segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lula entrega prêmio a Helder Barbalho


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva premiou hoje o filho do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), cuja eleição ao Senado foi barrada pela Lei da Ficha Limpa.
Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua (PA), recebeu o troféu de “gestor eficiente da merenda escolar”, na categoria “merenda indígena”. A ex-mulher de Jader, deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA), também compareceu à cerimônia, realizada em Brasília.
O ministro Fernando Haddad (Educação), que está na expectativa de continuar no posto no governo Dilma, compareceu à cerimônia. O ministro tem agenda ao lado do presidente Lula durante todo o dia.
Ainda hoje à tarde, o ministro participa de outro evento de governo com Lula, e ainda tem audiência reservada com o presidente, no Palácio do Alvorada. Na entrega da premiação, no entanto, Haddad não discursou.
Em seu discurso, mais curto que o normal, com 13 minutos de duração, Lula afirmou ter convicção de que os programas sociais iniciados no seu governo terão continuidade com Dilma Rousseff.