ESTADO
Nicias Ribeiro está correto. Os governantes devem primeiro planejar e estruturar os municípios. O Estado é importante para o desenvolvimento da região, porém, os municípios que vão fazer parte não estão estruturados, não possuem plano de desenvolvimento. O que está escrito é diferente da realidade. Exemplo: Santarém não possui condições de ser a capital. Interesses pessoais e políticos devem ficar a margem, não acredito mais na possibilidade de nossa região se transformar em Estado.
ESTADO II
O PT não quer, o PSDB também não. Então, não vai adiantar questionamentos isolados. As pessoas que fazem parte do movimento Estado do Tapajós devem lutar por uma Santarém melhor. Questionar a falta de desenvolvimento de nossa cidade que está acabada sem perspectiva de desenvolvimento. Devem começar pela origem, para depois exigir o Estado.
ESTADO III
O Estado é difícil nesse momento. Quero o Estado, porém, sou realista e não adianta fantasia. Quanto a comissão já gastou com passagem e estadia e nada. Não adianta se iludirem com os políticos de Brasília, eles não possuem interesses no desenvolvimento da região. O movimento tem que começar pelos políticos do Pará, se eles não querem, não adianta gastar dinheiro do povo. Estou desacreditado com alguns políticos e com o desenvolvimento da região.
ESTADO IV
Uns lutam pelo desenvolvimento e pequeno grupo luta contra estrada, usinas, plantio e desenvolvimento da região. Querem expulsar as grandes empresas que se instalam na região. Já sugeri por várias vezes na coluna que esse movimento de ir a Brasília conversar com deputados não adianta. Tem que fechar os rios Tapajós e Amazonas, impedir a passagem de navios e outras embarcações. Esse movimento vai chamar a atenção do mundo e de todo o Brasil. Está faltando audácia, coragem e espírito de liderança. Enquanto o movimento não organizar um movimento audacioso, não adianta gastar o dinheiro do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário