra de novo

Votação sobre o Plebiscito do Tapajós pode ser  novamente adiado

O decreto legislativo que autoriza a realização de plebiscito para a criação do estado do Tapajós continua em pauta para ser votado ainda hoje, ele é o oitavo item da pauta da sessão ordinária que está ocorrendo no Senado Federal. Porém há 4 medidas provisórias trancando a pauta. Deve dar zebra de novo..

Aprovada proposta que faz Brasil voltar a ter quatro fusos horários



LOC: A VOLTA DE QUATRO FUSOS HORÁRIOS NO BRASIL, COM DIFERENÇA DE DUAS HORAS DE DIFERENÇA DO ACRE EM RELAÇÃO A BRASÍLIA, FOI APROVADA POR TRÊS COMISSÕES DO SENADO: CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, ASSUNTOS ECONÔMICOS E RELAÇÕES EXTERIORES.

LOC: MAS COMO O TEXTO APROVADO É DIFERENTE DO PROJETO DE LEI ORIGINAL, A MATÉRIA TERÁ QUE PASSAR POR MAIS UM TURNO DE VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA:

TEC: O texto substitutivo corrigiu uma falha do projeto original, que devolvia somente ao Acre o horário antigo, de duas horas em relação a Brasília. O substitutivo aprovado nesta terça-feira vai mais longe: revoga a lei de 2008 que eliminou um fuso horário e volta a divisão do Brasil em quatro fusos diferentes, como era de 1913 até 2008. Além de resgatar o antigo horário no Acre, o texto também garante ao Pará a divisão em dois fusos distintos. O primeiro fuso no Brasil, que tem uma hora a mais que Brasília, abrange ilhas brasileiras no Atlântico, como Fernando de Noronha, Trindade, e Atol das Rocas. O segundo fuso, conhecido como horário de Brasília, abrange todos os Estados do litoral, mais Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins e Goiás e ainda a porção oeste do Pará. O terceiro fuso, de uma hora a menos em relação à capital, inclui o Oeste do Pará, e os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima e a parte leste do Amazonas, incluindo Manaus. O quarto fuso, agora resgatado, tem duas horas a menos que Brasília, inclui o Acre e o extremo oeste do Amazonas. A iniciativa de trazer o horário antigo teve por base o referendo, do ano passado no Acre, em que a população disse não às mudanças feitas pela lei de 2008. Mas para mudar a lei, seria preciso aprovar outra, como explicou o relator Luis Henrique, do PMDB de Santa Catarina: (LUIZ HENRIQUE) a aprovação atenderá ao povo acreano e conferirá a segurança jurídica necessária à situação, na medida que será a lei que dele advirá que promoverá a modificação no sentido formal e material da lei, que foi repudiada pelo referendo realizado. (REP) O autor do projeto, senador Pedro Taques, do PDT do Mato Grosso, elogiou as mudanças do relator: (PEDRO) gostaria de elogiar o relatório apresentado que ele corrigiu um equivoco que existia no projeto que apresentei. (REP) O novo texto será agora submetido a turno suplementar de votação na Comissão de Constituição e Justiça, onde é terminativo, ou seja, poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados.
Nara Ferreira.

Prefeitura retira famílias de áreas de risco

Sessenta famílias que estavam em área de risco nos bairros Mapiri, Uruará e Caranazal foram remanejadas pela prefeitura de Santarém para casas seguras e o aluguel dos imóveis está sendo pago com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.
Hoje pela manhã, no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), uma solenidade foi promovida para formalizar o pagamento dos aluguéis referentes ao mês de maio. Participaram do evento, proprietários dos imóveis; a prefeita de Santarém, Maria do Carmo; o secretário municipal de Infraestrutura e Governo, Inácio Corrêa; o técnico-social da Caixa Econômica Federal, Luís Afonso Medeiros; a coordenadora do PAC, Alba Valéria; e a equipe social do programa.(pms/blog)

Normas para festas junina‏s

Delegado Nilton Atayde diz que o objetivo é garantir maior segurança à população

 Publicada na edição de segunda (30) do Diário
Oficial do Estado
, a Portaria nº 232/2011, da Polícia Civil do Pará, o
documento regulamenta a realização de festas juninas, que este ano devem ser  realizadas entre os dias 30 de maio e 30 de junho, obrigatoriamente. O objetivo, explica o delegado geral, Nilton Atayde, é garantir maior segurança à  população, evitar atos criminosos e garantir que as festas ocorram sem  perturbações. O documento já está em vigor.

Ex-dirigentes denunciam “plano” para vender sede do São Raimundo

Em entrevista coletiva, os dirigentes Alberto Tolentino, Jardel Guimarães e Júnior Tapajós denunciaram o “esquema”

No final da tarde desta segunda-feira, os dirigentes do São Raimundo, bastante magoados, revelaram seus motivos para deixar o Clube. Segundo Alberto Tolentino, o São Raimundo não pode ficar nas mãos de dirigentes, pois é um clube aberto, pertence ao torcedor. Hoje apenas um grupo de 30 membros domina o São Raimundo, sendo que o presidente Rosinaldo do Vale tem uma grande afinidade como diretor Sandcley Monte.
“Existe um plano para se fazer um empréstimo junto ao BNDES, no valor de 4 milhões de reais, dando como garantia a sede do São Raimundo”, disse Tolentino, que também revelou antes já houve um “plano” para vender a sede do clube para Igreja da Paz. Tolentino disse que discordou de se fazer o empréstimo junto ao BNDS, que pode ser evitado, “basta abrir o clube para novos sócios, com a venda de títulos, o que trarão um recurso maior, até com as mensalidades que seriam pagas”, afirmou.
Sede na mira parea ser vendida
Teve também um movimento dentro do Clube para vender a sede para a Igreja da Paz. “Uma imobiliária fez a avaliação do imóvel, mas não houve acordo quanto ao valor, o que impediu a venda que já estava sendo realizada”, disse Tolentino. O advogado Cavalcante também desligou-se do clube

Veja maiores detalhes desta matéria bombástica na edição impressa do jornal O Impacto de sexta-feira.
Por: Carlos Cruz

É verdade...

A Previdência Social no Brasil está no vermelho a  muito tempo  e não há garantia de que os nossos idosos possam contar com uma garantia de sobrevivência com base na aposentadoria.

Lei proíbe cobrança de taxa de emissão de carnê ou boleto bancário

 
A lei 14.463/11, sancionada na última quarta-feira, 25, proíbe a cobrança de taxa por emissão de boleto bancário ou carnê no Estado de SP. A lei vale para todos os fornecedores, as instituições financeiras e as empresas prestadoras de serviços. Caberá ao Procon/SP a fiscalização do previsto na lei.


Do blog - Todos os estados deveriam fazer o mesmo. Os custos imbutidos nas mercadorias ja são muito elevados. Outra prática, já banida do nosso dia a dia que está voltando, com a pespectiva de alta da inflação, é a de dois preços para o mesmop produto: se for pago a vista é um preço, se for no cartão de crédito é outro. Os comerciantes vem com uma estória de dizer que é desconto. Só mesmo para tapiar. será que as pessoas que trabalham nos orgãos de fiscalização não veem isso? Cadê os Procons da vida? Essa prática só ajuda a fomentar a inflação. Devemos denunciar? A quem?

Senado vem verificar área de conflito agrário no Amazonas

O Se­nado deve in­sti­tuir uma comissão ex­terna com­posta por três se­nadores, para vis­itar as regiões de con­flitos agrários na di­visa dos Es­tados do Acre, Ama­zonas, Rondônia e Pará, onde foram as­sas­si­nados, re­cen­te­mente, quatro agricul­tores que lu­tavam contra a ex­tração ilegal de madeira. A se­nadora Vanessa Grazz­i­otin (PCdoB), au­tora da pro­posta, con­versou sobre o as­sunto, nesta se­gunda-feira (30), com o pres­i­dente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que apoiou a ideia. 

Blog - É a milésima vez que vem comissão a nossa região e nada resolvem. Mais uma chega, pra fazer  o quê? Voltam... esquecem, e mais morte acontecem.

Dilma convoca governadores para cobrar obras da Copa

Presidente Dilma Rousseff
BRASÍLIA - A pres­i­dente Dilma Roussef reúne nesta terça-feira, em Brasília, os gov­er­nadores de nove es­tados onde serão re­al­izados jogos da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil or­ga­ni­zará, além de 11 prefeitos das ci­dades que re­ce­berão as par­tidas. A única ausência, entre os líderes mu­nic­i­pais, é Gilberto Kassab (PSD), que co­manda a maior ci­dade do país, São Paulo, e foi ex­cluído do en­contro.O prefeito paulis­tano passou a ser con­siderado "per­sona non grata" no Palácio do Planalto por causa do vaza­mento das in­for­mações sobre o fat­u­ra­mento da em­presa do min­istro-chefe da Casa Civil, An­tonio Palocci, que au­mentou seu patrimônio em 20 vezes nos úl­timos quatro anos at­uando na área de con­sul­toria em­pre­sarial.

Se esperava...

A verdade: torcedor espera sempre o melhor, "torce" a realidade na esperança que o seu time surpreenda.
Mas, no fundo, sempre sabe o que está acontecendo.
De qualquer forma, um time cujo grande reforço para a reta final era o Finazi!
Não vamos esculachar com o "jogador". Ele está na dele, defendendo o leite das crianças.
Errado está quem o contratou.
Pode ser que desta vez o Remo aprenda e seus dirigentes tornem-se profissionais de fato e direito.

A voz do povo é a voz de Deus... Ou não?

Na Espanha se iniciou um movimento pelas " mudanças políticas ", pelo emprego para os jovens.
Na França já imitam, já se fala que após a "primavera árabe", assistiremos um "verão europeu".
Aqui no Pará o povo vai para as ruas protestar contra a "assassinatos no campo".

Em Brasília o povo sai pra protestar contra a "Corrupção".
No Sul Maravilha o povo sai às ruas para pedir a "liberação da maconha".
Em Santarém o povo pede o"Estado do Tapajós".
É assim, cada povo, cada lugar, com suas prioridades e necessidade.

Loteria da segunda-30.05

Veja mais detalhes
Lotofácil

Concurso n. 639

(30/05/2011)
Sorteio realizado em:
OEIRAS/PI (Caminhão da Sorte)
Números Lotofácil


01 02 04 05 06



08 09 10 12 16



19 20 21 22 24

 


Veja mais detalhes
Quina

Concurso n. 2609

(30/05/2011)
Sorteio realizado na cidade de:
OEIRAS/PI (Caminhão da Sorte)
Números Quina
  • 01
  • 11
  • 35
  • 77
  • 79
Veja mais detalhes

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Passagem a R$-1,90

Acabou o lenga-lenga, gestora municipal baixou portaria fixando o preço da passagem de ônibus em Santarém, para começar a vigorar a partir de 1º de junho: R$ 1,90.
O Conselho Municipal de Transporte, tinha estipulado em R$-1,95, porém a prefeia Martia do Carmo decidiu por, R$-1,90 e ponto final. O estudantes continuarão a pagar o mesmo valor R$ 0,65. Aos domingos ficam em R$-1,30.

Oposição vai requer CPI do PAC

O vereador Erasmo Maia (DEM), na Tribuna disse que a bancada de oposição trabalha de maneira cautelosa, levantando valores em dinheiro do que foi recebido, o que foi gasto e o que falta ser investido pela prefeitura nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento nos bairros Mapiri e Uruará, para posteriormente requerer a criação de uma CPI.
 “No sistema de esgotamento sanitário e melhoria da habitação. Foram conveniados, segundo dados que temos em torno de R$ 63 milhões e desse valor foi liberado R$ 41 milhões. Porém, no final do ano passado, com a relação de contas que a prefeitura encaminhou para a Câmara, consta que cerca de R$ 15 milhões ainda estão na conta da prefeitura, isso em dezembro. Resta-nos dizer que R$ 27 milhões já foram gastos”, descreve.
Comparados com o volume de obras que nós temos, há duvidas na comparação entre obras da prefeitura e o recurso recebido. Estamos tendo o maior cuidado para investigar essa questão, a população tanto do Mapiri, quando do Uruará, está insatisfeita e nós estamos levantando dados, não queremos ser injustos, em criticar o governo, queremos dados e números”, assegura. 

Trabalho conjunto

Erasmo Maia , ainda na Tribuna defendeu que os órgãos do governo do estado que atuam na agricultura e tem representação em Santarém, como Sagri/Adepará/Emater e Secretaria de Pesca, trablhem em conjunto usando todos os seus aparatos necessários em favor do pequeno agricultor, que desenvolve a agricultura familiar e que segundo o vereador, necessita de mais apoio desses órgãos”.

Tapajós analisa aprovação do plebiscito na CCJ do senado

O presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna destacou a aprovação do plebiscito para a criação do Estado do Tapajós, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado,25/05/2011, evento no qual ele estava presente, representando a Câmara de Santarém, juntamente com o vereador Reginaldo Campos.
 Tapajós entende que a passagem do projeto pela CCJ do Senado, foi um avanço, faltando segundo ele, apenas mais os degraus, aprovação em plenário e a vitória no plebiscito.
 “A partir daí teremos outras etapas a serem vencidas, mas é lógico que com a aprovação do plebiscito todos os processos posteriores serão de tramitação legal, para que seja instituída a nova unidade da federação do país”, esclarece.

José Maria Tapajós registrou o apoio dos senadores Mario Couto e Flexa Ribeiro, do deputado Lira Maia, prefeitos, vereadores, empresários e trabalhadores da região, que marcaram presença em Brasília para dar apoio a votação, conclamando em seguida que todos possam estar nesta terça-feira,31/05/2011, para acompanhar a votação do projeto de plebiscito no plenário do senado, “que é de suma importância para nós”.(CMS/Blog)

Segurança pública: Nesta terça, 31 na Câmara em Sessão especial

A vereadora Marcela Tolentino (PDT), é autora do pedido da sessão especial, que acontece nesta terça-feira, 31/05/2011, e que vai discutir soluções para a falta de segurança pública em Santarém. 
Marcela Tolentino, na Tribuna disse que, “nós vamos debater aqui a violência, a partir dos assaltos que tem acontecido repetidas vezes, as bocas de fumo tem se espalhado no município e a droga só faz intensificar mais a violência”, ressaltou.
“A casa de leis é espaço propicio para debates como esse e esperamos que saiam daqui propostas de um trabalho integrado entre os órgãos de segurança dos governos federal, estadual e municipal, vamos observar a questão de viaturas e o número de profissionais que estão desenvolvendo esse serviço em nosso município”, finalizou.  (CMS/Blog)

Semana da Geologia e Ambiente

A 1ª Semana da Geologia e Ambiente da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) acontecerá no período de 30 de maio a 1º de junho de 2011, em Santarém (PA). Aberto ao público, o evento é promovido pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) em comemoração ao Dia do Geógrafo (29 de maio) e do Geólogo (30 de maio) e contará com exposição, mostra de filmes e debates. A iniciativa também integra a programação da 10ª Semana do Meio Ambiente de Santarém.(MO)

Grupo Liberal x Jader Barbalho

 Das inúmeras denuncias e acusações, Romulo Jr. disse: 


"...Acusa Jader Barbalho, sempre sem grafar-lhe o nome, de usar suas empresas para lavar dinheiro e assim estabelecer concorrência desleal com uma empresa como O Liberal, que não usa “a venda de jornal para lavar dinheiro”, vivendo apenas de “vender jornal e classificados, que é o nosso negócio”. Já a empresa de Barbalho “não tem conta-corrente em bancos, utiliza empresas de factoring de outros estados para manobrar suas operações com dinheiro vivo e paga funcionários com assessorias em cargos púbicos, ou através de permutas tiradas à força ou chantageando o empresariado. Não temos emissoras ancoradas em contratos de gaveta, como ele fez com a família Pereira, em Santarém, que vai perder a retransmissora da Rede Globo na região por causa das tramóias dele”."

Grupo de Aécio vence Serra e passa a comandar PSDB


Ex-governador desistiu de ocupar Instituto Teotônio Vilela e como consolação vai comandar Conselho Político da legenda; convenção deste sábado reelegeu Sérgio Guerra como presidente
O ex-governador José Serra saiu derrotado na briga interna pelo comando do PSDB e pela liderança na fila de pré-candidatos da legenda ao Planalto em 2014, decididos em convenção realizada no sábado, 28.
No novo balanço de poder do partido, o grupo político do senador Aécio Neves (MG) obteve o comando de postos-chave na máquina partidária. Como prêmio de consolação, Serra vai presidir o Conselho Político do PSDB.( fonte- PSDB Nacional)

Ataque à mata amazônica aumentou no rastro das mudanças no Código Florestal


A discussão do Código Florestal escancarou as portas da Floresta Amazônica para a devastação. Desde janeiro passado, grandes fazendeiros ou especuladores de terras passaram a derrubar florestas na expectativa de criar um fato consumado para se beneficiar de anistia a devastadores na Amazônia Legal ou, simplesmente, pelo medo de que as restrições pudessem ser aumentadas após a aprovação da nova legislação ambiental.

Lista revela políticos donos de rádio e TVs

Folha de S. Paulo

Classificado de "caixa-preta", o cadastro dos donos de rádios e TV no país -onde estão os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras- passará a ser divulgado em caráter definitivo pelo Ministério das Comunicações. O mapa, antiga reivindicação de entidades que tentam fiscalizar o setor, estará disponível a partir de amanhã na página do ministério.

Briga de Galo é inconstitucional diz STF

O plenário do STF considerou inconstitucional qualquer deliberação por lei municipal e/ou estadual, que autoriza e disciplina a realização de competições entre "galos combatentes". A questão foi discutida  e julgada procedente pela unanimidade dos ministros da Corte. Para o STF, esse tipo de lei em qualquer federatividade afronta  o artigo 225, caput, parágrafo 1º, inciso VII, da CF/88, "nos quais sobressaem o dever jurídico de o Poder Público e a coletividade defender e preservar o meio ambiente, e a vedação, na forma da lei, das práticas que submetem os animais a crueldades".

Patrimônio de Óbidos

A promotora de Justiça de Óbidos, Eliane Moreira, recomendou à Secretaria de Estado de Cultura que tome providências para a proteção do Patrimônio Histórico representado pela Defesa Gurjão, que em conjunto com o Quartel faz parte do complexo militar do município, compondo o rol dos bens tombados na esfera estadual. 
Mesma decisão deveria ser tomada por aqui, com relação aos nossos prédios históricos que aos poucos estão sendo deteriorados  pelo tempo...

Frase do dia...

“Jornalistas, com seu incansável apego ao relato dos fatos, oferecem à sociedade um bem público essencial para o pleno funcionamento da democracia.  A difusão da informação é o verdadeiro guardião da liberdade”. 
 James Madison

AL: depoimento de Domingos Juvenil é transferido

O depoimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (AL), Domingos Juvenil (PMDB), foi adiado para o dia 2 de junho.
AL: depoimento de Domingos Juvenil é transferido (Foto: Divulgação)Juvenil chegou para depor na ALEPA por volta de 9h30 desta segunda-feira (30) para prestar depoimento sobre o caso  das fraudes na Assembleia Legislativa. Ele seria ouvido pelos promotores do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc).
Segundo o advogado de Domingos Juvenil, o depoimento foi adiado devido as novas provas apresentadas no caso. O promotor Arnaldo Azevedo ainda estaria analisando todas as provas.

O São Raimundo precisa deixar de ser comandado por amadores - Jardel Guimarães

Essas foram as palavras do ex-diretor alvinegro, que sai magoado com algumas atitudes que são tomadas isoladamente dentro do São Raimundo. Jardel Guimarães, fazia parte da direção de futebol do Pantera, até o último dia 29, quando em caráter irrevogável pediu afastamento. Ele e mais Alberto Tolentino, são partes integrantes da equipe vencedora que conquistou o título brasileiro da Série D, ao lado de Junior Tapajós e André Cavalcante. Segundo Jardel, o clube precisa pensar grande, pensar como clube profissional, clube campeão brasileiro. Como estar hoje, não adianta ter um time profissional e rentável, comandado por dirigente amador, individualista e que pensa pequeno. O São Raimundo precisa renovar, abrir as portas para novos associados, deixar a centralização administrativa, e dividir ações e atos em prol do crescimento do clube.

Mototaxis vão instalar motocímetros

Agora as corridas vão ter um preço mais justo com o novo equipamento

O serviço de mototaxi de Santarém poderá se adequar a mais um item, na relação Passageiro x Mototaxista. Está prevista para o segundo semestre deste ano, a instalação de Motocímetro, que é um equipamento eletrônico semelhante ao taxímetro, desenvolvido especialmente para o uso em motos, capaz de reproduzir exatamente a tarifa. Sua utilização deverá ser restrita aos mototaxistas licenciados pelo poder público, sob supervisão do sindicato da classe, sendo instalados e aferidos por agentes credenciados pelo sindicato.

PMDB ameaça entregar SEMSA se não receber investimento da Prefeitura

Secretário José Antônio e deputado Antônio Rocha ameaçam entregar a pasta


Uma reunião ocorrida no final de semana pode mudar a relação entre o governo Maria II e o PMBD, partido que tem como vice-prefeito José Antônio Rocha. O estopim teria sido a situação insustentável, do andamento dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde do Município, que é dirigida por José Antônio Rocha.
Na reunião, ficou patenteado que o PMBD vai cobrar uma postura mais definida por parte da perfeita Maria do Carmo, a respeito da Secretaria de Saúde.
Uma fonte que preferiu não se identificar, garante que depois dessa cobrança, o partido volta a se reunir, para daí tomar uma posição, inclusive em relação à entrega da Secretaria. O secretário José Antônio Rocha chegou a colocar-se à disposição, se assim o partido entendesse.
Durante a reunião, foi ventilado que as reportagens apresentadas pelo JN no ar serviram pra que se avaliasse que a saúde em Santarém anda melhor que em muitas cidades brasileiras.(Impacto Online-matéria completa)

Senado aprova acordo para reconhecimento de diplomas entre países do Mercosul

O Senado aprovou ontem, 24, seis PDS - projetos de decreto legislativo - que agora vão à promulgação. Entre eles está o PDS 636/10 (clique aqui), instituindo o acordo sobre a criação do Sistema de Credenciamento de Cursos de Graduação para o Reconhecimento Regional da Qualidade Acadêmica dos Respectivos Diplomas no Mercosul e Estados Associados. De acordo com o texto aprovado, o sistema de credenciamento facilitará a movimentação de pessoas entre os países do Mercosul e servirá como apoio para mecanismos regionais de reconhecimento de títulos ou diplomas universitários. A matéria recebeu parecer favorável da CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. O relator, senador Cristovam Buarque (PDT/DF), salientou em seu voto que "a integração no Mercosul só se tornará realmente eficaz quando, além do domínio econômico e comercial, a convergência se operar nos ramos das atividades humanas básicas". Para ele, o setor educacional "tem se destacado pela busca de mecanismos que promovam a equivalência e, assim, o reconhecimento mútuo e livre trânsito".

Língua Portuguesa será tema de encontro


 De 13 a 15 de junho, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sedia o 1° Encontro de Estudos do Português do Norte, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). O evento é organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Linguística Aplicada à Educação (Neplae), projeto Fala Manauara Culta (Famac) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).