FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MPF quer o afastamento da prefeita de Altamira

Foto: David Alves/matéria da Agência Pará
Odileida diz que a obra foi suspensa por burocracia do GovernoO Ministério Público Federal (MPF) vai entrar com uma ação na Justiça Federal de Altamira pedindo o afastamento da prefeita Odileida Maria de Sousa Sampaio (PSDB) e do vice-prefeito Silvério Albano Fernandes (PTB) por improbidade administrativa em relação a um contrato de mais de R$ 1 milhão para a construção de casas populares em Altamira.
Albano era o titular da Secretaria de Obras e responsável pela fiscalização da execução do conjunto habitacional. Além deles, o MPF também pretende acionar a então secretária municipal do Trabalho e Promoção Social, Senhorinha Santos Silva, que deveria, segundo o MPF, ter elaborado o Projeto de Trabalho Técnico-Social, que seria apresentado e aprovado antes do início da obra. De acordo com o MPF, ela também é responsável pela malversação dos recursos públicos vinculados ao Contrato de Repasse, “pois o dinheiro foi destinado a uma obra que não traz real benefício social”.
As empresas também serão acionadas pelo Ministério Público Federal através dos sócios e administradores. Manoel Fernandes Ribeiro e Pedro Andrade Ribeiro Junior, da Agroservice e Josivá Silva Brito e Romildo Santos de Freitas, da Secol.