sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Coluna do Jornal "O Impacto" - Já nas Bancas

Justiça do Trabalho


A Justiça do Trabalho da 8a Região, Vara do Trabalho de Óbidos, suspendeu a eleição e a posse da diretoria do “Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias Extrativistas de Minerais não Ferrosos de Oriximina”. A decisão foi em atendimento à chapa de oposição “RENOVAÇÃO E JUSTIÇA”, pois foram excluídos e alijados do processo eleitoral, não lhes sendo permitido acompanhar os trabalhos, ficando os atuais membros da Diretoria livres para praticar diversos procedimentos irregulares. Com essa decisão, ficou designada para o dia 25/11/2009, às 9:05h, data em que também se realizará a Audiência de Instrução e Julgamento do processo principal. A Decisão foi do Juiz Jáder Rabelo de Souza.

Deputado Carlos Martins


O Deputado do PT apresentou emendas ao projeto de lei orçamentária para o exercício de 2010, propondo a destinação de recursos para a construção de prédios da Prefeitura Municipal e Câmara de vereadores do futuro município de Mojuí dos Campos. Trata-se de mais uma medida concreta que Carlos Martins vem tomando desde a homologação da criação desse Município pelo TSE em agosto de 2009. Assim que tomou conhecimento da decisão do TSE, Carlos Martins apresentou na Alepa requerimento solicitando a criação de uma Comissão Externa para acompanhar as eleições municipais e a estruturação de Mojuí, já aprovado pelo Plenário da Assembléia Legislativa e constituída pelos deputados Alexandre Von (PSDB) e Antônio Rocha (PMDB), além de Carlos Martins. “É provável que as eleições ocorram no final de março, se for cumprido tudo aquilo que nos foi repassado”, informou Martins.

Sarau Universitário

O primeiro Sarau Universitário promovido pelos estudantes de Comunicação Social/Jornalismo do IESPES pretende integrar a comunidade acadêmica de Santarém em uma noite cultural. O evento acontece no dia 30 de novembro nas dependências da Instituição. A iniciativa é descobrir novos artistas, através da promoção de um concurso de talentos aberto aos discentes das instituições de ensino superior da cidade. O festival vai premiar o vencedor com a gravação de um CD profissional no valor de R$ 2.500. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com as acadêmicas do curso, Adriana Marinho, Márcia Andrade e Monique de Melo. Os acadêmicos resolveram unir o cultural e o social e por isso quem prestigiar a festa pode colaborar com um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para a Campanha Natal sem Fome da Pastoral do Menor. O Sarau inicia às 19h e vai ser aberto à comunidade. O evento terá a presença de três cantores da terra: Nelson Vinencci, Telma Bemergui e grupo Trio Para Amar.