quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nota à Imprensa - Hospital Regional

A Assessoria de Comunicação do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna esclarece a real situação do corpo clínico desta unidade:
· Os médicos reivindicam da OSCIP-CIAP o pagamento do mês de abril/2008 e de 01 a 07 de maio de 2008 (conforme nota em anexo).
· Em 2009, apenas o mês de julho, com vencimento dia 20 de agosto, está pendente. A Pró-Saúde está se empenhando para realizar nos próximos dias o pagamento do mês referente.
· Os funcionários do Hospital (enfermeiros, técnicos e administrativos) estão realizando suas atividades normalmente. Apenas os médicos paralisaram parcialmente suas atividades, permanecendo a manutenção dos serviços de UTIs, Hemodiálise e Quimioterapia, bem como o atendimento aos pacientes já internados.
Hoje o Hospital Regional de Santarém é administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospital, uma das maiores e mais reconhecidas administradoras hospitalares do Brasil.
Assim, a população do oeste do Pará pode ter a certeza de que todas as medidas estão sendo tomadas para que o Hospital Regional, sob a administração da Pró-Saúde, possa voltar às atividades normais o mais rápido possível.

Amarildo Sena
Assessor de Comunicação
Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar PennaPró-Saúde