quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UEPA divulga o 1° Edital de vagas para Residência Médica para Santarém

Os Programas acontecerão no Hospital Regional do Baixo Amazonas

No período de 21 de dezembro de 2011 a 17 de janeiro de 2012, estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica para Belém e Santarém.
A Universidade do Estado do Pará – UEPA, através do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS/UEPA, está oferecendo para Santarém 04 vagas para Residência Médica em Cirurgia Geral com duração de dois anos, 05 vagas para Medicina de Família e Comunidade com duração de dois anos e 02 vagas para Ortopedia e Traumatologia com duração de três anos. Os Programas acontecerão no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, e na Rede Municipal de Saúde.
O público alvo do Programa são médicos e formandos em Medicina de escolas oficiais, reconhecidas ou portadores de diploma revalidado por Universidade pública brasileira, de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.832/2008, na forma da Lei nº 6.932 de 07/07/1981, demais normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM e Comissão de Residência Médica da UEPA – COREME.
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Curso de Medicina em Santarém/PA – UEPA – Campus XII, localizado na Avenida Plácido de Castro, 1399, Bairro Aparecida, telefone: (93) 3523-5118, ou Sala da COREME/UEPA – bloco B do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/Campus II, localizado na Travessa Perebebuí,  2623, Bairro Marco, Belém-PA. O edital, na íntegra, está disponível no site www.uepa.br ou no Blog do HRBA (http://blogdohrba.blogspot.com/) e os contatos também poderão ser feitos por meio do telefone (91) 3276-3023 ou pelo e-mail coreme_uepa@yahoo.com.br.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, esse edital vem celebrar um trabalho que vem sendo realizado desde 2008, quando a Pró-Saúde assumiu a gestão do Hospital Regional de Santarém. “Sem dúvida alguma, estamos fazendo parte de um momento histórico. Dentre os problemas que enfrentamos na gestão de saúde de nossa região, a dificuldade de interiorização médica é um dos principais. Temos municípios que não possuem médicos, o que acaba trazendo uma sobrecarga para os hospitais de Santarém. A formação de profissionais de saúde é um dos objetivos do HRBA e com certeza contribuirá para a melhoria da assistência não só do Oeste do Pará. Mas, em todo o Estado. E, com certeza, a maior beneficiada será nossa População”, afirma Hebert.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA