segunda-feira, 27 de abril de 2009

São Raimundo bate Remo e está na final do Parazão


O São Raimundo levou a melhor na segunda partida da final do returno do Parazão 2009, o Pantera bateu o Leão por 2 a 1 no jogo realizado no estádio Barbalhão, em Santarém, e levou a Taça Estado do Pará.
O primeiro tempo foi marcado pelo jogo morno dos dois times, ninguém conseguia encontrar o caminho do gol, apenas aos 43 minutos do primeiro tempo Michel, do São Raimundo, abriu o placar da partida, em um polêmico pênalti marcado contra o Remo.
No segundo tempo, o Leão veio com uma tática mais ofensiva, mas levou mais um gol aos 12 minutos, Garrinchinha marcou para o São Raimundo. O desespero dos jogadores do Leão ficou evidente, o time foi todo para o ataque, o que ajudou o clube a marcar o seu gol de honra, aos 24 minutos, com Beto.
A torcida do Pantera lotou o Barbalhão e vibrou com a vitória do seu time dentro do casa. Durante a semana, a final em Santarém chegou a ser ameaçada pelo setor jurídico do Remo, que contestava o local da partida. Apenas na sexta-feira (24), com a desistência do Leão, o jogo foi confirmado.
Com este resultado, o São Raimundo vai enfrentar o Paysandu nos dois jogos da final do campeonato, o primeiro está marcado para o dia 3 de maio, no Mangueirão, em Belém.
A situação do Leão agora é complicada, ao perder a partida, o clube também perdeu uma vaga na disputa da Série D do Brasileirão, o que deixa o Remo sem nenhum jogo oficial durante o restante do ano. (Da redação - Diário)