sexta-feira, 29 de abril de 2011

Burocracia impede obras na Reserva Tapajós/Arapiuns

O vereador Erasmo Maia (DEM), na última sessão da semana da Câmara Municipal,  mostrou as dificuldades que o governo em todas as esferas tem de executar obras na reserva Tapajós/Arapins, em função da burocracia que falta der concluída para a viabilidade plena da reserva.
Erasmo constata que a burocracia se dá principalmente com relação a documentação das áreas que estão dentro da reserva, por se tratar de uma área pública (reserva), “onde o IBAMA e o Instituto Chico Mendes, tem a responsabilidade de cuidar da área, mas que ainda não está consolidada a sua administração, primeiro por se tratar de uma resolução, que é gestada dentro de um comitê, responsável pela administração”, constata.
Com isso, diz Erasmo Maia o governo tem dificuldade de executar as obras necessárias na reserva. “Cita como exemplo o centro do artesão, para ser construído na comunidade do Mangal e esbarra na autorização e concessão da área, para a construção do empreendimento, é preciso uma ação política para que essa questão seja resolvida”, observa.
Erasmo ressalta que há outras obras sendo impedidas pela burocracia de serem construídas na reserva Tapajós/Arapiuns como a construção de escolas, centros de saúde, barracões comunitários, etc. “Não podemos privar a comunidade de receber melhorias, em função da burocracia”, define.