sábado, 29 de maio de 2010

Operação “calçadas livres”

Prefeitura intensifica operação “calçadas livres”

Servidores da Seção de Fiscalização da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) vão continuar trabalhando para proporcionar o trânsito livre de pedestres em Santarém através da Operação “Calçadas Livres”, nas principais áreas da cidade.Desde o dia 24 de maio, os fiscais estão presentes de forma intensiva sobre o cais de arrimo, na Orla da cidade, durante o dia e em parte do anoitecer, nos horários com maior fluxo de pessoas, objetivando coibir a prática de vendas de churrasquinhos e outros produtos, e garantir aos transeuntes que utilizam àquele espaço para caminhar ou passear, um maior conforto. A abordagem dos ficais da SEMDES está sendo feita também aos ciclistas que insistem em trafegar sobre o cais, pondo em risco a segurança das pessoas que ali caminham.
Na área do Mercadão 2000, os carregadores que utilizam e deixam seus carrinhos de carga sobre o cais de arrimo, assim como os vendedores de peixe que deixam suas caixas térmicas sobre o cais, já foram notificados para retirarem seus equipamentos após o encerramento de suas atividades diárias.“Precisamos do apoio da população. Toda essa operação tem como objetivo proporcionar o bem estar aos transeuntes. Não queremos prejudicar o trabalho de ninguém; queremos fazer cumprir o que estabelece o Código de Posturas do Município”, explicou Edna Reis, secretária da SEMDES.
ATENÇÃO: olhem com bastante atenção, aqui bem pertinho da prefeitura - Avenida Sérgio Henn entre Magnólia e Frei Vicente, os pátios de estacionamentos são as calçadas. Os pedestres... que se dane!!!!