terça-feira, 29 de junho de 2010

Assaltos...

*** São lamentáveis os assaltos vistos quase todos os dias. Mais lamentável ainda é saber que por trás da maioria dos assaltos está ela: a droga.
*** Tomei conhecimento que uma família está vivendo um drama. O filho de 18 anos altamente viciado já vendeu tudo que havia na casa e tentou contra a vida da mãe e dos irmãos. O caso está em sigilo, por se tratar de família sangue azul. No noticiário regional, apreensões e mais apreensões de drogas e nada de intimidar os traficantes. A sensação é que a situação ficou fora de controle, que não há uma solução para frear o avanço da criminalidade, apesar dos esforços das polícias Civil e Militar.
*** Temos que questionar os investimentos aplicados na área de segurança, que infelizmente são poucos. As autoridades dizem que estão investindo. Precisamos sentir o efeito disso. Precisamos também acreditar em um futuro diferente para estes jovens delinqüentes, atualmente sem perspectivas. E para isso, é preciso que haja uma profunda mudança e que comece logo!