sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Câmara faz homenagem aos professores

Com uma sessão especial o Poder Legislativo de Santarém, prestou homenagem aos profissionais da educação pela passagem consagrado ao educador(15.10). Na mesa dos trabalhos o presidente da casa de leis, José Maria Tapajós; prefeito em exercício José Antonio Rocha; secretária municipal de educação Lucineide Pinheiro; diretor das Faculdades Integradas do Tapajós, Elvio Arruda; presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Iracildo Pereira e representante do Sintep, Ruimar Picanço. No plenário, professores e os vereadores Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM), Carlos Jaime (PT) e Marcela Tolentino (PDT).
O vereador Erasmo Maia, foi indicado pelo presidente José Maria Tapajós, para falar em nome do Legislativo Municipal. Ele destacou a realização da sessão como muito importante, já que na oportunidade estava sendo promulgada a Lei 18.320/2009, que altera o dispositivo da Lei 14.899, de 28 de janeiro de 1994, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município, que concede a licença maternidade a servidora gestante por 180 dias consecutivos, sem prejuízo de remuneração (antes era 120 dias). Na seqüência, o presidente José Maria Tapajós, assinou a Lei, dando como oficialmente promulgada.
A Secretária municipal de Educação Lucineide Pinheiro, o prefeito em exercício José Antonio Rocha e o presidente José Maria Tapajós, ao se pronunciarem, enfatizaram a importância do professor no contexto educacional, na valorização do crescimento humano e reconheceram o trabalho por ele desenvolvido por ser desempenhado com carinho, dedicação e profissionalismo. José Antonio Rocha, em nome da prefeita Maria do Carmo, agradeceu aos professores “pelo belíssimo trabalho que desenvolvem”.
Na oportunidade o Sindicato dos Professores Municipais, agraciou com a comenda do “Mérito Educacional Professora Sofia Imbiriba”, as professoras Irene Oliveira Serrão e Elizabeth Sabino da Silva. Com o “Prêmio Sinprosan de Incentivo aos Servidores Municipais de Educação, foram homenageadas as também professoras; Milcinele da Conceição Duarte, Albertina Eny Nogueira da Silva e Francineide Lima Abreu, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.