quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ASAC X CULTURA

Asac e Secretaria de Cultura trocam ‘farpas’ sobre o Carnaval 2013

Francisco Viana acusa péssima qualidade do som e Nato Aguiar diz que repasse é maior que do governo passadoChicão da Asac e Nato Aguiar

Chicão da Asac  x  Nato Aguiar
A menos de três semanas para a realização do carnaval de rua em Santarém, o presidente da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (Asac), Francisco Viana e a Secretaria Municipal de Cultura andam trocando ‘farpas’. O motivo da troca de diálogos teria sido a falta de recursos para os blocos e a péssima qualidade do som.
Motivado pela declaração do presidente da ASAC, Francisco Viana, o secretário Municipal de Cultura, Nato Aguiar, resolveu se manifestar a respeito de recursos.
O Secretário declarou que o repasse de verba pelo governo de Alexandre está acima do que era repassado pelos governos anteriores.
Mas a inquietação do representante da ASAC é quanto à qualidade do som que foi contratado pelo governo municipal para animar a primeira batalha de confetes que aconteceu no domingo passado no campo do DER.
Em entrevista concedida à imprensa santarena, Francisco Viana afirmou que o governo contratou um som de má qualidade e isso prejudicou a brincadeira dos grupos.
Por sua vez, o secretário Nato Aguiar não quis comentar a declaração do presidente da Asac, mas ressaltou o valor dos recursos repassados pelo governo aos blocos carnavalescos.
Não é novidade que nos dias que antecedem o carnaval, os blocos e governo municipal entrem em atrito por conta de vários fatores, inclusive sobre repasse de verba e local de desfile.
As próximas Batalhas de confetes vão acontecer no dia 27 de janeiro na praça da Cohab, no dia 3 de fevereiro no Parque da Cidade.

Fonte: RG 15/O Impacto