quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Segup firma parceria para atender jovens em situação de risco

A Secretaria de Estado do Segurança Pública e Defesa Social (Segup) firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto Universidade Popular (Unipop), na manhã desta terça-feira (28), na sede da secretaria, em Belém. A parceria tem como objetivo capacitar 500 profissionais do Sistema de Segurança do Pará em um ano, na capital e nos municípios de Marabá e Santarém, ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvidos em atos infracionais.
A assinatura foi feita pelo titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, pelo secretário adjunto de Gestão Operacional, coronel Mário Solano, e pelo diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), tenente coronel Emílio Ferreira. Também participou do ato a diretora geral da Unipop, Aldalice Moura da Cruz Otterloo.
Com definição deliberada na última assembleia ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), na última quinta-feira, o Iesp foi a entidade escolhida para o repasse da capacitação aos profissionais. O curso terá como base as temáticas relacionadas aos direitos humanos e de crianças e adolescentes.