terça-feira, 30 de abril de 2013

Deputado quer polo do Instituto de Previdência do Estado em Santarém

Deputado quer polo do Igeprev em Santarém
Após recebimento de requerimento do Vereador Dayan  (PPS), o deputado Nélio Aguiar (PMN)  deu entrada, nesta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) à ofício para que a  Mesa Diretora solicite ao Governo do Estado a implantação de um polo do Instituto de Previdência do Estado do Pará (Igeprev) no Município de Santarém-Pará para atender o grande contingente de beneficiários, entre inativos e pensionistas naquela cidade. “A falta de um atendimento local tem causado desconforto aos beneficiários que precisam deslocar-se até a capital paraense, para resolver as questões previdenciárias no instituto, então, não resta dúvida, que, com a instalação de uma Central de Serviços do Igeprev em Santarém, além de descentralizar o atendimento da sede administrativa, na capital, vai melhorar a prestação dos serviços oferecidos aos assegurados e dependentes, elevando, sobremaneira, a qualidade no atendimento e, consequentemente, do nível de satisfação dos usuários”, defendeu o parlamentar.

Gabinete do Deputado Nélio Aguiar (PMN)
Assembléia Legislativa do Estado do Pará
Palácio da Cabanagem - Rua do Aveiro, 130
Kátia Aguiar
Jornalista
Registro 1068/DRT-PA

Rolando a bola ( Ivaldo Fonseca)

Fla acerta com Moreno e aguarda assinatura para fazer anúncio

O Flamengo espera apenas a assinatura do contrato para anunciar Marcelo Moreno como primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Especulado desde o início do ano no clube e sem espaço no Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Moreno chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra dos direitos econômicos em outubro, e coloca um ponto final na soberania de Hernane no ataque do Flamengo. 
O acerto entre os clubes e o jogador já foi sacramentado e o anúncio depende apenas de trâmites burocráticos. Toda documentação já está nas mãos do departamento jurídico.
O Rubro-Negro busca ainda mais quatro nomes para o restante da temporada. De olho no mercado “emergente”, como definiu a diretoria, o clube tem outros reforços de clubes pequenos engatilhados. Um lateral-direito, um zagueiro e dois meio-campos são desejados.

Blog. O melhor blog esportivo do Norte do país...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PMS assina o Protocolo de Intenções do Ministério da Cultura (Minc)

Membros de diferentes categorias artísticas e autoridades participaram nesta quinta-feira (26), da abertura do I Fórum de Cultura de Santarém, no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA). O encontro é realizado pela Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), através da Secretaria de Cultura (SEMC). Durante o evento foi assinado o Protocolo de Intenções do Ministério da Cultura (Minc) pela prefeita em exercício, Maria José Maia. Pelo documento, Santarém integra-se ao Sistema Nacional de Cultura e através dele, a SEMC terá condições de propor e formatar o seu Plano Municipal de Cultura. O Sistema Nacional integra-se ao Sistema Municipal, para realização de programas e projetos relacionados a cultura. As atividades do I Fórum de Cultura prosseguem amanhã, sábado, 27, pela manhã, na UEPA, e à tarde, com a Oficina Lei Semear no Theatro Victória. ( PMS/ASCOM)

Letrada e prostituta...

Recém-formada em letras opta por ser prostituta

Formada pela UFSCar em São Carlos, jovem tenta quebrar tabu sobre sexo.

Recém-formada em letras opta por ser prostituta
Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti


Ela tem 21 anos, é recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe em tatuagens pelo corpo frases de Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, adotou como pseudônimo um nome que faz referência a um personagem do escritor russo Vladimir Nabokov e assume, sem problemas, ser garota de programa. Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, mantém um blog em que escreve contos baseados nas experiências com seus clientes e chama a atenção ao tentar quebrar o tabu do sexo. “Sempre gostei de sexo, então tinha um desejo secreto de trabalhar com isso e não há nada mais justo, faço porque gosto”, afirmou em entrevista ao G1.
Fonte: G1

Mais vítimas em nossa estradas

Policiais de Santarém morrem em acidente em Novo Progresso

Acidente aconteceu na tarde de domingo (28) e deixou três vítimas, entre elas, uma criança.

Policiais de Santarém morrem em acidente em Novo Progresso
Três vítimas fatais, entre elas uma criança 

Um acidente envolvendo dois automóveis, na cidade de Novo progresso, região oeste do Pará, deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança, na tarde de domingo (28).

Duas vítimas eram policiais militares de Santarém. Identificados como cabo da Cota ( filho de Jabi Cota) e a sargento Valdirene do Nascimento, eles seguiam em um carro modelo UNO cor branco.


Os policiais, cabo Cota (filho de Jabi Cota) e a sargento Valdirene

A criança, que seguia com os pais no outro veículo, modelo Corolla, teve a cabeça decepada e morreu na hora.
De acordo com informações de populares, os veículos seguiam em sentidos contrários e numa curva bateram de frente. A colisão deixou os carros destruídos.
O condutor do Corolla e a esposa, pais da criança, foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Sinop em Mato Grosso (MT).
Os corpos dos policiais de Santarém serão trazidos para a cidade nesta segunda-feira (29).

 
(Foto: Reprodução/Folha do Progresso)

Ingrisilha feia...

MULHER QUE NÃO SENTE VONTADE DE TRANSAR. E AGORA? VEJA DICAS..



O diálogo franco é sempre um bom caminho. Sem acusações, mas deixando claro como o sexo é importante para você e como você se sente mal, ansioso e frustrado porque não acontece com mais freqüência.
E daí, procurar saber o que a estimularia a ter mais encontros, como novidades, buscar viver mais situações românticas, mais carinhos, não só na hora do sexo, mas em outros momentos do dia.
VEJA O QUE DIZ ESPECIALISTA

Blog. Ou simplesmente tu és corno cara!

Eu hein!!!

THAIS BIANCA VAI SEM CALCINHA E SEM SUTIÃ EM EVENTO – CONFIRA MUITAS FOTOS

Sem calcinha e sem sutiã, a ex-panicat Thais Bianca escolheu um look bem ousado para usar na noite de lançamento da "Playboy", realizado em uma casa noturna em São Paulo. A beldade foi ao evento acompanhada do namorado, Douglas D'Amore

CONFIRA FOTOS:
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/03/04/panicats.htm?fotoNavId=pr10144506#fotoNavId=pr10144506

É o fim do mundo? Ou o começo de tudo?

EVANGÉLICOS LOTAM PRIMEIRA IGREJA GAY DE SÃO PAULO EM INAUGURAÇÃO DE TEMPLO

Quando os pastores Marcos Gladstone e Fabio Inácio de Souza iniciaram o culto de inauguração do primeiro templo da Igreja Cristã Contemporânea em São Paulo, no Tatuapé, (zona Leste), na noite deste sábado (27), o espaço de 700 metros quadrados estava tão lotado que foi preciso improvisar cadeiras e um telão para que os fiéis pudessem acompanhá-lo.
A Igreja Cristã Contemporânea possui os mesmos rituais de todas as outras: batismos, casamentos, reuniões semanais. Mas se destaca por um motivo especial na pregação da palavra de Deus: ao contrário das igrejas evangélicas tradicionais, dá novas interpretações para trechos bíblicos que as outras costumam usar para condenar a homossexualidade, e prega que "os homossexuais também podem herdar o Reino dos Céus".
Foi o que disse o pastor Marcos Gladstone, que também é fundador da igreja, durante o culto de inauguração da nova sede, ressaltando, também, que a Igreja Cristã Contemporânea não é "exclusivamente homossexual", mas inclusiva -- e não "exclusiva" --, o que os impulsiona a pregar o Evangelho a todas as pessoas, sem preconceitos.
"O comprometimento no acolhimento de homoafetivos acontece pela percepção de que eles são marginalizados e condenados a uma vida de opressão e distanciamento dos planos e propósitos do Senhor pela própria comunidade cristã", explica o pastor Gladstone.
A Igreja Cristã Contemporânea já possui seis templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. Agora, inaugura sede em São Paulo com o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos" e uma programação religiosa aberta ao público que inclui balada gospel, encontro de solteiros e casais e de grupos de apoio à adoção.
"A meta é fundar mais dez igrejas na capital", disse o pastor Gladstone, que já foi seguidor da Igreja Universal do Reino de Deus por quatro anos, até assumir-se homossexual.
"Homossexuais também podem herdar o Reino dos Céus"
O ator Valder Bastos participa pela primeira vez de um culto na pele da drag
queen Tchaka, na inauguração da Igreja Cristã Contemporânea, em São Paulo
 
Os fiéis da Igreja Cristã Contemporânea são heterossexuais, homossexuais, transexuais; homens de terno e gravata; drag queen's "super produzidas" que assistem ao culto de mãos dadas, se abraçam e profetizam: "a promessa do Pai também vai se realizar na sua vida".
Valder Bastos é ator há mais de 10 anos e interpreta a drag Tchaka na noite da capital paulista. Conhecida como "a rainha das festas", Tchaka --como gosta de ser chamada-- já participou de mais de 4.000 eventos e diversos programas de TV, sempre maquiada e de salto alto, usando peruca; mas esta é a primeira vez em que assiste a um culto "montada".
A travesti Valeska Castelani viajou de Minas Gerais, onde é frequentadora da Igreja Cristã Contemporânea, a São Paulo, especialmente para conhecer o novo templo.
"Vale a pena a viajar tantos quilômetros para estar em um lugar onde não há preconceito", afirma Valeska, que diz ter sofrido discriminações em outras igrejas por conta de sua orientação sexual.
Desconstruindo pré-conceitos
A Igreja Cristã Contemporânea realizou seu primeiro culto em São Paulo na noite
deste sábado (27). Fundada em 2006 no Rio de Janeiro, a igreja é conhecida
por aceitar gays, celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo e defender que
 a Bíblia não condena a homossexualidade. O espaço fica no Tatuapé, na zona leste da capital paulista
Nas palavras do pastor Gladstone, a Bíblia não condena a homossexualidade, e, sim, os rituais pagãos. Ele defende que algumas traduções do livro sagrado dos cristãos foram feitas de forma "maliciosa", e cita como exemplo o texto de número um do Coríntios, capítulo seis, versículo nova da Bíblia.
"Versões preconceituosas traduziram o trecho como 'Efeminados e sodomitas não herdarão o Reino dos Céus'; porém, o escrito original do grego diz 'Depravados e pessoas de costumes infames não herdarão o Reino dos Céus'", observa.
Outra interpretação bíblica atacada pelo pastor é a de que a cidade de Sodoma teria sido destruída por causa dos homossexuais. Ele explica que a Bíblia relata que os sodomitas queriam abusar sexualmente de anjos que passavam pela cidade; e que Ló (personagem bíblico) chegou a oferecer suas filhas aos abusadores para que estes deixassem os anjos em paz.
De acordo com o pastor, Ló jamais "ofereceria mulheres a um bando de homossexuais abusadores".
"Sodoma cometeu abominação por sua constante hostilidade, segregação e agressão ao ser humano. Trazendo esta questão para os nossos dias, podemos afirmar que o papel 'sodomita' atualmente é desempenhado pelas próprias igrejas homofóbicas, pelo alto grau de rejeição a seres humanos, vidas, enfim, a toda uma comunidade de pessoas que Deus aceitou em amor", concluiu o pastor.
Rogério Barbosa
Do UOL, em São Paulo

matéria interessante ( leia)

Interessante reportagem investigativa da sempre competente jornalista Ana Célia Pinheiro, no seu blog PERERECA DA VIZINHA, sobre possíveis negociatas nos bastidores da política paraense que envolvem parentes do governador Simão Jatene.

Vale a pena a leitura:


sábado, 27 de abril de 2013

Deputado Nélio: Novo membro do Conselho Estadual de Segurança Pública

Baixe Deputado Nélio Aguiar para Envio.JPG (42,0 KB)
Deputado Nélio Aguiar toma posse no  Consep.
O deputado Nélio Aguiar (PMN) é  novo membro titular do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). A posse ocorreu na última quarta-feira, 24, durante a 257ª reunião do Conselho na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil em Belém com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luis Fernandes.
A nomeação do parlamentar com representante da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para o biênio 2013/2014 no Conselho foi publicada no Diário Oficial do último dia 10 de abril.O Consep é um colegiado  composto por quinze membros, sendo sete conselheiros natos, inclusive com representatividade do controle social.
 O deputado disse ter ficado muito satisfeito com a oportunidade de fazer parte de um Conselho criado para discutir os temas relativos à segurança pública, com poderes para influenciar nas políticas adotadas pelos administradores públicos. “Com órgãos como o Consep a administração pública ganha não só em transparência, mas em legitimidade, A questão de insegurança social há muito tempo deixou de ser um tema restrito à polícia, então, como parlamentar também tenho o dever de dar mais essa contribuição para  a nossa sociedade, pois o Consep discute e delibera através de seus membros com representatividade de vários segmentos como Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo em parceira com os operadores do direito na área de defesa do cidadão e comunidade na busca da garantia por maior segurança pública”, disse.
 Kátia Aguiar
Jornalista
Registro 1068/DRT-PA

Coluna do Prof. Eduardo

Eduardo-Fonseca

Eduardo Fonseca

O “Alcaquete”, “X-9” E “Dedo Duro”

Retirado da Coluna do Thompson Mota

DESPREPARO
2 em cada 10 professores do ensino básico não têm diploma. Alguns nem mesmo terminaram o ensino médio. Na mão de quem está a educação dos nossos filhos? A má fama da educação no nosso país acaba de ganhar mais um argumento: dados do Censo Escolar 2012 mostram que dois em cada dez professores da educação básica – da educação infantil ao ensino médio – não possuem curso superior. Ou seja, 22% dos 2.101.408 professores brasileiros participam da formação de crianças e jovens sem sequer chegarem à universidade. Se a situação já lhe parece absurda, o que dizer dos mais de 8,3 mil docentes que não possuem sequer o ensino médio? Isso quer dizer que em muitas escolas no Brasil existem alunos que têm conhecimento igual ou até maior do que o seu professor.

PÁGINA DO NELSON NO IMPACTO




Clik na imagem para aumentar

Facebook tá virando coisa banal

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada

Rede social diz que usuários compartilham imagens para condená-las. Vídeo já teve mais de 5,6 mil compartilhamentos.

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada
Facebook que mostra vídeo de mulher sendo decapitada 

- Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".

De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa. ( G1)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bom final de semana a todos


VON quer duplificação da BR-163

O prefeito Alexandre Von e o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) receberam na quarta-feira, 24, a confirmação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de que no mês de julho deverão ser licitadas as obras de duplicação do trecho urbano da rodovia BR-163 no município. A conclusão do asfaltamento da BR-163 até Santarém está prevista, segundo o DNIT, até o final do primeiro semestre de 2014.
Por isso, segundo Alexandre Von, é importante que sejam realizadas obras estruturantes de forma prévia. "Temos grande preocupação com o transtorno urbano que poderemos ter caso essas obras de engenharia de trânsito não sejam concluídas a tempo. A BR-163 é muito importante para nós, mas é fundamental termos também a duplicação e outras ações para evitar problemas futuros. É preciso agir de forma preventiva", observou o prefeito.(Ascom/pms)

ESCÂNDALO:

Construtora recebe pagamento e não inicia obras

No local do "futuro" ginásio, encontramos somente a placa da construtora e mato

Ginásio Poliesportivo de Santarém
Ginásio Poliesportivo de Santarém
Duas obras de grande envergadura anunciadas e assinada a Ordem de Serviço pelo Governo do Pará e que estão paralisadas e atrasadas deixou a população de Santarém desconfiada. Fontes informaram que o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas do Estado do Pará (Seop), Joaquim Passarinho teria sido o “padrinho” do vencimento das licitações pela empresa MD Construtora Ltda, de propriedade do empresário Mauro Sousa, que faz parte do consórcio União Paraense.
Após assinar a Ordem de Serviço para a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós há cerca de dois meses o então Governador em exercício Helenilson Pontes (PPS) estipulou o prazo de 18 meses para a conclusão da obra. Porém, quem passa em frente ao Colosso do Tapajós constata a presença de alguns operários sem fazer praticamente nada.
Outra obra anunciada foi a construção do Ginásio Poliesportivo de Santarém, com capacidade para 05 mil espectadores, localizado na área do antigo Campo do América, no bairro do Caranazal. Passados dois meses do anúncio, o que se vê no local, são apenas um amontoado de madeira apodrecida e a demarcação da obra.
Segundo publicações no Portal da Transparência, a MD Construtora, “apadrinhada” de Joaquim Passarinho, já recebeu mais de R$ 500 mil de adiantamento pelos serviços prestados no Ginásio Poliesportivo. Porém, iniciou a obra, mas não levou os serviços adiante.

Dois grande artistas...

Von e Schwazenegger firmam protocolo de cooperação

ONG vai auxiliar o município de Santarém a tornar-se um líder em sustentabilidade global até 2025.

Von e Schwazenegger firmam protocolo de cooperação O prefeito de Santarém, Alexandre Von, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, participaram nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, de um encontro com a Organização Não-Governamental norte-americana R20 (Regions of Climate Action / Regiões da Ação Climática), presidida pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwazenegger. Na ocasião, a R20 e o município de Santarém firmaram um Protocolo de Entendimento objetivando construir, implementar e comunicar o desenvolvimento de projetos econômicos de baixo carbono com o propósito de melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente para os cidadãos santarenos.( NoTapajós)


Disse um amigo  meu: kkkkk...eu não queria nem rir agora...quem diria que o VON ficaria amigo do Exterminador do Futuro...
Hasta la vista, baby...rsssss

Emir cobra do governo

O vereador Emir Aguiar, líder do PR, usou a tribuna na sessão da última quarta-feira, 24, para falar que vai encaminhar uma indicação ao setor de contabilidade do município de Santarém, para que as informações orçamentárias sejam divulgadas de forma analítica, assim como era realizada na gestão passada.Comenta que este método facilita o trabalho do legislativo no acompanhamento do relatório.

Na justicativa da proposta o vereador diz o seguinte: A otimização e o controle da aplicação dos recursos públicos devem ser estabelecidos em todos os Poderes com transparência e divulgação de todos seus atos. Sejam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e demais órgãos constitucionais independentes, por meio de normas e medidas de racionalização de custos, demonstrando suas receitas correntes para conhecimento de suas ações e atividades. No caso do Poder Executivo, as diretrizes e metas de controle de custos, bem como a qualidade e produtividade do gasto governamental serão normatizadas por meio de ato de suas secretarias, de forma a garantir o equilíbrio das contas públicas e o controle sobre os gastos, estabelecidos no orçamento municipal.

Vereador Marcílio apresenta trabalhos

Vereador Marcílio Cabral(PMN)
Na sessão da quarta feira, 24, o vereador líder do PMN, MARCÍLIO CABRAL, apresentou  quatro proposições que foram aprovadas por unanimidades no plenário, com os seguinte propósitos:

_ Requerimento solicitando do setor municipal competente ILUMINAÇÃO PÚBLICA E COLOCAÇÃO DE LÂMPADAS na Rua Vera Paz;

- Requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, serviços gerais para atender a comunidade residente no bairro Alvorada, na área da educação, saúde, iluminação pública, abastecimento de água, dentre outras ações que possam beneficiar os moradores do bairro.

- Indicação solicitando a criação de um CENTRO ESPECIALIZADO NO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE na Unidade Hospitalar Santarena mantida pelo Poder Executivo Municipal.

- Projeto de lei, dispondo sobre a utilização de Madeiras com certificado Ambiental do IBAMA, por parte dos órgãos públicos. Justifica o Vereador que:

O presente projeto de lei visa implementar o desenvolvimento sustentável nos órgãos públicos estaduais, já que estabelece que os materiais originários de madeira adquiridos e utilizados pela Administração Pública tenham a certificação ambiental. O desenvolvimento sustentável refere-se ao uso dos recursos naturais de forma a respeitar seus limites e o seu tempo de recuperação, para que seja possível usufruí-los sem esgotá-los. Continua o edil: As preocupações ambientais e a pressão da população por demonstrações de respeito à natureza tornam cada vez mais comum que todos passem a adotar estratégias sustentáveis de produção. É nesse cenário que surge certificação ambiental.

Rumo ao Palácio da República

Rumo ao Nordeste



Aécio Neves aguarda apenas a oficialização de seu nome como presidente do PSDB para arrumar as malas e rodar o país. A primeira parada deverá ser o Nordeste, terra de grande parte do eleitorado petista, de Eduardo Campos e da seca.
Aécio tem dito a correligionários que planeja aterrissar na região nos primeiros dias após ser empossado na presidência do partido, evento marcado para 25 de maio. Entre os primeiros destinos deverão estar Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Última do Macedo


Edir Macedo será tema de uma longa reportagem da revista  Bloomberg Businessweek. Com a manchete,  O bispo bilionário (The billionaire bishop), a publicação vai apresentar Macedo como “um homem franzino, alvo de dezenas de processos criminais e com cinco milhões de seguidores, cujas doações nos últimos 30 anos o fizeram bilionário”, com uma fortuna de US$ 1,2 bilhão.
A revista também reproduz parte de um discurso sugestivo de Macedo, feito em fevereiro em uma de suas igrejas em Belo Horizonte:
- Qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a América, os Estados Unidos. Vocês sabem por que? Por que lá trás – isso é história, vocês podem ver na internet – a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram pagadores de dízimo (…) É por isso que se vê na nota de dólar: ‘Nós confiamos em Deus’”.

Piada de advogados




Após a derrota do Real Madrid por quatro a um no jogo contra o Borussia, com todos os gols da vitória feitos pelo atacante Lewandowski, advogados que atuam no STF vieram com a seguinte piada: a única maneira do time espanhol vencer o jogo de volta será contratando Joaquim Barbosa para neutralizar o Lewandowski.

Recurso ao STF

O Congresso enviou um recurso ao STF contra a liminar de Gilmar Mendes que suspendeu a tramitação do projeto que inibe a criação de novos partidos. No recurso, alega basicamente o seguinte:
* Que não cabe Mandado de Segurança no caso, mas sim uma Ação Direita de Inconstitucionalidade.
* Diz que o estado democrático de Direito pressupõe um corpo legislativo legitimado a tomar decisões políticas em nome da comunidade. E que os juízes não são eleitos democraticamente.
* Fala que a decisão assemelha-se à do Fundo de Participação dos Estados e que ministros do STF não podem substituir as deliberações amplamente pluralizadas do parlamento.
* Alega que, se aceita a decisão de Mendes, o STF vai virar um suprapoder, desnaturando o pacto constituinte.
* Diz que a decisão coloca em risco as instituições democráticas. Fala também que só depois de concluído o processo legislativo poderia se ingressar na Justiça, pois falar em casuísmo, nesse momento, seria pura especulação.
* Alega que a decisão tira do Senado a possibilidade de ser casa revisora.
* Por fim, diz que a liminar, sob o pretexto de defender a Constituição, está a ofendendo.

Fraude

PROCON: 71 SITES DE COMPRAS QUE DEVEM SER EVITADOS POR CONSUMIDORES – VEJA QUAIS

Principais irregularidades denunciadas são a falta de entrega do produto comprado
O Procon-SP divulgou nesta segunda-feira uma lista com 71 sites de compras que devem ser evitados pelos consumidores. Em novembro do ano passado, a entidade já havia dado o alerta, divulgando uma listagem com mais de 200 endereços.
Ao todo, já são 275 os comércios eletrônicos identificados com problemas pelo Procon-SP. As principais irregularidades denunciadas pelos consumidores são a falta de entrega do produto comprado e a não obtenção de resposta da empresa para solucionar o problema.
De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil. Isso inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor pelo órgão.

Titulos cancelados...

,3 MILHÃO DE ELEITORES PODEM TER TÍTULO CANCELADO, PRAZO TERMINA HOJE

Até o momento, só 8,5% de quem estava irregular foi ao cartório eleitor
 
Mais de 1,3 milhão de eleitores de todo o país podem ter o título eleitoral cancelado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Pode ter o documento cancelado quem deixou de votar nas três últimas eleições e não compareceu a um cartório eleitoral até esta quinta para regularizar a situação.
Dados apurados até as 17h desta quinta apontam que apenas 8,5% dos eleitores que tinham títulos irregulares - 128.929 dos 1.514.621 que deixaram de comparecer às urnas - regularizaram o documento.
Os dados finais sobre quantos títulos e os nomes dos eleitores serão cancelados será divulgado pelo TSE no próximo dia 14 de maio.
Segundo o TSE, os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos não são identificados nas relações de faltosos e não podem ter o título cancelado.
A legislação prevê que o eleitor que tiver o título cancelado ficará excluído da participação na eleição, poderá ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Fonte: G1

Lixo e mais lixo

Deu no Bocão ( Impacto)

O Impacto foi procurado por um empresário que sofreu um grande prejuízo na época da administração Lira Maia e Alexandre Von, quando teve seus bens penhorados e foi abandonado pelos sócios de direito da empresa S.S. Engenharia, responsável pelo lixo na administração Lira Maia. O empresário se considerava sócio de fato, já que no momento de distribuir o lucro não sobrava nada para ele. Quando Lira saiu do governo deixou de pagar à S.S.Engenharia o valor de R$ 200 mil reais. A ex-prefeita Maria do Carmo não pagou e ele procurou a Justiça e obteve êxito. Agora, Alexandre Von não quer pagar o valor já decidido pela Justiça. O sócio de fato me procurou e, revoltado, abriu o bico e mostrou documentos comprometedores. Sugestão: É melhor pagar Alexandre, para evitar escândalo.

Quem será?

Segundo comentários, que corre a boca miuda por ai, foi um vereador que articulou o aumento da passagem  de ônibus sem autorização do prefeito  Von. O Prefeito, revoltado com atitude do edil, mandou um recado: “Meu Príncipe, o prefeito sou eu. Cuide da sua Secretária, não interfira no Executivo, deixe ela produzir sem pressão”.

Opinião dos outros...

Quero saber quem vai mandar no PSD em Santarém, com o ingresso do Vice no partido. Vai ter briga entre O Vice Helenilson com Junior Ferrari e entre os vereadores. Maurício, Gerlande e Silvio Neto. Dayan vai querer sua fatia tambem. Vamos esperar. Apenas comento o que ouvir falar...

Fique de olho seu Von


Perguntar não ofende:

Chegou à minha mesa uma denúncia de que duas empresas participaram de licitação na Prefeitura de Santarém, e que seus produtos foram apresentados 60% abaixo do custo de aquisição. Não sei se é verdade, é apenas um alerta às autoridades para investigar, já que essas empresas também ganhavam as licitações na época do Governo do PT. Não estou dizendo que é verdade, porém, para tirar dúvidas se faz necessário uma investigação para apurar, já que 60% abaixo do custo de aquisição poderá representar um ajuste no valor para compensar o suposto prejuízo aparente. Alexandre, tira teu foco das secretarias e vira para a sala da licitação. ( Bocão)

PSDB e PT juntos?


Só em Santarém que existe a coligação entre os dois partidos. Em todas as Secretarias os petistas estão infiltrados e dando ordem, principalmente no setor de licitações. Para comprovar, basta verificar que os ganhadores são os mesmos da administração da ex-prefeita Maria do Carmo.

Alter do Chão


Repercutiu muito bem junto à população da Vila e seus visitantes a iniciativa de alguns empresários em restaurar o que estava se deteriorando devido o abandono e o descaso de administrações anteriores. A iniciativa partiu da Secretária de Turismo, Irene Belo. Fica no ar uma pergunta a quem possa responder: Por que a Administração atual da Vila de Alter do Chão não é instalada no prédio onde funciona o restaurante na Praça do CAT? Possui banheiros públicos e pode atender decentemente todos que necessitarem de seus serviços.

ALTER DO CHÃO II

De acordo com o que o BOCÃO apurou, é mais um dos contratos com duração de 20 anos feito sem licitação pública. De boteco, a Vila já está cheia. Precisamos dar um tratamento profissional aos visitantes que trazem renda para seus moradores. Seria bem interessante integrar todo o conjunto, Praça e CAT. O poder público e seus administradores devem fazer bom uso do mesmo. Administração da Vila, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, teriam um espaço digno para realizarem seus eventos. Com a palavra, o Secretário de Planejamento.

Ingrisilha formada...

EU MANDO
Sem Título-1
 
 Agora é minha vez, seu Maia...

O relacionamento entre Lira Maia e Alexandre Von, realmente deteriorou. Alexandre esqueceu que foi Lira Maia quem proporcionou a coroa de Prefeito, agora Alexandre abandonou Lira. O relacionamento entre os dois tem deixado tensas as pessoas nomeadas pelo deputado Lira Maia, já que estão preocupadas com o atual relacionamento dos dois. Lira Maia está decepcionado e Alexandre Von revoltado com as interferências de Lira. Disse que ele é o Prefeito e pronto. ( Bocão)

Nélio no DEM

Deputado NÉLIO AGUIAR

O deputado Nélio Aguiar recebeu convite do deputado Lira Maia para ingressar no DEM. Nélio aceitou o convite e vai formalizar seu ingresso no partido Democratas. O vice-governador Helenilson Pontes, sem ambiente no PPS devido aos atritos com o deputado Arnaldo Jordy, vai sair do PPS e seu caminho será o PSD, porém, alguns membros, não o querem no partido tucano.

Nas bancas o melhor e mais respeitado Jornal da Amazônia

Leia O Impacto Virtual 
Capa do Impacto de hoje, sexta,26/04

Leia hoje no Impacto

Leia hoje no Impacto