quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Deputado Nélio Aguiar em ação

Deputado Nélio Aguiar vota favorável a operação de crédito de quase um bilhão
O recurso vai garantir a realização de obras estruturantes em todo o Pará, inclusive na Região Oeste do Estado
O deputado Nélio Aguiar (PMN), membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CFFO-Alepa), acompanhou hoje (28) o parecer favorável do relator Martinho Carmona (PMDB) à aprovação do projeto Nº 116/2012, de autoria do Executivo, que tramita em regime de urgência na Casa.
O projeto, que autoriza o Governo do Estado a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de mais de R$ 955 milhões no âmbito do programa Proinveste, deve entrar na pauta de votação da Alepa na próxima terça-feira (4).
Nélio Aguiar, que tem sido um parlamentar atuante e assíduo às sessões da Alepa justificou o seu voto alertando que o Projeto de Lei garante os recursos para a construção de obras importantes na região Oeste do Pará, como a construção e aparelhamento do Hospital Regional de Itaituba. Na área de segurança o recurso vai permitir a aquisição de helicópteros para Santarém e Itaituba e construção de outras Unidade Integradas ProPaz e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na Região Oeste. “Fico feliz por estar contribuindo para realização do sonho de milhares de cidadãos itaitubenses, que almejam a construção do hospital regional naquele município. Não vamos sossegar enquanto esse hospital não ficar pronto para estar cumprindo a sua missão de oferecer atendimento médico especializado e salvando vidas na região do Tapajós,” defendeu.
O parlamentar disse ainda que está sempre presente nas sessões justamente para lutar pelos interesse da região Oeste. “Verifiquei com atenção cada projeto apresentado e pude observar que a nossa região será contemplada com obras importantes para o desenvolvimento regional como por exemplo, implantação de ambulatório médico de especialidade- AME em Santarém, pavimentação da PA-255-trecho Amazonas/Murumuru/Monte Alegre, construção do porto de Santarém, Itaituba, Almeirim e Prainha ", concluiu Nélio Aguiar.
--
Kátia Aguiar
Jornalista
Registro 1068/DRT-PA
Contato 8733 2438