O vereador Bruno Pará - Líder do PDT, foi à tribuna na sessão de hoje, 07, e fez um apelo ao Poder Executivo Municipal, para que resolva de vez a questão da falta de um cemitério em Santarem.
O parlamentar justificou seu pronunciamento dizendo que os atuais cemitérios localizados no centra da cidade, já não dispõem de espaço para os sepultamentos e na vila do Mararu, local mais próximo do centro urbano de Santarém, os moradores resistem aos sepultamentos que lá são feitos. Solicitou que esse problema seja resolvido definitivamente.
Bruno Pará anunciou dois projetos de Leis que já estão prontos para serem apresentados. Um que institui no calendário esportivo e cultural do município o Jogo entre as seleções de Aldeia e Prainha e outro sobre a obrigatoriedade de linguagem através de sinais (libras), nas escolas do município de Santarém.
O vereador foi enfático ao criticar as três esferas governamentais, com relação ao descaso com o povo que vive ao longo das margens do Rio Tapajós, que tem um potencial em belezas naturais, mas as populações que habitam as diversas localidades inceridas na margem do rio são extremamente pobres.