
O Barbalhão é palco do último jogo do Pantera Negra Santareno no 2º turno do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, a partir das 20hs, contra o fraco time do Ananindeua, um dos últimos colocados no Parazão. Já classificado o bom time de Valter Lima, está tranquilo para o jogo de logo mais a noite no Colosso do Tapajós. A equipe não deve sofrer grandes alterações, até porque , o treinador Valtinho, sempre procura manter uma base forte para adequirir entrosamente necessário, já com pensamento voltado para o quadrangular final do 1º turno, mas de olho na vantagem de jogar por dois empates, na fase seguinte, que acontence na próxima semana entre: Paysandu, São Raimundo, Clube do Remo e Águia de Marabá.
Leão precisa vencer o Japiim e secar a Pantera
Assim como no primeiro turno, o Remo enfrenta o Castanhal, hoje, a partir das 20h40, em jogo válido pela última rodada do returno, já classificado às semifinais. A vitória incontestável sobre o Ananindeua por 6 a 2, no Estádio Baenão, local da partida desta quinta-feira, assegurou o passaporte à fase seguinte com uma rodada de antecedência. Mas o encontro contra o Japiim não é um mero cumprimento de tabela. Pelo contrário. Embora a opção da comissão técnica azulina leve a crer o contrário, já que parte dos titulares foi poupada e a equipe está repleta de reservas, muita coisa está em jogo.
O Remo tem que “secar” o São Raimundo e torcer por um tropeço, derrota para o Ananindeua, inimaginável se não tivéssemos tratando de futebol, um esporte recheado de surpresas. Só assim os azulinos poderão utilizar a vantagem do empate, já projetando eliminar um dos adversários das semifinais. E o melhor: acabarão com a celeuma acerca do local das partidas das finais e atuarão em Belém, precisamente no Mangueirão.