quarta-feira, 24 de julho de 2013

Escolas saem do fundo...Inicia o ano letivo.

Escolas de várzea iniciarão ano letivo de 2013

Em virtude da cheia dos rios, as escolas são inundadas e as aulas só começam no período da vazante

Escola quase engolida pelas águas
Escola quase engolida pelas águas
Em pleno período das férias escolares do mês de julho dos estudantes da zona urbana, um grupo de professores em parceria com a Defesa Civil Municipal planeja o iníicio do ano letivo nas escolas localizadas na região de várzea, em Santarém, Oeste do Pará. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) solicitou da Defesa Civil Municipal uma vistoria nas escolas de região de várzea, devido o período de enchente na região.
As escolas da região de várzea funcionam em período diferenciado das demais regiões do município de Santarém. É no período de cheia, quando a água cobre as partes mais altas, que as crianças entram de férias.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Darlison Maia, foi feito um relatório informando as condições das escolas que deverão passar por alguma reforma antes do início das aulas em agosto.
Pelo calendário da SEMED as crianças estudam de 1º de agosto a 30 abril, em virtude da enchente.  Neste período do ano os professores continuam se preparando para as atividades letivas e o governo aproveita para fazer as reformas nas escolas atingidas pela cheia.
Segundo a SEMED, apesar do calendário diferenciado e algumas atividades dos educadores neste período, o início as aulas não será comprometido.