“Está faltando atendimento médico no posto de saúde da localidade de Cipoal, no planalto santareno”. A denúncia foi feita na Tribuna pelo vereador Erasmo Maia (DEM).
Erasmo revelou que a comunidade constantemente está ficando sem o atendimento médico. “Faz dois meses que o médico saiu do centro de saúde e a localidade conta apenas com uma enfermeira e uma técnica de enfermagem”, assegurou.
O vereador disse entender que há necessidade da presença constante do médico, juntamente com a equipe por ele comandada, para dar acompanhamento a todos os programas que são desenvolvidos pelo Centro de Saúde, como atendimento aos hipertensos, diabéticos e às residências.
“A falta de médico em Cipoal, além de prejudicar e muito a comunidade, aumenta consideravelmente a demanda no Hospital Municipal, são mais de mil famílias atendidas pelo Posto de Saúde da localidade, considerando comunidades do entorno e parte da Santarém Jabuti”, apontou.
“Isso significa uma situação delicada e estamos cobrando do governo municipal, para que possa o mais rápido possível dar condições de retorno do médico para aquela comunidade.” Solicitou Maia.
Área de expansão urbana
O vereador Erasmo Maia referiu-se ainda, ao projeto de autoria do governo municipal que define a nova área de expansão urbana de Santarém.
Erasmo defende a aprovação do projeto pela necessidade atual do município em contribuir com o ordenamento territorial das comunidades hoje tidas como rural e que passarão a pertencer a área urbana.
O vereador argumenta que há pessoas fazendo loteamentos aleatórios, clandestinos, sem nenhuma preocupação com o futuro. “A Área de Expansão Urbana é de interesse não só da administração municipal, mas da oposição e de todos aqueles que querem tratar a coisa de forma legal.” Definiu Erasmo.