domingo, 30 de setembro de 2012

Surpresa nas pesquisas em Belém....

Edmilson Rodrigues, do PSOL, perdeu 12 pontos percentuais e agora está empatado tecnicamente com Zenaldo Coutinho, do PSDB, que soma 25% das intenções de voto em Belém do Pará, segundo pesquisa do Instituto Vox Populi contatada pelo jonal O Liberal.

A terceira rodada de pesquisa realizada peloVox Populi para Prefeitura de Belém aponta um empate técnico entre os primeiros colocados. Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece com 25%, seguido de perto pelo candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, que tem 23%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 3,5% para mais ou para menos, os dois candidatos estariam tecnicamente empatados.
Na pesquisa espontânea - quando não são apresentados os nomes dos candidatos - os entrevistados responderam a seguinte pergunta: 'Se a eleição para prefeito de Belém fosse hoje, em quem você votaria?' Na primeira pesquisa Vox Populi, Edmilson tinha 30%; na segunda subiu para 35% e agora soma 25% das menções. Zenaldo Coutinho tinha 10%, subiu para 14% e agora tem 23% da preferência dos eleitores. José Priante (PMDB) aparecia com 7% na primeira pesquisa, subiu para 11% e agora soma 9%.
Anivaldo Vale (PR) somava 2% em agosto; subiu para 3% e agora tem 6%. Jefferson Lima (PP) também tinha 2% das menções; subiu 2 pontos percentuais na segunda rodada e agora aparece com 5%. Arnaldo Jordy (PPS) tinha 4%, depois 3% e agora 4% novamente. Alfredo (PT) tinha 1%, se manteve estável na segunda rodada e agora tem 2%. Leny Campelo (PPL) não teve nenhuma citação nas duas primeiras rodadas e agora aparece com 1%. Marcos Rego (PRTB) também não foi citado nas duas primeiras rodadas. Agora, suas menções não chegam a 1%. Votos brancos/nulos somam 6% das intenções e 19% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pergunta.

Fonte: Portal ORM