SANTARÉM - TAPAJÓS - AMAZÔNIA - BRASIL / colarescolaresjose@hotmail.com
terça-feira, 1 de junho de 2010
Obra na Boa Esperança está abandonada
O vereador Erasmo Maia (DEM) na Tribuna denunciou o abandono de uma obra na localidade de Boa Esperança, região do planalto santareno. Segundo o vereador, o governo do Estado e a Secretaria Municipal de Agricultura, através do convênio 018/2008, levou para a comunidade de Boa Esperança a construção do complexo de produção de mandioca.
“O que nos leva a essa denuncia é porque o governo executou a obra e não entregou à comunidade e hoje os comunitários de Boa Esperança questionam o porque não foi entregue e porque a obra se encontra dentro do mato?”, pergunta.
Erasmo reconhece que a obra é importante, mas a prioridade para a comunidade seria recuperar as ruas e levar energia elétrica a todas as casas, água que é reivindicação antiga e ampliação das unidades escolares, “esses são investimentos importantes e que necessitam de atenção do governo”, reivindicou
Só falta energia
Com relação a denuncia do vereador Erasmo Maia, o seu colega de parlamento Bruno Pará (PDT), esclareceu que a obra em questão foi concluída no prazo determinado, todos os investimentos foram aplicados de forma segura e clara, “o que falta para fazer funcionar o complexo é a instalação da energia elétrica, dada a burocracia imposta pela Rede Celpa”, definiu.
Bruno Pará- Líder do PDT, cita que alguns microssistemas de abastecimentos de água construídos na região do planalto, ainda não foram ligados a energia elétrica. O parlamentar pediu que a Rede Celpa, possa desenvolver uma ação rápida para ligar a energia em projetos como o complexo de produção de mandioca em Boa Esperança e Microssistemas de abastecimento d’água.