quarta-feira, 25 de julho de 2012

Políticas de infraestrutura Rural

Iniciou ontem na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém - STTR, o segundo Congresso Sindical da entidade. Os participantes do evento discutirão assuntos voltados à “Gestão, Sustentabilidade e Fortalecimento da Luta Sindical”.
A mesa de abertura dos trabalhos contou com a presença de várias autoridades, entre elas, da Prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins Lima, que destacou em sua fala, os avanços conquistados pelo homem do campo, representado no município pelo STTR, que em 2012, comemora 32 aos de existência.
“Quero agradecer pelos oito anos de apoio e afirmar que meu sentimento em relação a vocês é extremo respeito e gratidão. Não se faz política de infraestrutura rural se não houver parceria e aqui reconheço o apoio do governo federal na implantação do Programa Luz para Todos que já é realidade em muitas comunidades de Santarém. Temos ainda o PAA, que é o Programa de Aquisição de Alimentos em que a Prefeitura adquire os produtos de vocês, distribui nos bairros às famílias de baixa renda e ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar. Também destaco a parceria que firmamos com vocês na compra, através das secretarias municipais de Produção Familiar e Educação, de 30% dos produtos da merenda escolar para nossos estabelecimentos de ensino. Enfim, são conquistas consistentes que me fazem assegurar que até o final do meu mandato, vocês continuarão tendo à disposição de vocês um governo parceiro. É no diálogo que conseguirão manter o conquistado e melhorar o que não está bom”, finalizou.
O Congresso do STTR encerra amanhã, 25 de julho. (Nelma Bentes)