segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nélio preocupado com a questão das farmácias


O vereador Nélio Aguiar (PMN), abordou hoje pela manhã na tribuna do Poder legislativo de Santarém-Pa, o Fato da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), ter fechado recentemente, oito farmácias em Santarém e seus fiscais foram embora, sem que até hoje tenham dado uma solução para o problema.

O vereador elogiou a operação da ANVISA, que considera normal e legal. Porém, questiona o fato do Estado, que não deve ter só o papel fiscalizador, punitivo. “Ele vem, realiza a operação, diz que está irregular, interdita, fecha e vai embora, não pode fazer isso, uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde não tem poder para reabrir as farmácias a Secretaria de Estado, também não pode reabri-las”, argumentou Nélio.
O parlamentar mostrou-se preocupado com as pessoas que trabalham nas farmácias que foram fechadas, que são cidadãos de bem, “não são bandidos”. Acrescentado que as irregularidades detectadas já foram corrigidas. “Essa gente precisa trabalhar, eles não trabalham em boca de fumo, ou vendendo drogas, atuam em seus estabelecimentos que continuam fechados, já se passaram 15 dias em que as farmácias estão fechadas e aqui não ficou nenhum representante da ANVISA, que pudesse receber a documentação exigida e desinterditar as farmácias, se a ANVISA mandou alguém para fiscalizar e fechar, que mande alguém para checar se já foi cumprido o exigido”, apelou Nélio Aguiar.