FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Nenhum dos estádios paraenses pode receber jogo do Estadual

PARAZÃO 2010 AMEAÇADO!

O Parazão está, novamente, ameaçado pela precariedade nos estádios. A Polícia Militar confirmou ontem a avaliação do Corpo de Bombeiros e anunciou que nenhuma das praças esportivas do campeonato está apta a receber jogos. O prazo para que os clubes façam os ajustes nas instalações dos estádios e apresentem os projetos atualizados das instalações, ambientações e prevenção contra incêndios termina na próxima quarta-feira, 13.

Um dia após o tenente-coronel Daniel Rosa, do Corpo de Bombeiros, confirmar que o Mangueirão, a Curuzu, o Baenão, o Souza, o Colosso do Tapajós e o Maximino Porpino devem ser aprovados com restrições, o coronel Osmar Nascimento, da PM, avisou que todos os estádios correm o risco de serem vetados. Segundo Nascimento, as praças oferecem risco à segurança aos torcedores e, por isso, podem ser reprovadas.
'Não estou dizendo que estão reprovadas. Os clubes estão devendo documentos e providências. Se isso não for resolvido até quarta-feira, aí sim os estádios serão reprovados. Ainda há tempo. A reunião teve a finalidade de alertá-los para isso', declarou o coronel, após o encontro em que foram apresentados ao coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), os relatórios dos Bombeiros, da PM, da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).
Os estádios Zinho de Oliveira, em Marabá, que deve ser usado pelo Águia, e o Navegantão, em Tucuruí, usado pelo Independente, ainda não passaram por vistorias porque as obras de ampliação ainda não foram finalizadas. Em 2008, o Parazão foi adiado por causa da precariedade dos estádios. Em 2009, o campeonato também foi ameaçado, mas os clubes fizeram os reparos pedidos e sediaram jogos com restrições na capacidade de público.

Fonte: FPF