sexta-feira, 31 de maio de 2013

Câmara em Destaque... Sessão do dia 29/05 - Quarta feira.

Vereador Emir Aguiar (PR): Em seu tempo analisou os gestores passados onde as antigas administrações deste município foram envolvidas nos trabalhos. Compara que o gestor atual não é envolvido, destaca que o seu perfil deve mudar, pois os antigos prefeitos fiscalizavam obras e cobravam de seus secretários. Comparou a nova gestão com o governo passado que expressou da seguinte maneira: “Blindado” para conversar ou mesmo negociar era uma dificuldade e sempre colocava a disposição outras pessoas para tomada de decisão, e neste governo as pessoas direcionadas são os Secretários Valdir Matias e Edilson Pimentel. Comentou que o gestor impõem suas atitudes, e citou o exemplo da greve de ônibus, que o prefeito não negociou com a classe de forma correta sendo que existiam possibilidades de parcelar a divida que os empresários tem como o município.
Vereador Luiz Alberto (PP): Falou sobre o requerimento enviado ao executivo solicitando a continuidade da abertura da Transmaicá uma importante via de acesso para outros bairros, inclusive o Perola do Maica e Jaderlandia. Outro assunto foi relacionado ao destaque do vereador Emir, quanto às formas de gestão. Explica que as coisas boas devem permanecer e espera mudanças positivas da nova administração. Enfatiza as ações realizadas nas comunidades de rios, onde esta atitude de ouvir as demandas da população é de suma importância para verificar prioridades. Parabeniza o trabalho inicial do prefeito e com certeza este deve trazer bons resultados.
Vereadora Ivete Bastos(PT): Explica que ouvir a população não é mérito do prefeito é dever, lembra que a prefeita Maria do Carmo exerceu o orçamento participativo o que garantiu proximidade e resolução dos problemas. Continua registrando sobre a conferencia das cidades, onde o slogan apresentado diz quem muda a cidade somos nós e sobre este assunto mostra-se indignada com a ausência do prefeito que está em São Paulo enquanto a cidade que ele governa discuti assuntos de suma importância para melhoria de vida da população. Outra situação é a falta da participação ativa de bairros e o envolvimento da população que é a maior parte interessada. Registra também a realização de outro evento que deveria ser divulgado para população como este Seminário que discute o plano de mineração do estado do Pará, onde no final desta discussão será decido sobre os minerais de nossa região.