sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BOCÃO/IMPACTO DESTA SEXTA-31/08

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

MMA NA PREFEITURA
Chegou ao conhecimento do colunista que Inácio Correa e Everaldo Martins foram às vias de fato na Secretaria de Infraestrutura (SEMINF). Inácio Corrêa, sentindo a possibilidade de Lucineide ganhar a eleição, ainda não engoliu ser trocado por Lucineide Pinheiro na disputa à sucessão da prefeita Maria do Carmo. Revoltado, Inácio tirou uma de Anderson Silva e provocou Everaldo com palavrões e até empurrões, aconteceu em uma pequena sala. Tudo pelo poder. Aos gritos, os funcionários entraram em contato com a Prefeita que de imediato interferiu como Juíza do combate.
MMA NA PREFEITURA II
Inácio ficou chateado quando tomou conhecimento de uma pesquisa onde Lucineide se aproximou de Alexandre Von na disputa pela Prefeitura. Os dois estão tecnicamente empatados. Maria do Carmo, preocupada, ficou por várias horas tentando acalmar os ânimos dos dois “amigos”. Parece que Inácio está querendo abandonar o barco.
REVOLTA
O PT está revoltado com dois vereadores que se aproveitaram do governo da prefeita Maria do Carmo. Sem nenhuma explicação pularam de galho e pousaram no colo de Alexandre Von. Um possui mais de 100 cargos e, o outro cassado, o PT pagou advogado para defendê-lo. Os nomes desses vereadores serão expostos perto do encerramento da eleição. Maria do Carmo e Everaldo não engoliram a traição.
DESABAFO
“Eu como grande líder do PPS em Santarém, pude perceber o descaso que está existindo dentro do partido. Por esta razão não concorri ao pleito eleitoral 2012, para Vereador. Valendo ressaltar que a atual Presidência, foi eleita com a minha ajuda. Isso porque acreditava num pleito onde existisse uma participação atuante, o que não está acontecendo. A mesma está centralizada nas mãos de uma minoria agindo em benefícios próprios, tirando a característica do partido. Hoje o PPS está calçado na força do Estado, porém, seus efeitos são chulos. Desde já, grato pela atenção! Atenciosamente, GEOVANE FARIAS”.
OS PALHAÇOS
O “Circo” eleitoral de 2012 já está montado. Desta vez os eleitores irão escolher seus futuros prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros. Chegou a hora de um número quase infinito de candidatos sair às ruas em busca dos votos da população. Chegou a hora dos candidatos tirarem da cartola um leque de propostas mirabolantes, algumas delas chegam a ser indecentes. É hora dos denominados “tapinhas nas costas”, de visitar os eleitores de casa em casa, tomar um cafezinho com o povo, visitarem locais nos quais nunca foram antes.
OS PALHAÇOS II
Uns abraçam, pegam na mão, chamam de amigos e beijam a cabeça, tudo para enganar os bestas eleitores. Alguns chegam até a comer um salgadinho naquele boteco que em tempos normais (fora do período eleitoral) fazem questão de passar longe, do outro lado da rua. Mas, vale tudo em busca do voto do eleitor incauto. Atenção com os palhaços, votem consciente, pensando no futuro.
PMDB
O partido se dividiu em dois. Um do deputado Antonio Rocha, que está sendo assediado pelo governador do Estado para apoiar Alexandre Von do PSDB; outro do José Maria Tapajós, que também está sendo assediado para apoiar Lucineide do PT, tudo dependendo do resultado da pesquisa próximo ao dia da eleição.
PMDB II
O candidato a prefeito José Maria Tapajós está provocando um clima de suspense na campanha eleitoral de 2012. É recorde entre as más e as boas línguas, nas rodinhas e rodonas da cidade. Comenta-se que José Maria dependendo das pesquisas pode orientar seus eleitores a direcionar o voto a Lucineide do PT, caso esteja abaixo dela nas pesquisas. Acreditem, vem mudança radical por aí, nos últimos dias da eleição.
PMDB III
Não é novidade, já aconteceu na última campanha a Prefeito, quando o deputado Antonio Rocha direcionou seus votos a Maria do Carmo, levando à vitória.
FELIZ
Quem está feliz da vida com a campanha é o funcionário da Caixa Econômica Federal, Rubson Santana. Sem qualquer experiência político-eleitoral, está deslumbrado com a nova experiência. Segundo comentários de bar, Rubson disse que se soubesse que era tão bom, tinha começado antes. A felicidade é tamanha que já está procurando um paletó para a posse em janeiro de 2013.
BAIXARIA
Em Belterra, existem candidatos que em lugar de usar o palanque para mostrar propostas, ficam exercitando a arte da politicagem, tentando denegrir imagem de outros candidatos. Segundo denúncias chegadas à nossa redação, muitos candidatos, inclusive Dr. Macedo (DEM), surgem como alvos mais fáceis e constantes dos caluniadores de plantão. O povo cansado de tantos desmandos, que quase sempre chegam como denúncias à nossa redação, quer saber é das propostas dos candidatos, seja a Vereador ou a Prefeito, não quer saber de perseguição barata. Essas atitudes têm sido repudiadas pela população belterrense, que busca propostas de governo e novas idéias legislativas, não se importando com ataques gratuitos de candidatos que nada fazem, a não ser tentar denegrir a imagem de seus concorrentes eleitorais. Chegaram à nossa redação algumas dessas gravações “chulas e baixas”, que não temos sequer coragem para mostrar a nossos leitores, de tão baixas que são.
GARIMPO
Está surgindo um garimpo na região de Almerim, com possibilidade de muito ouro. Muita gente já está se deslocando para aquela região. É um garimpo ainda não explorado, porém, na dimensão de Serra Pelada. Muita gente de Santarém já enviou seus maquinários.
ABSURDO
Se você for viajar de avião para qualquer lugar do País e quiser levar algum isopor, tem que pagar R$ 30,00 para uma empresa terceirizada plastificar o isopor, no aeroporto de Santarém. Os passageiros estão denunciando a cobrança absurda. Teve gente que deixou de viajar porque não tinha dinheiro para pagar a plastificação. Será que essa empresa está emitindo cupom fiscal aos seus clientes, para pagar os impostos devidos? As Receitas Federal e Estadual devem fiscalizar. E o Procon, onde está, que não sai em defesa do povo e do consumidor?
CIMENTO SUJO
Denúncia que chegou à coluna é de que uma grande indústria de cimento (Nassau) está fazendo jogo sujo na região. Não está distribuindo seu produto para as lojas de materiais de construção de Santarém e região, forçando a alta no preço do cimento. Isso é jogo baixo e sujo, falta de ética comercial. A Associação Comercial e Empresarial de Santarém deve verificar essa denúncia e abrir espaço para outras empresas do ramo entrarem em nossa região, só assim acabará com esse monopólio.
Por: Emanuel Rocha