quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Santarém recebe seminário sobre programa de proteção a ameaçados


Da Redação
Agência Pará de Notícias

A Região do Baixo Amazonas recebe, na terça-feira, 29, o sexto seminário do Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. O município de Santarém sedia o evento, que será realizado das 8h às 18h, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), junto ao Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca-Emaús), o evento conta com a participação de representantes dos municípios de Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Alta.
O seminário aborda causas da letalidade de menores de idade. Além disso, a responsabilidade do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no Enfrentamento à Letalidade é discutida junto ao Conselho Estadual dos Direitos de Criança e Adolescentes (Cedeca). Na ocasião, os organizadores apresentam dados da segurança pública para que a rede de atendimento possa discutir questões norteadoras para solucionar o problema.