quarta-feira, 27 de abril de 2011

Emir quer a reativação do conselho


Depois da sessão Tribuna Livre realizada no último 26/04/2011, o vereador Emir Aguiar (PR), que foi o autor do pedido da sessão, está requerendo a gora à reativação do Conselho Municipal do Movimento Rural Sustentável.
Paralelo a isso Emir Aguiar quer que seja feito o acompanhamento do plano do movimento rural sustentável do município. “Para se saber em que pé está e como dar encaminhamentos, por ser de suma importância, onde a lei que instituiu o conselho dá como competência o exercício da vigilância sobre a execução desse plano”, constata. 
 O parlamentar disse que se faz necessário inserir na lei que criou o conselho, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e a busca do fortalecimento da cadeia produtiva, através dos órgãos federais, estaduais e municipais e entidades ligadas à agricultura familiar.
Outro ponto importante destacado por Emir Aguiar é o acompanhamento junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), do plano de ação para recuperação urgente dos ramais, localizados no planalto santareno.