segunda-feira, 28 de junho de 2010

Governo do Estado leva desenvolvimento e mais educação para o Tapajós

a governadora Ana Júlia Carepa entregou, na manhã do último sábado (26), a todas as prefeituras da região de integração do Tapajós, 22 equipamentos do kit Faz Estrada, com seis caçambas, seis pás carregadeiras, seis tratores de pneu e cinco motoniveladoras que serão utilizados para recuperar, manter e abrir estradas vicinais, ramais da zona rural e ainda vias não pavimentadas na zona urbana.
"Parabenizo a política da governadora Ana Júlia em distribuir, independente do partido político, essas máquinas para todas as prefeituras", afirmou Valmir Climaco, prefeito de Itaituba e anfitrião da solenidade de entrega regionalizada. Com a sua parceria e com o dinheiro do"s 366 milhões, vamos poder fazer muito asfalto aqui", disse o prefeito ao agradecer à governadora pela destinação às prefeituras paraenses de 51% do empréstimo de R$ 366 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensação de perdas causadas pela crise financeira do ano passado, já aprovado.
Valmir Climaco disse que as patrulhas mecanizadas vão dar "um novo gás" a todas as prefeituras que estão recebendo o kit Faz Estrada, já que, segundo o prefeito, o pedido por asfaltamento e a trafegabilidade de vicinais são as maiores demandas da sociedade. "Só aqui em Itaituba possuímos mais de 2 mil quilômetros de vicinais", finalizou ele convidando a todos os prefeitos a colocarem as máquinas nas ruas para trabalhar.
Da Redação
Agência Pará