domingo, 27 de fevereiro de 2011

Papão quer se manter líder em Santarém, hoje às 17hs no Barbalhão.

Chegou a hora da verdade para os clubes que disputam o Campeonato Paraense. Às 16h de hoje (horário de Belém), a sétima e última rodada do primeiro turno acontece e, em Santarém, o Paysandu vai protagonizar com o São Raimundo um confronto de extremos.
O Papão é o líder absoluto da competição e já entra credenciado para a semifinal, vai lutar apenas pelo status do primeiro lugar e, por mais que deixe escapar isso, já tem o direito de jogar pelo empate na próxima fase, para chegar à final. A regalia é concedida aos dois melhores classificados e o Papão, junto com o Remo, estão no topo, sem ameaças dos demais adversários. A única coisa que pode acontecer é o alviceleste perder a ponta da tabela para o arquirrival, coisa inadmissível, depois de toda a celeuma com a perda do Re-Pa, que até hoje rende dor de cabeça em terras bicolores.
O Pantera vive o caos sobre a terra, foi o saco de pancadas do turno e agora sonha com a recuperação na Taça Estado do Pará, o segundo turno, mas agora tem no comando o técnico Charles Guerreiro, ex-professor dos alvicelestes. Mesmo assim, o Papão tem tudo para se manter na liderança e a situação confortável fez com que o ‘Messi da Curuzu’, Thiago Potiguar nem fosse convocado para a viagem. O bicola vai para campo, com cara de Lobo Mau e disposto a mostrar res que estão reclamando de barriga cheia!

Além de Charles, outro ex-bicolor quer aprontar
Perdido, desfigurado, sem chance alguma de passar para a semifinal e reprovado pelo seu torcedor. Esse é o quadro vivido pelo São Raimundo, que recebe o Paysandu na tarde de hoje. O time agora tem a batuta do treinador Charles Guerreiro, mas a missão de hoje, logo contra o líder do Campeonato Paraense, o Papão, promete ser o tiro de misericórdia no Pantera.
Para se ter uma ideia de que o ditado ‘desgraça pouca é bobagem’ é recorrente na equipe santarena, dos seis jogos até aqui disputados, foram três empates e três derrotas. Mas, com todos os problemas, o discurso por lá é a superação, como atesta outro ex-Papão que mudou para lá, o lateral-esquerdo Aldivan.
“Nós vamos sair dessa situação. O Charles ainda não me passou nada, não sei se vou jogar, mas hoje (ontem) fiz um ‘dois toques’ e estou à disposição. Vamos tentar surpreender, está todo mundo alegre, confiante em fazer um bom jogo”, ressalta ele, que cita o conhecimento sobre o adversário como fator positivo. “O Charles e eu conhecemos bem a equipe deles e isso vai nos facilitar”, aposta. Outra mudança que Guerreiro deve promover em campo é o deslocamento de Sató da lateral-direita para o ataque, além de utilizar Daniel, que teve o julgamento adiado sobre o caso Marabá, volante da Tuna. (DOL)