sexta-feira, 21 de agosto de 2009

GRIPE SUINA E FIGURÕES SUSPEITÍSSIMOS

Por: José Wilson Fonseca / Impacto de hoje,21.08

Quando o perigoso vírus da conhecida gripe suína se espalhou pelo planeta eis que um remédio quase miraculoso aparece. É o conhecido Tamiflu que, parece, já deve estar em falta nas farmácias ou deve estar escondido para que os especuladores possam faturar sempre mais à custa das dores alheias.
Uma coisa que pouquíssimos lembram é que um dos donos de um dos laboratórios (Gilead) que possuem a licença para fabricação do remédio é exatamente o senhor Donald Rumsfield, ex-secretário de defesa do governo Bush, nos Estados Unidos.
A princípio, nada suspeito parece estar acontecendo. Entretanto, lembro que este senhor, quando era assessor de Bush determinou que as tropas no Iraque fossem medicadas com o Tamiflu e o governo americano gastou, na época, perto de TRÊS BILHÕES de dólares comprando o remédio do senhor Rumsfield para curar gripe aviária.
Não quero, aqui, fazer um exercício de ficção científica, mas com esse pessoal não se brinca, não.
É que Donald Rumsfeld, segundo informa a imprensa americana favorável a Bush, quando no governo americano nada fez, não teve influência alguma para a adoção do Tamiflu para prevenir a pandemia de gripe aviária que na época apavorava o mundo inteiro.
Você acredita nisso? Claro que não, pois ele deve ter faturado os tubos. Agora, com a gripe suína (não é demais tentar concluir que pode se tratar de vírus fabricado em laboratório por mentes ambiciosas e perversas).
Ora, se ele mentiu para o mundo todo dizendo que o Iraque possuía armas de destruição em massa (depois ficou comprovado que isso era pretexto para invadir o país), quem acredita quando dizem que ele nada tem a ver, de certa maneira, com o alastramento da gripe suína e com as vendas do Tamiflu?
Tire suas conclusões, leitor.