segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Relatório do IBGE destaca pobreza em 42% da população amazônica


A Amazônia está distante do restante do Brasil em relação à pobreza, às doenças, ao saneamento básico e à saúde materna. A pobreza afetava 42% da população amazônica em 2010.  A média brasileira naquele ano era de 29%.
Relatório do IBGE destaca pobreza em 42% da população amazônicaSegundo dados do mais recente Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 24 milhões de pessoas moram na Amazônia e 80% estão nas cidades.  O crescimento da população da Região nos últimos 20 anos foi de 41% (a média brasileira foi de 31). Em 2009, mais de 10 milhões de pessoas viviam com menos de meio salário mínimo por mês.
Estes dados foram recolhidos, analisados e agora estão sendo divulgados em um ambicioso raio-X da região, feito pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), centro de pesquisa da floresta, com sede em Belém (PA). Em ‘A Amazônia e os Objetivos do Milênio 2010’, pesquisadores examinaram a evolução das metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2015, colocando foco na situação dos nove Estados da Amazônia Legal em saúde, educação, renda e condições de vida.
Fonte: portal@d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário