quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PROGRAMA "OLHAR BRASIL"

PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA OLHAR BRASIL E DESTACA ATUAÇÃO DO PRO PAZ

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Alexandre Von e o governador do Pará, Simão Jatene, participaram do lançamento do Programa Olhar Brasil, com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha. O Programa é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação, que tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais e garantir assistência social integral em oftalmologia. Ele dispõe consultas oftalmológicas e entrega de óculos e é destinado a crianças e adultos de escolas que integram os Programas Saúde na Escola e Brasil Alfabetizado. O lançamento também contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Valdenira Cunha, e o presidente da Câmara, vereador Henderson Pinto.
Na ocasião, Padilha também assinou três Portarias que preveem recursos financeiros federais para apoio ao Pro Paz, Programa do Governo do Estado, que leva unidades móveis e unidades fluviais de atendimento ambulatorial de média complexidade, em diversas especialidades médicas, para todas as Regiões do Pará.
Prefeito, governador e ministro acompanharam os atendimentos realizados pela Caravana Pro Paz. Para Alexandre Von, o Programa contribui para diminuir a fila de espera por consultas especializadas.
“O Pro Paz vai ficar em torno de um mês em nossa Região e esperamos zerar ou então se aproximar disso, em relação as demandas reprimidas por consultas e exames especializados nas unidades de saúde”, observa o prefeito.
Os atendimentos em saúde do Pro Paz iniciaram ontem, quarta-feira (27) e seguem até sábado (30). A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), começa a partir das 5h30, nas Unidades Móveis e Unidade Fluvial Itinerante que estão às proximidades da Praça do Pescador.
São ofertados serviços médicos especializados nas áreas de:  cardiologia, ginecologia, pediatria, reumatologia, dermatologia, clínica médica, urologia e neurologia. Além de exames diversos: análises clínicas, ultrassonografia, eletrocardiograma, PCCU, colposcopia e exame de próstata. 
Legenda: Caravana Pro Paz e lançamento do Programa Olhar Brasil. Foto-Marcos Fabiano. CCOM-PMS (2)