sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BOCÃO

BocãoLeia as quentinhas do Bocão desta semana


ESCÂNDALO
Dois escândalos estão na mira da Polícia Civil e da Polícia Federal. Um a nível local, outro a nível Estadual. Vai sacudir pessoas e órgãos da administração pública. Aguardem a bronca.

TRABALHISTA
Assim como tem advogados sérios, tem advogados que não possuem a mínima noção de legalidade. Ingressam com ação trabalhista iludindo o cidadão, fantasiando direito. Em São Paulo já começa a indústria do pedido de demissão indireta. O empregado não quer trabalhar e cria uma situação dizendo que trabalha em duas funções e que faz hora extra. O advogado de olho grande sem noção de honestidade, pilantra igual o trabalhador, cria direitos após cheirar cocaína prometendo ganhar milhões de reais. É bom ressaltar, que estou falando dos advogados pilantras.

TRABALHISTA II
O advogado alucinado, após cheirar um talquinho, elabora uma peça fantasiosa e ingressa com ação trabalhista mirabolante e acaba prejudicando sua própria imagem. As autoridades da Justiça do Trabalho devem analisar esse tipo de pedido. Esse cidadão quer ficar recebendo seguro desemprego, 40% do FGTS e outras verbas indenizatórias para compartilhar com o advogado na compra e na cheirada da cocaína. Vão trabalhar vagabundos.

TRABALHISTA III
Em São Paulo, a Justiça do Trabalho tem punido essa prática conhecida como “Demissão do Patrão”. Empregados irresponsáveis e malandros se juntam com advogado bandido para tirar vantagem. Fiquei sabendo que em outros estados essa prática começou a acontecer. A Justiça deve acabar com essa malandragem dos bandidos do seguro desemprego. Espero que essa prática não chegue a Santarém.

ASPIRINA
O uso da Aspirina aumenta risco de cegueira. Pessoas que tomam Aspirina por muitos anos, como pacientes cardíacos, por exemplo, são mais suscetíveis a desenvolver um determinado tipo de cegueira, revelaram cientistas. Um estudo com 2.389 pessoas, publicado na revista científica JAMA Internal Medicine, indicou que o uso prolongado do ácido acetilsalicílico, principal substância do medicamento, dobra os riscos do surgimento da forma úmida da degeneração macular relacionada à idade. Pacientes que estão tomando Aspirina não devem interromper seu uso antes de falar com seus médicos. Procure seu médico e se informe antes de tomar uma decisão.

ELEIÇÕES 2014
O empresário Chapadinha, pessoa querida no meio da classe empresarial e da colônia cearense, vai disputar uma vaga a Deputado Federal com ampla possibilidade de sucesso. Seu irmão, o deputado estadual Hilton Aguiar, já começou a levar o nome de Chapadinha junto a seus eleitores. Quem conhece Chapadinha, diz que além de competente, ele é dinâmico e um grande ser humano. Vai surgir uma nova liderança na região.

ELEIÇÃO 2014 II
O deputado Hilton Aguiar e seu irmão, o empresário Chapadinha, já iniciaram um movimento rumo a 2014. Pelo planejamento, vai dar certo.
ASSEMBLÉIA DE DEUS
A Igreja Assembleia de Deus de Santarém estará realizando neste domingo (dia 27) eleições para a composição da nova diretoria para o ano de 2013. Os Cargos à disposição: 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; 1º, 2º e 3º secretários e 1º, 2º e 3º tesoureiros, sendo feito votação nas 70 congregações espalhadas na cidade de Santarém. O processo eleitoral é bem parecido com o processo eleitoral comum, serão utilizadas urnas do Cartório Eleitoral, existe uma comissão responsável pela elaboração das peças técnicas, sendo a eleição no domingo (27) e apuração e resultado na segunda (28). Este processo já ocorre na instituição há 4 anos, dando direito aos membros e congregados a votarem e escolherem aqueles que acharem melhor para participarem da diretoria. Gerando democracia ao povo de Deus. Todas as Igrejas evangélicas deveriam adotar esse procedimento transparente.

IBAMA
Em cerimônia realizada na 4ª feira, 23, o superintendente do IBAMA no Pará, Hugo Américo, empossou o novo gerente do órgão em Santarém, Antonio Hernandes Torres Junior. Sob nova gerência, o Ibama informou que planeja intensificar os trabalhos de fiscalização em Santarém e no Oeste do Pará. Além de apresentar o novo gerente, Hugo Américo disse que algumas medidas estão sendo desenvolvidas pelo órgão em todo o Estado do Pará, como a cobrança do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para os pecuaristas da região. O novo gerente do IBAMA em Santarém lembrou de sua experiência já vivida na região Amazônica e garantiu que está à disposição do órgão para realizar um grande trabalho no decorrer deste ano. Questionado quanto a liberação e acompanhamento da construção da hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, ele disse que a licença ambiental foi embasada em dados técnicos realizados por várias entidades, mas que a decisão maior veio de Brasília.