quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cruyff, critica a seleção de Dunga.


Por Redação Y!

Antes do esperado confronto entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, o maior ídolo da história do futebol holandês, Johan Cruyff, criticou duramente a seleção brasileira de Dunga. "Eu jamais pagaria um ingresso para ver essa atual seleção do Brasil jogar", disse ao jornal inglês Daily Mirror.
Cruyff, que foi grande craque na Laranja Mecânica de 1974, eliminando o Brasil daquela Copa, continou seus disparos contra o técnico brasileiro: "Onde está a magia brasileira? Não consegui entender por que Dunga escolheu alguns jogadores. Onde está o talendo no meio de campo? O Brasil precisa jogar com mais intensidade, mais 'pegada', porque eles não são especiais. São como qualquer outro time nesta Copa do Mundo".
Apesar da crítica pesada, o holandês reconheceu a força da seleção brasileira. "Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma forma mais defensiva e menos agradável de se ver. É uma vergonha para os fãs e para o torneio. Eles são um dos times que as pessoas querem ver".
A atual seleção holandesa está com dificuldades para enfrentar equipes defensivas. Após a apertada vitória sobre a Eslováquia, por 2 a 1, nas oitavas de final, o atacante Ryan Babel lamentou: "Creio que é sempre difícil jogar contra times que não querem jogar futebol, que ficam te esperando".
Entretanto, Babel tem opinião diferente de Cruyff sobre o Brasil. "Nós sempre jogamos melhor as partidas em que os adversários também querem jogar futebol. Então acho que na sexta-feira talvez possamos jogar melhor do que contra a Eslováquia, pois o Brasil não vai nos esperar na defesa".