quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Almir busca uma 3ª via frente polarização PT-PSDB

O ex-governador Almir Gabriel, um dos fundadores do PSDB nacional, disse ontem em conversa com jornalistas que ainda não escolheu data e local para formalizar a desfiliação ao partido, anunciada com exclusividade pelo DIÁRIO DO PARÁ no último dia 14.
“Não é só questão de prazo, mas de momento político. O ato formal é uma arma política Vou usar quando e onde desejar”, afirmou o ex-governador, que, preocupado com o que considera más interpretações do noticiário sobre seus atos, convidou três jornalistas para uma conversa que se estendeu por mais de três horas em seu apartamento em Belém.
O objetivo era mostrar que não tem agido movido pelo ódio ao ex-pupilo Simão Jatene. Almir fez questão de dizer também que tem se debruçado sobre os problemas do Estado e tentado encontrar novos caminhos para uma política capaz de tirar do Pará a posição de “colonizado”. “Tudo o que foi feito no meu governo de pouco adiantou para mudar essa postura”, lamentou. Entre os colonizadores, de acordo com ele, está a Vale, a maior empresa do Estado, a quem o ex-governador não tem poupado críticas.
Almir Gabriel se esforçou para desfazer a imagem de quem tem sido movido apenas por uma desavença pessoal com o pré-candidato tucano ao governo Simão Jatene. Ao longo da conversa, repetiu quatro vezes que nunca fez política com ódio.

Redação: Esse cidadão que um dia foi útil ao Pará, ainda não refletiu que seu tempo passou!!!