sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MONOPÓLIO TEM QUE ACABAR?

PALAVRAS DO EMPRESÁRIO PAULO BARRUDADA; "FAREMOS DE TUDO PARA ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO DA VIAÇÃO TAPAJÓS QUE NÃO RESPEITA SEU CLIENTE"

Expresso Barrudada II está chegando a Santarém e pode fazer a linha Santarém - Alenquer

"Sempre me preocupei com essa situação de Alenquer, infelizmente temos que aguardar uma liberação do órgão competente que libera essas licenças. Mas tenho uma boa notícia, estamos recebendo dois Catamarãns novos e faremos de tudo para acabar com esse monopólio da Viação Tapajós, pois essa empresa não respeita o seu cliente. Estou atento a tudo que acontece em Alenquer. Que Deus nos proteja desses empresários sem coração e sem alma amém!"

Palavras do empresário Paulo Barrudada ontem no Facebook em relação ao monopólio da empresa Viação Tapajós que faz linha para a cidade de Alenquer. (JK)

BAIRRO DO DIAMANTINO...

MORADORES DA RUA MOURA CARVALHO NO BAIRRO DO DIAMANTINO PEDEM SOCORRO AO PREFEITO ALEXANDRE VON

Rua Moura Carvalho no bairro do Diamantino

Olha ai JK a situação da nossa rua Moura Carvalho no bairro do Diamantino, está com 4 anos que não passa uma maquina da prefeitura. Nossa rua foi esquecida pelos governantes, só vieram aqui pedir voto e nunca mais voltaram. Isso é uma vergonha.

  Via Whatsapp

CADA VEZ PIOR????

Deu no JK

USUÁRIO DO RESTAURANTE POPULAR EM SANTARÉM DESABAFA: "A QUALIDADE DO SERVIÇO ESTÁ A CADA DIA PIOR"

Restaurante popular em Santarém

O restaurante popular esta por um fio, pouca gente sabe, pois a mídia defende muito certos partidos políticos, e acusa outros, por isso a população fica a ver navios sobre certos assuntos. Mas quem frequenta o restaurante popular sabe do que estou falando, se compararmos com era e como está, podemos sentir o quanto piorou os serviços ali prestados.


No governo passado era bem melhor, mas hoje posso lhes dizer que a nova direção contratada pelo Prefeito Alexandre Von, está deixando a desejar.
Para começar, o elevador que foi feito lá, não funciona, está quebrado há mais de mês, o que não é surpresa, pois nunca funcionou normalmente, e vejam bem para construir esse elevador, fecharam o restaurante por mais de um ano. Era desculpa para o prefeito depois fazer uma inauguração do jeito dele e passar para a população que aquilo lá é obra dele, quando todos nós sabemos que o restaurante popular é um projeto do governo federal e mal administrado pelo município.
A porção de comida diminuiu e muito, a qualidade caiu, a quantidade de refeições servidas era de 1000 por dia e agora só servem 600, e muitas pessoas voltam sem comer, os banheiros estão quase sempre sem água, as torneiras para lavar as mãos antes das refeições sem água, lenço para enxugar as mãos não existe mais, etc.
São muitos problemas, o que mostra o que cada político representa para o país, o partido político do prefeito não tem costume de criar projetos sociais para a classe baixa, e os que existem eles trabalham para destruir, o restaurante popular é um belo exemplo disso...é bom lembrar também, que houve sérios protestos por lá, e que não foram divulgados pela mídia santarena, o que comprova a proteção que o prefeito recebe dessa mídia, até porque no dia da inauguração de mentira do prefeito, várias personalidades dessa mídia, estavam lá almoçando com o prefeito, fazendo aquela velha capa.(jk)
Assinado: Clovis Sousa

COMBATE À DENGUE

Conquista e Elcione Barbalho recebem operação de combate à dengue

Ocorrerá nesta sexta-feira (28), nos bairros Conquista e Elcione
Barbalho as primeiras ações de combate ao mosquito transmissor da
dengue. Os trabalhos, organizados pela Secretaria Municipal de Saúde
(SEMSA), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA), serão a
partir das 8h com visitas domiciliares pelos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, levando orientações e a eliminação de focos.
Além disso, a DIVISA estará realizando a vacinação de cães e gatos.
Observando o início do período chuvoso na região, a SEMSA
intensificará as ações de busca ativa e prevenção contra a dengue nos
bairros.

REI NA UTI!!!

NA UTI, PELÉ NÃO RESPONDE A ANTIBIÓTICO E QUADRO É MUITO GRAVE

Ex-jogador segue internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo

O quadro de Pelé se agravou na noite desta quinta-feira. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção abdominal, o ex-jogador não respondeu adequadamente ao antibiótico utilizado no tratamento. O uso do remédio foi uma tentativa de combater a bactéria que causou uma infecção no sangue de Edson Arantes do Nascimento. Por volta das 22h30, a repórter Joanna de Assis trouxe as últimas informações de frente do hospital.

- Infelizmente, as notícias não são as melhores. O quadro de saúde de Pelé neste momento é considerado no mínimo delicado. Tem um quadro de gravidade sim. Ele foi internado na segunda-feira, com quadro de infecção urinária. Só que esse quadro se agravou. A resposta ao antibiótico não foi a adequada, segundo os médicos - explicou a repórter do SporTV.
Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais. Por conta de uma infecção na região abdominal, o Rei do Futebol precisou ser internado. Desde a última segunda-feira, o ex-jogador recebe cuidados especiais da equipe médica do hospital Albert Einstein. Pelé chegou a passar mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome.
- Essa internação na UTI, para que ele tome medicações ainda mais fortes, é para tentar combater essa bactéria. Obviamente, por causa das toxinas que são eliminadas pela bactéria o sangue foi infectado e os rins começaram a falhar. Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé está num tratamento de suporte renal, a hemodiálise, que é o uso de um aparelho para filtrar o sangue na tentativa de se eliminar essas toxinas que estão infectando o sangue. Pelé precisou também tomar medicação por apresentar um quadro de hipotensão, para controlar a pressão arterial - esclareceu Joanna de Assis.
As próximas 48 horas são consideradas fundamentais para o quadro. Os médicos consideram que a infecção precisa ser controlada nesse período, para que não haja piora.

WHATSAPP ASSASSINO...

APÓS MARCAR ENCONTRO PELO WHATSAPP ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ESTUPRADA E BRUTALMENTE MORTA



Adolescente de 13 anos foi estuprada e brutalmente assassinada
Neste último final de semana em Parauapebas no Pará ( 700 km de Belém)  mais um caso violento chocou a população.
As Polícias Militar e Civil foram acionada e informada que um corpo havia sido encontrado nas proximidades das torres de emissoras de rádios e TVs, localizadas nas redondezas da Praça da Bíblia no Morro dos Ventos. Depois de levantamentos, o corpo foi identificado como sendo de Bárbara Lira Pereira de 13 anos.
Tudo indica que a adolescente foi estuprada e depois brutalmente assassinada, pois no corpo haviam marcas de cortes. De acordo com as informações, a adolescente teria saído de sua residência na noite da última sexta-feira (21).
Testemunhas afirmam que ela havia marcado um encontro pelo celular com alguém e câmeras de segurança próxima à casa da jovem registraram o momento em que ela saiu de casa e montou em uma moto modelo Honda Biz de cor branca e saiu com um homem que ainda não foi identificado pela polícia. Bárbara tinha um namorado de 16 anos e o relacionamento tinha o consentimento da família.
Segundo o namorado de Bárbara, ele afirmou que a última vez que viu a garota foi na quarta-feira (19) e depois não mais... Exames foram solicitados pelas autoridades policiais para determinar as causas da morte. De acordo com informações do Delegado Marcelo Delgado, a população pode ficar tranquila que todos os trabalhos e ações necessárias para que o criminoso seja preso estão sendo tomada pelas autoridades policiais.
O corpo da adolescente foi velado e sepultado durante a manhã desta última segunda-feira (24) no cemitério que fica localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen. O velório foi marcado por revolta e pedidos de justiça.
Plantão Policial
Naftali Gomes para o Jornal FOLHA DO PARÁ

Idosa virgem de 87 anos é estuprada por jovem de 18 no norte de Minas



A descoberta de um crime assustou moradores de um pequeno povoado do norte de Minas Gerais. Uma virgem de 87 anos foi estuprada por um jovem, de 18. O rapaz foi preso e confessou o abuso.
Luciano Cardoso dos Reis foi detido na cidade de Montes Claros. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem disse que atacou a mulher exatamente por ela ser virgem.
O crime ocorreu há cerca de 40 dias, no distrito de Aparecida do Mundo Novo. O suspeito não foi preso na época porque a vítima, que tem problemas de visão, não conseguiu reconhecê-lo.
Depois do abuso, a idosa, que morava sozinha e em uma residência isolada, precisou se mudar para a casa de parentes. Cardoso está preso preventivamente na cadeia de Montes Claros.

PMDB TENTA GARANTIR MINAS E ENERGIA PARA O SENADOR EDUARDO BRAGA



A bancada do partido no  Senado fez uma espécie de acordo de bastidores para aguardar a decisão de Dilma sobre a ocupação na Esplanada. Para cada pasta, haverá um senador candidato. Por exemplo: se a presidente decidir manter o Ministério de Minas e Energia com o partido - o que será difícil, pois ela pretende fazer mudanças no setor -, o nome a ser indicado será o do líder do governo, Eduardo Braga (AM). Se for a Integração, Eunício é o indicado.
 Definido o primeiro escalão da equipe econômica, o próximo desafio da presidente Dilma Rousseff é acomodar os aliados na Esplanada dos Ministérios no segundo mandato. E nenhum partido dará mais trabalho à petista que o PMDB.
 As bancadas do PMDB da Câmara e do Senado iniciaram uma disputa pelo lote de cada grupo. Os deputados, liderados por Eduardo Cunha (RJ), atuam para impedir que cargos antes sob sua influência passem para as mãos dos senadores, que esperam ser recompensados por se considerarem mais fiéis ao Palácio do Planalto.

GOLPE!!!!

A coordenação do Programa Navegapará informou que não disponibiliza às prefeituras do Estado recursos financeiros para a compra direta de material de informática. Todo o apoio dado às prefeituras municipais pelo Programa Navegapará é viabilizado somente por meio de edital de seleção pública para concessão de links de internet. Também não é procedimento padrão da Secti entrar em contato telefônico com prefeituras para que estas solicitem depósitos de dinheiro em contas específicas, bem como para solicitar agenda com prefeitos. A Coordenação do Navegapará comunica que quaisquer contato neste sentido, com pessoas se apresentando como servidores da Secti, trata-se de uma tentativa de golpe. A denúncia chegou à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) por meio da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut).

BOCÃO - IMPACTO JÁ NAS BANCAS!

Bocão Ed. 1017

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1 
BRIGA DE FOICE
Dizem as más línguas que o presidente da Câmara, Henderson Pinto, não vê a hora de encerrar o mandato e fez um balanço entre o relacionamento do Legislativo e Executivo. Foi um dos piores nos últimos 10 anos. Alexandre não prestigiou os vereadores e quando conversa não dá a atenção que os vereadores merecem. Enquanto isso, as mesmas más línguas dizem que a maioria dos vereadores está torcendo para que uma nova Mesa Diretora assuma e faça Alexandre respeitar os vereadores. No cerne das questões está o péssimo relacionamento entre Legislativo e Executivo, que anda pior que briga de foice no escuro. Após a eleição piorou o relacionamento, segundo comentários, Alexandre não precisa dos vereadores. E que na hora certa eles vêm para o seu lado.
BRIGA DE FOICE 2
As boas línguas estão acreditando na vitória do Emir Aguiar, Marcela ou Giovane, já que o prefeito Alexandre tem medo dos três vereadores que não aceitam que os vereadores sejam tratados com patadas e indiferença.
BRIGA DE FOICE 3
Alguns vereadores da base estão se comportando como exímios oposicionistas, o que justifica, já que Alexandre demonstrou sua preferência pelo vereador Ney Santana na presidência da Câmara. Um servidor ligado ao Prefeito, disse que os vereadores da base não têm coragem de votar contra o candidato do Prefeito, já que podem ficar comendo pão e água e perder os cargos à disposição. Entre o poder e as facilidades, vence a facilidade. É por esse motivo que o Prefeito encara alguns vereadores.
b2 
OLHO GORDO
Os comentários nos corredores da Prefeitura é que um servidor do primeiro escalão está de olho na Secretaria de Finanças para indicar um parente seu. Nos comentários esse servidor está derrubando a atual Secretária que está realizando um bom trabalho. Não faz mais porque não tem apoio e não pode decidir sem antes ouvir o Prefeito e o Procurador do Município. Te cuida Secretária, olho gordo mata.
OLHO GORDO 2
O mesmo olho está querendo puxar o tapete do professor Levy, do DETRAN, para indicar outro parente. A gula está demais. Esse olho gordo ainda vai comprometer o prefeito Alexandre Von, que tira uma de Lula. Não sabe nada. Inocente!
b3 
ÁGUA FRIA
Segundo um servidor, Alexandre jogou água fria nos vereadores da base que estão pleiteando a Presidência da Câmara. Segundo esse servidor, existe comentário de que Alexandre já tem o seu candidato e que esses vereadores da base que estão lançando seus nomes, Alexandre já sabe porque e não vai aceitar, bem como na hora certa vai jogar água fria neles. São comentários.
b4 
ESTACIONAMENTO
Virou moda em Santarém. Em todo lugar tem um estacionamento fora do padrão apenas para auferir vantagem. Será que estão legalizados? Será que estão recolhendo os impostos? As autoridades tem que verificar a legalidade, já que chegou a minha mesa um bilhete para alertar as autoridades que em alguns estacionamentos estão servindo de boca de fumo para os bacanas.
b5 
FRACO E GROSSO
Recebi de um leitor da coluna um email dando sua opinião contra o comportamento do secretario Nato Aguiar. Diz o leitor que ele não possui postura de Secretário. É ignorante e não sabe ouvir reclamações, sem falar que não sabe administrar a cultura. É fraco e quando não tem saída, usa a prepotência e ignorância para evitar que as pessoas questionem. Pela fraca atuação, deveria pedir para sair. Ou ele deve ser mais uma vítima da administração de Alexandre Von, que não repassa recursos para as secretarias, sacrificando os secretários.
FRACO E GROSSO 2
O que leva o Secretário a ser grosso? Incompetência? Ou não recebe apoio do Prefeito? Ou não tem coragem de falar para não levar as contas? Ou está precisando do salário? Ou quer o título de Secretário somente para aparecer?
b6 
PEREMA
O jogador Perema prejudicou o São Raimundo na empreitada para voltar à elite do futebol paraense. Ele foi o culpado pelo pênalti que deu a vitória a Tuna e fez o gol contra que deu o empate ao Gavião eliminando o São Raimundo. Com esses dois resultados o São Raimundo foi prejudicado. Dizem que Perema no Caxias foi o pior jogador da defesa. Aqui ele foi o responsável pela fase ruim do São Raimundo. Vamos ver o que ele vai fazer no São Francisco.
b7 
VOLTA POR CIMA
O delegado Carlos Mota está voltando com toda moral para a direção da Ciretran em Santarém. O convite para sua volta foi feito por dois deputados, um Estadual e outro Federal. Quando esteve à frente do órgão, Carlos Mota realizou um excelente trabalho e só saiu por interferência política. Agora, deverá voltar com o aval do Governador para dar uma nova roupagem na Ciretran em Santarém, que constantemente está sendo alvo de críticas. Quem trabalha com honestidade, conhecimento na causa e eficiência, sempre será reconhecido.
b8 
NEPOTISMO E IMPROBIDADE EM ÓBIDOS
Denúncias que chegaram à coluna mostram os desmandos no governo municipal de Óbidos. O sobrinho do Prefeito, de nome Guilherme, é contador da Prefeitura e recebe R$ 40 mil por mês; existem 43 assessores comunitários que não fazem nada. As esposas dos secretários Vinícius e Bruno são funcionárias da Prefeitura. O sobrinho do Prefeito, de nome Felipe, também é funcionário da Prefeitura, bem como uma filha não registrada do Prefeito, que é funcionária do Executivo municipal. Isso sem falar que tem uma pessoa de nome Pimenta, que alugou uma frota de veículos para a Prefeitura e que está faturando alto. São várias irregularidades de improbidade administrativa que estão deixando o povo indignado. O Ministério Público deve investigar a fundo essas denúncias e, se for o caso, punir o prefeito Mário Henrique.
Por: Emanuel Rocha

PRONTO SOCORRO TEM SUPERLOTAÇÃO...

A direção do Hospital Municipal de Santarém (HMS) está preocupada com o alto índice de pacientes que sofrem acidentes de trânsito e lotam os leitos do Hospital. Segundo o diretor Glayton Rodrigues, as vítimas são de Santarém e cidades vizinhas como Monte Alegre, Oriximiná, Alenquer e Rurópolis.
Hoje, mais de 80 pacientes vitimados no trânsito estão internados. “É a realidade da Cidade de Santarém. Além de existir os nossos casos, a maioria vem ainda dos nossos municípios vizinhos. São casos de saúde plena, que poderiam ser resolvidos nesses municípios, e não estão sendo resolvidos, estão sendo encaminhados direto para Santarém. Hoje temos muitos pacientes internados no Pronto Socorro Municipal, só pacientes de Traumato-Ortopedia”, afirmou o diretor.

DE VOLTA AO PASSADO?

Assassino frio mata garçonete com seis tiros

Franciane Campos foi vítima da crueldade de Ednei Lourenço, que matou sem piedade

Franciane Campos foi vítima de Ednei Lourenço
Franciane Campos foi vítima de Ednei Lourenço
O crime aconteceu por volta das 17 horas da tarde de sábado, 22, no garimpo Jatobá, localizado em Itaituba, no Oeste do Estado. A vitima foi a garçonete de uma cantina do garimpo identificada por Franciane Marques Campos, de 33 anos de idade e o assassino foi identificado por Ednei Lourenço, gerente de uma draga na região garimpeira. Segundo informações, Franciane estava deitada em uma rede na cantina aonde trabalhava quando foi surpreendida com a chegada de Ednei. Ela ainda tentou fugir, mas não conseguiu, foi logo alvejada com um tiro e caiu. Já no chão recebeu mais 05 tiros, totalizando 06 tiros nas costas de Franciane.
Relatos dão conta que há cerca de uma semana aconteceu uma festa na região garimpeira, quando Franciane e Ednei tiveram um desentendimento chegando às vias de fato. Franciane para se defender teria quebrado uma garrafa e chegou a fazer um corte na altura do ombro do acusado. Depois do acontecido, Ednei teria jurado a vítima de morte, informação que teria chegado ao seu conhecimento de Franciane, mas que não levou a sério. A ameaça se cumpriu na tarde de sábado.
Para evitar uma tragédia, a patroa da vítima ainda chegou a demiti-la, pedindo que Franciane deixasse o garimpo o mais rápido possível, pedido esse que não foi atendido pela vítima que insistiu em continuar trabalhando na cantina. Testemunhas relataram que Ednei teria planejado o assassinato de Franciane de forma fria e calculista, pois o mesmo esperou o intervalo das pessoas que saíram da cantina e de quem iria chegar ao período da noite. Ednei estava portando duas armas para cometer o crime e de forma covarde descarregou uma das armas na vítima.
Franciane tinha três filhos, duas meninas e um menino. A família espera que a justiça seja feita e que o assassino pague pelo bárbaro crime que cometeu.

ANA ELVIRIA: Prefeito fechou os olhos para problemas no trânsito.

Vereadora: “Prefeito fechou os olhos para problemas no trânsito”

Veradora Ana Elvira critica prefeito Alexandre Von pelo caos no trânsito em Santarém

Veradora Ana Elvira critica prefeito Alexandre Von
Veradora Ana Elvira critica prefeito Alexandre Von
O crescente índice de acidentes de trânsito em Santarém, nos últimos meses, gerou críticas da vereadora Ana Elvira Alho (PT), em relação ao prefeito Alexandre Von (PSDB). Para ela, falta a Prefeitura tomar posicionamento em relação a ações de prevenção aos acidentes de trânsito, que acontecem diariamente nas ruas de Santarém.
A vereadora Ana Elvira declarou na tribuna da Câmara “que o Prefeito virou as costas para a questão do trânsito na cidade”. Ela comentou que o problema está tão grande e crescendo tão rápido, matando tanta gente, que o Ministério Público Estadual (MPE) se viu obrigado a intervir na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), por meio de uma Ação Civil Pública, para que haja possibilidade de organizar o trânsito local.
O pedido já foi acatado pela Justiça, que determinou que a Secretaria tome providências urgentes. Entre as medidas mais importantes que devem ser acatadas são: dentro de 30 dias a secretária Heloísa Almeida precisa criar o cargo de engenheiro de tráfego da SMT, com contratação excepcional de um profissional especializado; No prazo de um ano realização de concurso público, tanto para o cargo de engenheiro de tráfego como para agente de trânsito; Dentro de 180 dias, a Secretária deve apresentar um planejamento para sinalização eletrônica, proibição de liberação de vias asfaltadas ou pavimentadas sem sinalização e apresentação de um planejamento com datas definidas para sinalização vertical, horizontal e eletrônica e ainda proceder a identificação das vias de Santarém.
A Vereadora acredita que a situação no trânsito não é culpa da secretária Heloisa Almeida e que no lugar dela já teria pedido exoneração. “Como pode uma mulher competente trabalhar bem se o Prefeito vira de costas, eu acho que nem a recebe em audiência”, afirmou a Vereadora, acrescentando que na Secretaria Municipal de Trânsito os funcionários trabalham sem auxílio de transporte e celular, prejudicando as fiscalizações.
“Tudo recai sobre ela, mas na verdade o verdadeiro culpado desses problemas é o Prefeito que não investe, que não injeta recursos para que os problemas sejam solucionados. Ela faz o que pode, mas não tem recursos para fazer muita coisa”, concluiu Ana Elvira.
ESTATÍSTICA: Uma estatística do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) revelou que o número de acidentes com vitimas fatais aumentou 100% em outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2013. Em outubro de 2014 foram registrados 6 mortes no trânsito, enquanto que em 2013 foram 3 mortes. O órgão não contabiliza os acidentes que ocorreram na Rodovia BR-163, que é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a comandante do Ptran, tenente Izabel Monteiro, as autuações de trânsito em outubro deste ano aumentaram 228%, comparadas com o mesmo período de 2013. Em outubro de 2014 foram registradas 253 infrações, enquanto que em 2013 foram apenas 77 violações das leis de trânsito.
Segundo ela, a estatística mostrou, também, que de janeiro a outubro deste ano o número de mortes no trânsito aumentou 35%, em relação ao mesmo período de 2013. Em 2014 foram registradas 23 mortes de janeiro a outubro, enquanto que em 2013 houve o registro de 17 ocorrências. Entre as vias de maior incidência de acidentes de trânsito, a estatística da Polícia Militar mostrou a Avenida Curuáa-Una, no topo do ranking, onde de janeiro a outubro deste ano foram registrados 59 acidentes. Em segundo lugar aparece a Avenida Sérgio Henn, com 49 ocorrências, seguida da rodovia Fernando Guilhon com 27 acidentes registrados.
O relatório aponta, ainda, que as motocicletas são os veículos que mais se envolvem nos acidentes, porém houve uma queda de 34% nos acidentes com motos. De janeiro a outubro de 2013, 363 motociclistas sofreram acidentes e em 2014, o número foi de 238.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

1ª MOSTRA DE DANÇA

I Mostra de Dança da Escola Estadual Almirante Soares Dutra

Dentro da filosofia, “Feel the beat-Do a little party” (Sinta a batida-Faça uma pequena festa), do grupo de dança da Escola Estadual Almirante Soares Dutra, amanhã (27/11),  das 19h às 22h, na Casa da Cultura será realizada a I Mostra de Dança. 
Segundo o coordenador, Madson Santos, a mostra contará com mais quatro grupos convidados vindos de outras organizações de dança. Em média participarão 50 dançarinos, nos diferentes ritmos: dança de rua, jazz, dança de salão e entre outras. O ingresso será no valor de R$ 5.

GESTÃO AMBIENTAL

Santarém é representada em workshop sobre gestão ambiental compartilhada no estado do Amazonas

O Município de Santarém se faz presente no Workshop sobre Gestão Compartilhada que acontece nesta quarta-feira (26) no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, participa do evento, realizado  pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Fórum Permanente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Amazonas (FOPES-AM), em parceria com a Fundação de Amparo e Pesquisa do Amazonas.

Empresa sucesso!

Vale investe R$ 4,7 Mi em sistema para monitorar clima

A Vale desenvolveu um sistema para monitorar o clima em suas operações no Norte do país, que visa ampliar sua capacidade de prever intempéries. O objetivo da mineradora é reduzir riscos a trabalhadores e prejuízos à operação. O projeto, que teve início em 2011, receberá investimentos de R$ 4,7 milhões em pesquisa e infraestrutura até 2018.

MUITA ATENÇÃO PAIS...

O perigo das redes sociais

Por Lima Rodrigues
Atenção pais ou responsáveis! Vocês sabem com quem seus filhos ou filhas estão falando nas redes sociais? Vocês sabiam que eles correm perigo todo dia? A situação é perigosíssima. É preciso que todos os pais ou responsáveis fiquem atentos aos que os filhos ou filhas estão “aprontando” na internet em casa ou em lan house. O que está acontecendo com mais intensidade é que bandidos e tarados se aproveitam das fragilidades de adolescentes, especialmente as meninas, e marcam encontram macabros, ou seja, elas são estupradas e mortas. Isto ocorre no Maranhão, no Pará, no Tocantins ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
No último final de semana, por exemplo, a garota Bárbara Lira, de apenas 13 anos de idade, foi morta de forma cruel, depois de ter sido estuprada e golpeada com facadas no pescoço e coração, em um terreno baldio perto da área onde estão instaladas as torres de televisão em Parauapebas (PA). O crime chocou a cidade mais rica do Pará, onde a Vale explora minérios e faz com que o município acabe atraindo gente de todo lugar em busca de dias melhores. Só que o crescimento também assusta e aumenta cada vez mais a violência.

Eleições é bom...Será?

Dilma no azul

Doações generosas
Doações generosas
Dilma Rousseff, que obviamente também não abriu mão do dinheiro das empreiteiras, ficou 261 238 reais no azul: arrecadou 350 836 301 reais e gastou 350 575 063 reais. A presidente reeleita não chegou, portanto, aos 383 milhões de reais estipulados como teto ao TSE.
Alguns dos doadores de Dilma Rousseff:
*JBS: 73 219 959 reais
*Itaú: 4 milhões de reais
*Bradesco: 10 254 769 reais
*Ambev: 8 459 494 reais
*Andrade Gutierrez: 21 milhões de reais
*OAS: 20 milhões de reais
*UTC: 7,5 milhões de reais
*Queiroz Galvão: 3,5 milhões de reais
*Odebrecht: 8 985 099 reais
*Camargo Corrêa: 2 102 500 reais
*Engevix: 1,5 milhão de reais

Eleições é bom...Será?

Aécio no vermelho

Dívida de
Dívida de 550 000 reais
A derrota para Dilma Rousseff não foi o único resultado negativo para Aécio Neves nas eleições. Apesar da extensa lista de doadores, desde a JBS até as empreiteiras implicadas na Lava-Jato, a campanha do tucano ao Planalto terminou com um vermelho de 550 054 reais na praça. A derradeira prestação de contas de Aécio ao TSE informou despesas de 223 475 907 reais e receitas de 222 925 853 reais.
Ao contrário de Dilma, que aumentou em 85 milhões de reais o teto de gastos da campanha, Aécio gastou 33% menos que os 290 milhões de reais fixados como limite para as despesas de sua campanha.
Eis alguns dos maiores doadores de Aécio:
*JBS: 48 040 502 reais
*Itaú: 8 353 966 reais
*Bradesco: 7 344 366 reais
*Ambev: 2 437 187 reais
*Andrade Gutierrez: 20 309 093 reais
*OAS: 7 480 712 reais
*UTC: 2 369 952 reais
*Queiroz Galvão: 2 115 277 reais
*Odebrecht: 5 280 598 reais

BMG de fora em Minas...

atletico cruzeiro
BMG fora da camisa
O BMG, que já foi o maior patrocinador de times do país, já avisou ao Cruzeiro, ao Atlético e ao América Mineiro que não renovará os contratos de patrocínio que tem com os clubes.
Quem deve substituir o BMG é o atual grande patrocinador do futebol – a Caixa Econômica Federal.

Blog: O Governo tem muito...

Velho governo...

dilma
Jeito de Dilma continua o mesmo
Hoje, faz um mês que Dilma Rousseff venceu a eleição. Parece que foi há um século. O discurso de união nacional  da noite da vitória não prosperou.Ninguém nunca mais ouviu Dilma falar sobre o tema. E o chamamento ao diálogo não se concretizou. Novamente, nada neste sentido foi minimamente trabalhado.

Só como remédio, sem fumaça...

O canabidiol vem aí
O canabidiol vem aí
A Anvisa deve tirar o canabidiol da lista de substâncias proibidas no Brasil, mas manter seu uso sob controle.
A decisão do colegiado de diretores sai ainda este ano. Com isso, a importação de remédios que contenham o derivado da maconha vai se tornar menos burocrática.
No Brasil, até hoje, nenhum laboratório procurou a Anvisa com a intenção de produzi-lo.

IVETE NO GNT

Ivete: show para a CNI
Ivete: definição do GNT
O GNT e Ivete Sangalo bateram o martelo sobre o Superbonita, programa que a cantora apresentará em 2015 no lugar de Grazi Massafera: serão 13 programas e as gravações começam em dezembro.
Do blog. Chata, porém, melhor que a loira...

Universal estrategista!

Macedo: limando os adversários
Macedo: estratégia de vendas
Nada a Perder, de Edir Macedo, está fazendo a festa das livrarias, mas incomodando editoras concorrentes com o seu modus operandi para bater recordes de vendas.
Nos lançamentos do bispo, sempre aparece um representante da Igreja Universal horas antes que acerta com a livraria a compra de determinada quantidade de livros; e, depois, distribui para os fiéis que são transportados para o local em ônibus. Toda semana o livro é lançado em alguma cidade brasileira.
A trilogia Nada a Perder já vendeu cerca de quatro milhões de livros, mas está ainda muito atrás de Padre Marcelo Rossi: Ágape vendeu 9 milhões de exemplares e Kairós, cerca de 2 milhões.

Há! Há! e Há!!!

Governo lança o Bolsa Piloto

piloto
Bolsas em cursos particulares
A Secretaria de Aviação Civil lança na semana que vem o Bolsa Piloto. O programa vai pagar o curso de piloto de avião em instituições particulares. Em 2015, será 1,4 milhão de reais investido.

Notícias - Blog e Impacto

"Peixe Diago Negro do Mar" é encontrado?

CIENTISTAS CAPTAM PELA 1ª VEZ IMAGENS DE ‘DIABO NEGRO DO MAR’

Peixe, que tem dentes super afiados e antena de luz para atrair presas, foi fotografado por robô a quase 3 mil metros de profundidade na costa da Califórnia.
O exemplar filmado é uma fêmea de 9c m que estava a 600 m de profundidade (Foto: BBC)

Cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterrey, na Califórnia, conseguiram filmar um exemplar do misterioso "diabo negro do mar", uma espécie de peixe abissal conhecida pelo nome científico Melanocetus johnsonii.
Segundo os pesquisadores da instituição, esta foi a primeira vez que este estranho e pequeno animal foi filmado em seu habitat natural. O peixe pode chegar a viver em uma profundidade de até 3 mil metros.
O exemplar filmado é uma fêmea de 9 centímetros que se encontrava a cerca de 600 metros da profundidade no cânion submarino de Monterrey, na costa californiana.
As imagens foram gravadas por um veículo operado remotamente batizado de Don Ricketts.
O "diabo negro do mar" tem uma antena que se ilumina graças a bactérias bioluminescentes, o que o ajuda a atrair suas presas. Elas acabam atraídas para suas temidas mandíbulas, repletas de dentes afiados.
As fêmeas podem medir até 20 centímetros, enquanto o macho é dez vezes menor e não pode sobreviver sozinho - ele se acopla à companheira como um parasita.
Para os que assistiram ao filme Procurando Nemo, da Disney/Pixar, este peixe é conhecido: ele aparece em uma cena perseguindo os protagonistas do desenho animado.
Da BBC

Fotos íntimas levam ao suicidio...

UMA ADOLESCENTE DE 13 ANOS SE MATA APÓS TER FOTOS ÍNTIMAS DIVULGADAS NA INTERNET



Uma adolescente de 13 anos se matou na tarde da última quinta-feira (20) em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, depois de descobrir que um ex-namorado espalhou na web fotos dela seminua.
A informação é do Zero Hora, que não divulgou o nome da jovem à pedido da família, que quer preservar sua memória. Segundo as informações, a jovem foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet.
O rapaz teria conseguido as imagens a partir de uma conversa na webcam e as divulgou no Twitter e no Facebook. Horas depois de saber que suas fotos estavam na internet, a jovem foi encontrada enforcada em casa.
A família da jovem foi à delegacia para entregar o computador e o celular da estudante. Inquérito investiga caso: O delegado Marcelo dos Santos Ferragem disse que um inquérito investiga o caso.
Segundo ele, os responsáveis responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação ponográfica ou de sexo explicito.
O adolescente que registrou a cena é considerado o principal suspeito por divulgar as imagens – o nome dele aparece no printscreen feito da tela do computador durante uma conversa em que a estudante mostrou os seios pela webcam, cerca de 6 meses atrás. O delegado, no entanto acredita que outras pessoas podem ser responsabilizadas. “Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime”, explica.
Ele irá ouvir amigos da jovem, o ex-namorado e pedir uma perícia no computador da adolescente. O pai da adolescente, que estudava no 2º ano, pediu justiça. “A gente não quer que isso aconteça com mais ninguém. Queremos que sirva de alerta. Que os pais passem mais tempo com os filhos, que saibam o que eles estão fazendo no computador.
As redes sociais têm um lado muito bom, mas descobrimos que também têm um lado muito ruim. Achamos que ela estava se divertindo, não percebemos nada de anormal no comportamento dela. Queremos justiça”, afirmou.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ESCOLA ESTADUAL "BELO DE CARVALHO"

Atendendo inúmeros pedidos encaminhados à Ordem dos Advogados do Brasil, a diretoria da Subseção realizou uma inspeção ‘in loco’ na Escola Belo de Carvalho, na última sexta-feira (14). Por conta dessa visita a secretaria geral da OAB Santarém está finalizando um relatório detalhado da situação caótica que os dirigentes encontraram o estabelecimento de ensino, localizado no bairro Santo André, que está completamente abandonado pelo poder público estadual. A comissão da OAB constatou que uma grande extensão do muro desabou há bastante tempo, deixando vulnerável a escola à entrada constante de estranhos a qualquer momento do dia ou da noite no local, cujo terreno é extenso, com possibilidade física para sua ampliação e até mesmo para a construção de um ginásio poliesportivo, além de inúmeros projetos de interesse da comunidade escolar, como salas para inclusão digital e outras atividades educativas.

COMISSÃO DA MULHER

Na última terça-feira (18), na sala de reuniões do Conselho Subsecional, o Presidente Ubirajara Bentes Filho empossou os membros da Comissão Especial da Mulher da OAB Santarém, que atualmente é presidida pela Advogada Leila Paduano. Os novos integrantes são: as Advogados Gracilene Amorim e Lúcia Brito, a Vereadora Marcela Tolentino, pelo Jornalista João GeorgioNinos (J.Ninos), a Doula Carolina Menezes Ribeiro Pinho e pela Bacharela em Direito Ana Charlene dos Santos Negreiros. Para Ubirajara Bentes essa “Comissão é muito importante porque defenderá os interesses e dos direitos da Mulher, mas por se voltar para a defesa da sociedade, para combater e denunciar a violência contra as mulheres”. É preciso destacar que “esse grupo, em maio deste ano, coordenou as discussões na OAB Santarém em seminário sobre o

CAIS DE ARRIMO


Vereador Ronan Liberal Jr., voltou a falar sobre a segurança da população que circula pelo cais de arrimo de Santarém, principalmente neste domingo, com a realização do Círrio de Nossa Senhora da Conceição. O Vereador fez parte de uma comitiva que vistoriou o cais, bem como o Terminal Turístico. Nesses dois locais há necessidade de se trabalhar bastante para dar segurança à população. Todo cuidado é pouco.