segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vereador Gerlande: " lamenta situação constrangedora na saúde"


 
O vereador Gerlande Corrêa Castro (PP),  na sessão de hoje, 30 do Poder Legislativo Municipal, relatou que no último final de semana viveu uma situação constrangedora para sepultar uma pessoa do bairro do Mapiri.
Gerland detalha que o cidadão morreu por volta do meio dia da última sexta-feira, 27 de agosto, “e até oito horas da noite não se sabia qual era o órgão responsável de fazer o levantamento da causa morte, se era o Instituto Médico Legal, ou o Hospital Municipal. 
O vereador analise que o cidadão quando em vida, trabalha, luta por dias melhores para si, para sua família e logicamente para a sociedade e ao morrer, a família que deveria ser confortada, “passa por uma situação como essa de constrangimento, com a pericia jogando para o Hospital Municipal e este jogando para a perícia”, indignou-se.
 “Nesse vai e vem a funerária não queria mexer no corpo, sem saber antes a causa morte, lamentamos e ficamos tristes por termos constatado uma situação dessa, agente que vive em comunidade, temos que testemunhar fatos lamentáveis como esse, hoje eu não tinha como não colocar na Tribuna, essa situação que passamos no bairro do Mapiri”, constatou.