terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vereador cobra instalações de telefones públicos


O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na Tribuna cobrou da empresa OI, que cumpra a Lei federal que obriga a instalação de telefones públicos, em comunidades do interior do município, que tenha mais de 100 pessoas. Segundo ele, a data limite era dezembro de 2006.
Valdir lembra que nós estamos em agosto de 2010, e tem comunidades com 200, 300, 500 e até 600 pessoas, que não tem instalado o telefone público. 
“A vistoria que a OI faz é mal feita, chega ao centro de uma comunidade tem 20 a 30 casas, alega que não tem o número de habitantes necessário, mas não vistoria todo o limite da localidade e as casas são espalhadas, na região de assentamento, por exemplo, você tem os lotes agrícolas, que são longe um do outro, mas tudo faz parte de uma comunidade”, esclarece.
Matias Júnior disse estar cobrando da OI, uma postura mais respeitosa na instalação dos telefones públicos. “Nós queremos que as comunidades que tenham mais de 100 habitantes e são praticamente todas do interior de Santarém, tenham pelo menos um telefone público, sendo que há comunidades com mais habitantes, onde é obrigado a ter telefones residenciais, casa a casa e isso tem causado dificuldades para os moradores das regiões de rios e do planalto santareno”, constatou.(Ascom/cms/colares)