FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ana Júlia pretende ceder vaga ao PMDB

A governadora Ana Júlia Carepa declarou estar disposta a ceder a vaga de candidato a vice-governador na sua chapa para o PMDB. Há informações de que a disputa em torno da vice-governadoria seria responsável por azedar ainda mais as relações do governo com seu maior aliado.

“Se o PMDB fizer questão, para mim está garantido. Não tem problema. Aí vamos ter que buscar formas de agregar outros partidos. Isso não é empecilho (para a aliança). Temos que dialogar. Agora o PMDB tem que dizer o que ele quer”, disse Ana Júlia Carepa em entrevista no programa Argumento, da Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), apresentado pelo jornalista Mauro Bonna.
Ainda na parte destinada à política partidária, a governadora informou que o PT está trabalhando para fazer aliança com o PMDB desde o primeiro turno e não apenas no segundo, como ocorreu nas eleições de 2006, mas garantiu que quer fazer uma coligação mais ampla para facilitar a reeleição. Ana Júlia admitiu que as negociações para fechamento da aliança poderá ter ajuda das lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores e garantiu que tem tratado o aliado melhor que o governo passado. “O PMDB tem memória. Foi (o partido) desidratado no governo anterior”, disse afirmando que hoje governo e aliado estão “discutindo a relação”.
Indagada sobre a crise que levou à saída do peemedebista Francisco Melo, o Chicão, da Secretaria de Obras, a governadora voltou a falar da necessidade de aprovação pela Assembleia Legislativa de autorização de um empréstimo no valor de R$ 366 milhões para cobrir perdas que o Estado teria tido com a crise econômica.