segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fla assume a ponta e vira favorito para o título brasileiro

Após 37 rodadas, o Flamengo assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro. Justamente na hora decisiva. Depois de deixar a chance escapar no último fim de semana, o Rubro-negro não bobeou desta vez. Venceu o Corinthians por 2 a 0 e contou com o tropeço do São Paulo. Com 64 pontos, dois a mais que os rivais, o time carioca vai entrar na última rodada só dependendo de si para ser campeão. O Flamengo encara o Grêmio, no Maracanã, e todos os ingressos reservados para a torcida rubro-negra já foram vendidos.

Após uma rodada eletrizante, com o recorde de gols em 2009 - 44 - quatro clubes vão para a última rodada com chance de conquistar o título. Mas o Rubro-negro está com a mão na taça. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time carioca tem 76% de chance de conquistar o título. O Internacional tem 18% e Palmeiras e São Paulo aparecem com só 3%.
A rodada também foi boa para outro carioca. O Fluminense saiu da zona de rebaixamento após 24 rodadas. O Tricolor vai para a última rodada precisando apenas de um empate com o Coritiba para escapar da Série B. Algo que o Atlético-PR conseguiu neste domingo vencendo o Botafogo em casa. O Alvinegro entrou na zona de degola, mas também só depende de si para se livrar do fantasma. Uma vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, garante a permanência na Série A. (Globo Esporte)

Redação: Alguém "inimigo" e secador ainda tem dúvida?