segunda-feira, 1 de março de 2010

Quem é contra o Estado do Tapajós fere direito Constitucional


Referindo-se a políticos da capital do estado (Belém), que são contrários a criação do Estado do Tapajós, o vereador Reginaldo Campos (PSB), disse na Tribuna que “é um direito deles”, mas quem assim procede está ferindo a lei por serem contra um direito constitucional.
“Nós não estamos infringindo a Lei, estamos amparados na nossa Constituição, no artigo 1º, inciso II, artigos 14 e 18, estamos fazendo algo legitimo, não tem porque deputados contrários a idéia, se levantarem contra um direito constitucional”, argumentou Reginaldo Campos.
O vereador lembra o período da cabanagem , quando a capital do Pará, se levantou contra “honrados paraenses”, que foram mortos em mais de 30 mil pessoas, que defendiam sua própria cidadania e liberdade. “Tudo o que eles queriam ara ser brasileiros e paraenses”, destacou.
“É em defesa dessas pessoas, que ainda hoje clamam por liberdade, como é o caso do Oeste do Pará, que estamos lutando, para que seja definitivamente respeitado o direito cívico de cidadania, do povo da nossa região”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário