sábado, 27 de abril de 2013

Deputado Nélio: Novo membro do Conselho Estadual de Segurança Pública

Baixe Deputado Nélio Aguiar para Envio.JPG (42,0 KB)
Deputado Nélio Aguiar toma posse no  Consep.
O deputado Nélio Aguiar (PMN) é  novo membro titular do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). A posse ocorreu na última quarta-feira, 24, durante a 257ª reunião do Conselho na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil em Belém com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luis Fernandes.
A nomeação do parlamentar com representante da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para o biênio 2013/2014 no Conselho foi publicada no Diário Oficial do último dia 10 de abril.O Consep é um colegiado  composto por quinze membros, sendo sete conselheiros natos, inclusive com representatividade do controle social.
 O deputado disse ter ficado muito satisfeito com a oportunidade de fazer parte de um Conselho criado para discutir os temas relativos à segurança pública, com poderes para influenciar nas políticas adotadas pelos administradores públicos. “Com órgãos como o Consep a administração pública ganha não só em transparência, mas em legitimidade, A questão de insegurança social há muito tempo deixou de ser um tema restrito à polícia, então, como parlamentar também tenho o dever de dar mais essa contribuição para  a nossa sociedade, pois o Consep discute e delibera através de seus membros com representatividade de vários segmentos como Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo em parceira com os operadores do direito na área de defesa do cidadão e comunidade na busca da garantia por maior segurança pública”, disse.
 Kátia Aguiar
Jornalista
Registro 1068/DRT-PA