quarta-feira, 29 de julho de 2009

ACS são efetivados pela PMS

Fonte: Ascom//Pms/categoria/saúdepública/acs/post:espaço jbcolares

A prefeita Maraia do Carmo de Santarém assinou o esperado Decreto de Nº. 328/2009, por parte dos Agentes de Saúde, que dispõe sobre a efetivação dos mesmos (ACS) de Santarém. A regulamentação beneficia 372 profissionais que atuam nas zonas urbana e rural do município.
A cerimônia de assinatura reuniu no ginásio do Atlético Cearense, ACS e seus familiares, secretários e coordenadores do governo municipal, líderes de entidades ligadas à saúde e representantes do poder legislativo.
O Secretário de Saúde e Vice-Prefeito de Santarém, José Antônio Rocha, considerou a efetivação como “um grande passo” no setor da saúde.
A Prefeita destacou a importância do ACS no dia a dia da comunidade. Relatou que o trabalho por eles desenvolvido retrata a fraternidade e a solidariedade. “Vocês têm um olhar humano e espero que continuem sendo bons profissionais. A vocês, todo o respeito e agradecimento de nosso governo”, disse.
Para Inês Dolzanes, Coordenadora do Sindsaúde Estadual, a efetivação da categoria não foi um favor, mas um reconhecimento. “Este governo provou mais uma vez que tem respeito, sobretudo, pelos usuários da atenção básica de saúde. Todos estamos de parabéns, pois a luta foi conjunta”, finalizou.